Partido Pelos Animais

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jun 21, 2009 9:09 pm

CrisCunha Escreveu:é a cunhada ou futura cunhada que assina em baixo???
Esta pergunta vem a propósito de....?????? :o :o
:lol: :lol: :lol:
Está a parecer-me que ou a CrisCunha faz parte das listas elegiveis desse novo partido ( deixe-me dizer-lhe que se a vossa campanha eleitoral for feita nestes moldes com que se está aqui a apresentar...vai lá, vai...) ou vive realmente num mundo muito cor de rosa onde tudo vai bem para as pessoas e só os animais ( alguns ) precisam de representantes na Assembleia da Repiblica.
Não acha que é ridiculo querer fazer prioridades em nome dos animais quando temos crianças tão maltratadas ?
Prioridades para os animais com a justiça no estado em que está?
Prioridades para os animais com as finanças que temos?
Prioridades aos animais com um sistema de saude obsoleto e ridiculamente caro?
Quer que continue ou já percebeu a ideia ??????
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo jun 21, 2009 9:22 pm

Não é burla não senhor. Se eu tiver um casal de cockers com LOP nada me obriga a registar os cachorros que nasçam e mais, posso vende-los à minha vontade. Se há gente burra que compra animais sem registo isso são outros 500, no entanto nada há que diga que eu se criar cães sem registo estou a burlar seja quem for. Só compra quem quer, não estou a vender gato por lebre.
enquanto as pessoas preferirem insultar a informar, acho que realmente não há grande futuro na evolução na forma como tratamos os nossos animais.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo jun 21, 2009 9:27 pm

Não seja absurda.levá-la a tribunal ? Você dá-se uma importância fantástica, estou-me a borrifar quer para si quer para essa loja de animais. Não acho é que seja minimamente correcto andar com semiacusações anónimas contra quem não se pode defender.Para já porque as faz sem fazer nada, ou seja, se sabe de algo, não se dá ao trabalho de fazer nada e mais valia estar calada... por outro lado se não sabe e só fala para se armar na net, mais valia ficarcalada na mesma.

Charlie2 Escreveu:e porque havia de me identificar? Acha que ganhava alguma coisa com isso? Mas cá vai: Olá, sou a Susana, de Braga, prazer.
Por acaso trabalha no Ornimundo? Eu por acaso não, mas por acaso conheço pessoas que trabalham lá, e era começar nos cães (sem registo[ILEGAL], e a pedirem 300 euros por cada um), passar nos peixes constantemente mortos e em tratamentos em aquários, e nos hamsters todos a monte, fêmeas com machos, e a serem vendidas grávidas, e acabar nos répteis que coitados, só o aspecto mete dó. Da última vez que me informei eram importados a monte, ficava mais barato que comprar a criadores. Por acaso recentemente passei lá e só se aperceberam que uma fêmea tinha crias quando um dos machos as tentou comer. Foi giríssimo....
Tantos por acasos, mas basta andar com os olhinhos abertos.
Já agora se o amigo aí de cima me quiser levar a tribunal está á vontade, tenho fotos de cães com o pêlo comido e sem registo, aliás eles fazem questão de lá escrever NÃO (na parte do registo), e tive uma hamster fêmea que veio de lá grávida, claro está. Falo de factos, e sem medo. Porque havia de ter?
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo jun 21, 2009 9:29 pm

Charlie2 Escreveu:
Não é burla não senhor. Se eu tiver um casal de cockers com LOP nada me obriga a registar os cachorros que nasçam e mais, posso vende-los à minha vontade. Se há gente burra que compra animais sem registo isso são outros 500, no entanto nada há que diga que eu se criar cães sem registo estou a burlar seja quem for. Só compra quem quer, não estou a vender gato por lebre.
enquanto as pessoas preferirem insultar a informar, acho que realmente não há grande futuro na evolução na forma como tratamos os nossos animais.[/quote]

Já eu acho que quando uma pessoa decide mandar uma posta de pescada sem saber do assunto e depois fica ofendida por pessoas que sabem como a kitten se sentirem insultadas por mandar bitaites ao calhas, aí sim é que isto não evolui...
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo jun 21, 2009 9:34 pm

CrisCunha Escreveu:Porquê? não posso ser portuguesa e viver no Brasil???????
Native Escreveu:Pois eu gostaria de acreditar que alguém se regista na arca e a primeira participação no forum é logo neste subforum num assunto de politica nacional, não é um segundo registo de alguem, e que para Brasileiro quero congratular pela sua qualidade de escrita Português de Portugal.
Chamada cristiane é curioso..é como se se chamasse Ducineide e fosse natural de Freixo de espada à cinta.

