'ANIMAL' contra toureiro de 11 anos

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jun 22, 2009 3:38 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
Este desenrolar da conversa só me está a fazer lembrar os rescaldos em noites de eleições....
Há partidos que ganham sempre.... mesmo que a abstenção seja esmagadoramente maioritária.... :lol: :lol: :lol:
Assim estão agora, para aqui a cantar a grande vitória da Animal..... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda jun 22, 2009 3:47 pm

Por mim, não canto coisíssima nenhuma, apenas me rio da malidecência ditada pela frustração.

Mas, já que fez a comparação, Nicasxi, o seu post também me parece as conversas daqueles partidos que perdem uma enorme fatia de eleitorado, ficam num quarto ou quinto lugar em que não têm qualquer peso, e depois vêm celebrar a sua retumbante vitória... :lol: :lol: :lol:
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jun 22, 2009 5:06 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bora candidatar-nos nestas eleições ????????

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda jun 22, 2009 5:29 pm

:lol: :lol: :lol: Em coligação? 'Bora lá!
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda jun 22, 2009 6:59 pm

A Animal é a maior, e stá até a pensar formar um partido para de uma vez por todos resolver os problemas deste país. Aliás preve-se já esta semana uma denuncia da animal contra trabalhadores ilegais a trabalharem no matadouro de Ceinxim de Cima, e também uma denuncia de más condições de trabalho num restaurante de grelhados na Amarelinha. Graças à Animal, as instituições estao finalmente a agir naquilo que é a sua competencia. Bem hajam, é MM para 1º ministro já!

Ah...e os meninos do BE que tanto têm feito para acabar com as touradas numa serie de municipios, esqueceram-se da única camera em que têm a presidência - salvaterra de magos. É chamar a Animal, que eles resolvem o assunto.
piccolavolpe
Membro Veterano
Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm

segunda jun 22, 2009 9:33 pm

Gypsfulvus Escreveu:
piccolavolpe Escreveu:São conformistas, sim. Os tais que criticam quem faz mas fazem zero.
Se calhar as pessoas fazem mais num dia que você faz na sua vida toda, mas depois têm um defeito, no seu entender, não metem o que fazem em blogues ou em camisas, ou andam a gabar-se disso na internet. Chama-se a isso educação e tino, que é coisa que falta às pobres criaturas que mal fazem um alfinete desatam aos gritos...ai que bom que sou...

Que gente triste que acha que fazer o bem implica andar a apreogoá-lo...
Grifo, eu não falei de nomes... se se sentiu atingido... vou reproduzir aqui uma expressão que aprendi neste fórum e a que acho muita piada:

"A carapuça serve a quem a enfiar" :lol:

Quanto a falar de falta de educação dos outros... olhe-se ao espelho antes :wink:
piccolavolpe
Membro Veterano

segunda jun 22, 2009 9:35 pm

imarcelo Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:Exacto,l vai continuar tudo na mesma, não aparece na televisão...então não vale a pena fazer nada...

Curiosamente esse outro lado será na mesma em Portugal... só que em praças "menores"....
A ver vamos, se não houver coberturas televisivas qual vai ser a "mexida".... :roll: :roll: :roll:
Quando se começa a falar antes do tempo dá nisto :wink:
Com cobertura televisiva ou não, o ''puto'' foi matar bezerros para outro lado...
E para quem diz que a Animal não tem nada a ver com direitos humanos ou da criança, saiu-lhe o tiro pela culatra porque para uma associação animal ter feito com que a autoridade competente agisse em relação à criança, não é para todos....
Até compreendo que alguma pessoas não sejam a favor da Animal, mas que raio, tanta má vontade a tudo quanto fazem até me parece embirração...

