zitapets Escreveu: O tópico foi editado. (...) Por favor mantenham-se dentro do tema.
Melhores cOmprimentos,
Moderador: mcerqueira
zitapets Escreveu: O tópico foi editado. (...) Por favor mantenham-se dentro do tema.
Melhores cOmprimentos,
Nem mais!Native Escreveu: também depende da definição de respeito de cada um...
eu acho que antes de entrar em medidas é preciso esclarecer a verdadeira noção de respeito e passá-la aos nossos familiares e amigos. Depois não será preciso respeitar mais ou menos este ou aquele porque é animal ou pessoa.Native Escreveu:Há humanos e humanos...ha os que respeitam mais as outras espécies que a sua e acho que isso é burrice e há outros que não respeitam nem a sua espécie nem as outras, e ha os que respeitam ambastambém depende da definição de respeito de cada um...
O que a Charlie2 nos faz o favor de esclarecer:Charlie2 Escreveu:eu acho que antes de entrar em medidas é preciso esclarecer a verdadeira noção de respeito e passá-la aos nossos familiares e amigos. Depois não será preciso respeitar mais ou menos este ou aquele porque é animal ou pessoa.Native Escreveu:Há humanos e humanos...ha os que respeitam mais as outras espécies que a sua e acho que isso é burrice e há outros que não respeitam nem a sua espécie nem as outras, e ha os que respeitam ambastambém depende da definição de respeito de cada um...
Têm os mesmos direitos que aqueles que pertencem a alguêm, ou seja, não têm direitos! Os 'donos', que no caso desses animais é o Estado, é que tem uma serie de deveres. Aliás, esses deveres estão, e bem, contemplados na Lei...pena que não sejam devidamente assumidos.imarcelo Escreveu:
E os que não pertencem a ninguem? O ''objecto'' sem dono?Que direitos tem?![]()
Sou uma mulher prática e objectiva e o mundinho cor de rosa ficou para trás há anosPauloC1 Escreveu:Têm os mesmos direitos que aqueles que pertencem a alguêm, ou seja, não têm direitos! Os 'donos', que no caso desses animais é o Estado, é que tem uma serie de deveres. Aliás, esses deveres estão, e bem, contemplados na Lei...pena que não sejam devidamente assumidos.imarcelo Escreveu:
E os que não pertencem a ninguem? O ''objecto'' sem dono?Que direitos tem?![]()
Já agora, na opinião da imarcelo, que 'direitos' deviam ter os animais sem dono no mundo em que vivemos? Mas diga-me isto de uma forma racional e realista, que não me apetece responder a afirmações demasiado cor-de-rosa e irrealistas.
Exactamente Isabel, dono é apenas o proprietário que é responsável pelo o que seu seu objecto de propriedade possa prejudicar a terceiros, mas o dono está impune ao que possa fazer de mal ao que é de sua propriedadeimarcelo Escreveu:(...)
Já para não falar nos donos, que de donos só têm o nome![]()
(...)