Quanto ao partido dos animais...acho engraçado como colocam no curriculo, artes marciais, etc...

Não vou dizer que é absurdo...vou dizer é que é um partido que só pode nascer num país perfeito sem poblemas sociais...será em Portugal ? È que se é, para ser criado só poderia ter como militantes pessoas que vivam em condominios fechados como um rendimento muito elevado.
Charlie2
Membro Veterano

domingo jun 21, 2009 9:38 pm

Gypsfulvus Escreveu:Não seja absurda.levá-la a tribunal ? Você dá-se uma importância fantástica, estou-me a borrifar quer para si quer para essa loja de animais. Não acho é que seja minimamente correcto andar com semiacusações anónimas contra quem não se pode defender.Para já porque as faz sem fazer nada, ou seja, se sabe de algo, não se dá ao trabalho de fazer nada e mais valia estar calada... por outro lado se não sabe e só fala para se armar na net, mais valia ficarcalada na mesma.

Charlie2 Escreveu:e porque havia de me identificar? Acha que ganhava alguma coisa com isso? Mas cá vai: Olá, sou a Susana, de Braga, prazer.
Por acaso trabalha no Ornimundo? Eu por acaso não, mas por acaso conheço pessoas que trabalham lá, e era começar nos cães (sem registo[ILEGAL], e a pedirem 300 euros por cada um), passar nos peixes constantemente mortos e em tratamentos em aquários, e nos hamsters todos a monte, fêmeas com machos, e a serem vendidas grávidas, e acabar nos répteis que coitados, só o aspecto mete dó. Da última vez que me informei eram importados a monte, ficava mais barato que comprar a criadores. Por acaso recentemente passei lá e só se aperceberam que uma fêmea tinha crias quando um dos machos as tentou comer. Foi giríssimo....
Tantos por acasos, mas basta andar com os olhinhos abertos.
Já agora se o amigo aí de cima me quiser levar a tribunal está á vontade, tenho fotos de cães com o pêlo comido e sem registo, aliás eles fazem questão de lá escrever NÃO (na parte do registo), e tive uma hamster fêmea que veio de lá grávida, claro está. Falo de factos, e sem medo. Porque havia de ter?
olhe quem fala :lol:
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo jun 21, 2009 9:44 pm

Enfim é a falta de ne 8)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jun 21, 2009 11:34 pm

Charlie2 Escreveu:(...) mas não vou alimentar picardias que tanto agradam a certos users deste fórum.
Acho muito triste que passem a vida e mais dois dias a chamar ignorantes uns aos outros, e em vez de se unirem atacam-se e insultam-se, mascarados atrás do «ah eu estou informado e tu não», que no meu entender é muito parecido com «a minha é maior que a tua».
Este excerto de post está na pagina 2 ....
Está bem .... Tambem já vamos na pagina 7......
Mas que se ajusta.... ajusta...na perfeição !!!!!!!!!!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda jun 22, 2009 8:15 am

Pois, só que neste caso concreto nicas a "minha é muito maior que a dela" 8) :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Charlie2
Membro Veterano

segunda jun 22, 2009 5:12 pm

kitten Escreveu:Pois, só que neste caso concreto nicas a "minha é muito maior que a dela" 8) :lol:
mau era se fosse dize ro contrário :D
Charlie2
Membro Veterano

segunda jun 22, 2009 5:13 pm

nicasxi Escreveu:
Charlie2 Escreveu:(...) mas não vou alimentar picardias que tanto agradam a certos users deste fórum.
Acho muito triste que passem a vida e mais dois dias a chamar ignorantes uns aos outros, e em vez de se unirem atacam-se e insultam-se, mascarados atrás do «ah eu estou informado e tu não», que no meu entender é muito parecido com «a minha é maior que a tua».
Este excerto de post está na pagina 2 ....
Está bem .... Tambem já vamos na pagina 7......
Mas que se ajusta.... ajusta...na perfeição !!!!!!!!!!
sim, mas não compare a «meia dúzia de mensagens que deixei aqui desde que entrei com as não sei quantas da outra pessoa, que pelo que li tem de ser adicionadas a alguns banimentos.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda jun 22, 2009 6:02 pm

Alto lá....