Imagem
Última edição por piccolavolpe em segunda jun 22, 2009 9:52 pm, editado 1 vez no total.
piccolavolpe
Membro Veterano

segunda jun 22, 2009 9:47 pm

LuMaria Escreveu:
fang Escreveu:Porreiro era a Animal ganhar balanço e denunciar todas as restantes situações de trabalho infantil! ;)
Porreiro, porreiro era as n/ entidades responsaveis por assuntos Humanos terem um cursozito com o "janadinho das objectivas" para aprenderem a resolver problemas em tempo util. :wink:

Eu pergunto-me é: Qual o prazer de ver um miudo a assassinar uma bezerra? Espetava-lhe uns alfinetes nas costas para aprender a ser uma criança "normal" daquelas que jogam à bola e ao berlinde. :evil:

Prontes, e agora? Como vamos dizer mal da actuação da ANIMAL? Ah, já sei, se se importassem de facto com os animais íam imediatamente para o México atrás da "piquena flor" que mata bezerros proibir todos os "espectáculos"! Será que no México filmavam a ocasião?

Imagem Onde tá a camara? Eh eh , onde? Coño pero la camera? La camera? Assi no hablo! Fui! Ay ido!
Imagem
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jun 22, 2009 10:25 pm

piccolavolpe Escreveu:
LuMaria Escreveu:
fang Escreveu:Porreiro era a Animal ganhar balanço e denunciar todas as restantes situações de trabalho infantil! ;)
Porreiro, porreiro era as n/ entidades responsaveis por assuntos Humanos terem um cursozito com o "janadinho das objectivas" para aprenderem a resolver problemas em tempo util. :wink:

Eu pergunto-me é: Qual o prazer de ver um miudo a assassinar uma bezerra? Espetava-lhe uns alfinetes nas costas para aprender a ser uma criança "normal" daquelas que jogam à bola e ao berlinde. :evil:

Prontes, e agora? Como vamos dizer mal da actuação da ANIMAL? Ah, já sei, se se importassem de facto com os animais íam imediatamente para o México atrás da "piquena flor" que mata bezerros proibir todos os "espectáculos"! Será que no México filmavam a ocasião?

Imagem Onde tá a camara? Eh eh , onde? Coño pero la camera? La camera? Assi no hablo! Fui! Ay ido!
Imagem
:lol: :lol:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 23, 2009 6:08 pm

piccolavolpe Escreveu:Imagem
:o Canudo que até me assustei...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta jun 24, 2009 9:23 am

Na sequência deste post, aqui vai uma noticia que me chegou às mãos :wink:
Ameaças contra a integridade física e a vida de Presidente e membros da ANIMAL foram participadas ontem, através de uma queixa-crime, à Polícia Judiciária

Foi formalizada ontem, na Polícia Judiciária de Lisboa, uma queixa-crime contra um indivíduo que dirigiu uma mensagem contendo graves ameaças especialmente dirigidas contra o Presidente da ANIMAL, Miguel Moutinho, e também contra os restantes membros e apoiantes da ANIMAL que costumam participar nas manifestações anti-touradas em frente à Praça de Touros do Campo Pequeno, sempre que nesta ocorre uma tourada.

Já há bastante tempo que, à medida que a ANIMAL vai conseguindo desferir golpes contra as touradas no âmbito do esforço cívico que esta organização empreende em defesa da abolição desta actividade cruel, a tensão vai-se adensando e as ameaças vão-se repetindo. Tratam-se, porém, por norma, de ameaças veiculadas de tal forma que os seus autores não ficam identificáveis, sendo, além do mais, ameaças que, felizmente, até hoje, não se cumpriram nem mereceram especial atenção por parte da Direcção da ANIMAL. Desta vez, porém, as ameaças são mais claras, específicas e explicitamente declaradas, além de terem sido feitas por um indivíduo identificável. Estas ameaças em particular surgiram na sequência da proibição da participação do toureiro infantil Michelito Lagravére numa tourada no Campo Pequeno, na quinta-feira passada, e da proibição da realização de um outro espectáculo tauromáquico em que, além deste menor de 11 anos, interviria também o toureiro infantil Miguel Moura, de 12 anos. A proibição destes dois eventos foi decretada, na semana passada, pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Lisboa – Centro e pela Inspecção Geral das Actividades Culturais, em resultado de denúncias feitas pela ANIMAL a estas entidades, com base nas leis de protecção de menores relativas a situações de trabalho infantil, nomeadamente de trabalho pesado envolvendo situação de perigo para menores, e com base na Convenção sobre os Direitos da Criança.