Passo a citar:
"Também no uso de animais para testes e de animais para consumo humano sempre servirá a dosagem ética de diferentes interesses do homem e do animal. Também aqui devem ser aplicadas alternativas para testes com animais e produtos animais." in http://www.partidopelosanimais.com/

Não sei porquê, mas este discurso, já o ouvi proferido por outros intervenientes "mais verdes".
Não defendo nem defenderei NUNCA, um partido que diga que animais para consumo humano não. E não me venham falar em condições de matadouros, e a crueldade da morte dos animais nos matadouros. quem o faz é porque não conhece a verdadeira realidade do que se passa nesses locais. escusam de me mostrar filmes assinados pela Peta (que esses são os piores) ou filmes onde a realidade se desajusta completamente da nossa de Portugal.

Ou seja, pelo que vejo e li neste manifesto o mesmo suposto partido tem ligações ao vegetarianismo e a crenças religiosas.
Ou seja defendem os animais, desde que não sirvam para alimento humano.
Falam na felicidade dos animais, mas no caso dos meus, como é que vão avaliar se a minha cobra é ou não feliz na minha casa, onde lhe proporciono as condições que ela necessita para viver.
Libertá-las? NUNCA. São animais que são provenientes de inúmeras gerações criadas em cativeiro e que na Natureza não sobreviveriam graças a padrões e cores "aberrantes" que foram seleccionadas (sem prejuízo de qualquer forma para o animal) por gosto dos donos que os mantiveram e criaram.

Continuo sem saber se este partido defende realmente TODOS os animais, ou apenas os peludinhos que tanta força mediática têm.
Se realmente defendem TODOS os animais, tirem as mãos dos bolsos e unam-se a outras pessoas para ajudarem na mudança da lei de manutenção de animais exóticos em Portugal.
Ou por serem exóticos (Anfíbios, Répteis e Artrópodes) já não merecem a simpatia e a força de defesa dos outros.

À Sra que com tanta veemência veio defender este partido, esclareça-me então:
Como vai avaliar se as minhas cobras são felizes ou não nas minhas instalações?
Como vai avaliar se a vida das minhas rãs é melhor no meu terrário, onde lhes proporciono protecção e alimento em abundância ou no habitat delas que tende a desaparecer a cada dia que passa, isto porque a sede de dinheiro de alguns prejudica o ambiente de todos?
Pode-me responder?
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta jul 23, 2009 11:27 am

Hoje recebi pela primeira vez informação sobre este assunto:
Assunto: 23 de Julho, a partir das 17 horas na Rua Augusta

Comunicado de Imprensa

PPA – Partido Pelos Animais

Na próxima quinta-feira, dia 23 de Julho, a partir das 17 horas, um grupo de cidadãos, entre os quais várias personalidades do meio artístico e cultural, vai estar presente na Rua Augusta, junto ao Rossio, numa acção de rua com o objectivo de recolher assinaturas para a oficialização do PPA.
O Partido está a proceder em todo o país à recolha das 7500 assinaturas necessárias para entregar no Tribunal Constitucional.

Esta causa conta com o apoio, entre outros, de várias personalidades nacionais e internacionais, como o líder espiritual tibetano Dalai Lama, a ex-ministra indiana Maneka Gandhi, os actores Sandra Cóias, Pedro Laginha e Heitor Lourenço, a cantora Ágata, o líder dos Blasted Mechanism Valdjiu e o pintor Vítor Pomar.

Nesta acção de rua estarão presentes Sandra Cóias, Heitor Lourenço, Bárbara Taborda, Alexandra Silva, Mafalda, Sónia Brazão e Ana Bola, entre outros actores, actrizes, modelos, manequins e figuras conhecidas
da comunicação social.

Para mais informações contacte:
Paulo Borges
918113021
www. http://www.facebook.com/l/;partidopelosanimais.com
geral@http://www.facebook.com/l/;partidopelosanimais.com
A Comissão Coordenadora do Partido Pelos Animais

Quem for, por favor avise-me!

Pedro Oliveira
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

quinta jul 23, 2009 11:46 am

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Ainda acreditam que isto pode resultar?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 23, 2009 12:04 pm

MariaCaxuxa, num País onde há gente com fome, sem acesso aos cuidados básicos de saúde, onde o desemprego aumenta diariamente, quem acredita que resulta só pode estar delirante.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”