“Seria de esperar que o mundo tauromáquico ficasse ainda mais hostil do que já é relativamente à ANIMAL, aos seus dirigentes e aos seus membros, mas não se pode admitir que alguém se sinta no direito de tentar, por meio de ameaças contra a integridade física e contra a vida de elementos da ANIMAL, coagir esta organização de continuar o seu trabalho em defesa dos animais. Claro que deve ser dito que muitos aficionados e defensores das touradas não se revêem neste tipo de reacção e são os primeiros a compreender que a discussão ética, cívica e política sobre a continuação das touradas nunca deve ser travada no campo da violência. A verdade, porém, é que é muito comum haver ameaças vindas de elementos ligados à tauromaquia contra elementos da ANIMAL, sendo que, neste caso, pelas características desta ameaça, essa situação atingiu aquilo que a ANIMAL considera um cúmulo”, declarou Miguel Moutinho, Presidente da ANIMAL e alvo principal destas ameaças, que a organização considerou mais preocupantes do que as muitas que habitualmente recebe por parte de indivíduos relacionados com maus tratos contra animais que a ANIMAL denuncia e combate.

Ainda de acordo com o mesmo dirigente, “Queremos deixar claro que a ANIMAL não se deixa intimidar com ameaças, pelo que continuará a fazer aquilo que até aqui tem feito em defesa dos animais, nomeadamente promovendo petições, fazendo manifestações, informando a população portuguesa acerca do modo dramático como os animais sofrem nas touradas, apelando ao poder de decisão dos consumidores e ao seu poder de boicote a empresas e produtos comercialmente ligados à tauromaquia, assim como continuará a usar todos os meios políticos e jurídicos que tiver ao seu dispor para levar as touradas ao seu fim, sempre observando e afirmando o espírito de não-violência que obviamente fundamenta a defesa dos direitos dos animais e a defesa dos direitos humanos. É isto que deve acontecer numa democracia. E é só também nestes moldes que é admissível que os defensores das touradas procedam, e nunca com recurso a ameaças ou agressões tentadas ou consumadas”.

Rita Silva, Vice-Presidente da ANIMAL, afirmou que “A ANIMAL faz saber que, desta ocasião em diante, todas as mensagens difamatórias a respeito da ANIMAL e dos seus dirigentes e membros que sejam difundidas publicamente, por qualquer meio, assim como qualquer ameaça que seja por qualquer meio dirigida à ANIMAL ou a qualquer um dos seus dirigentes ou membros serão objecto de procedimento criminal por parte da organização”.

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jun 24, 2009 10:04 am

Ok, é cobarde e condenável qualquer tipo de ameaça à integridade física de alguém, mesmo ao MM 8) .

Agora eu pergunto, para quê este mega-mail da ANIMAL a contar o choradinho todo, e que fez queixa, e que sabem quem foi, e que é sempre alguém ligado à tauromaquia, blá blá etc etc???... :roll:
Fez queixa, fez muito bem, mas isso só a ele diz respeito... e para que é o último parágrafo?? Será para intimidar alguém?

Mais 5 minutos de fama é o que é :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta jun 24, 2009 2:36 pm

texuga Escreveu: Agora eu pergunto, para quê este mega-mail da ANIMAL a contar o choradinho todo, e que fez queixa, e que sabem quem foi, e que é sempre alguém ligado à tauromaquia, blá blá etc etc???... :roll:
Fez queixa, fez muito bem, mas isso só a ele diz respeito... e para que é o último parágrafo?? Será para intimidar alguém?

Pensa comigo.
Ele não é um cidadão anónimo. Qualquer um de nós iria à PSP mais próxima e ponto final.
Ele foi ameaçado não por ser o MM mas sim o presidente da Animal, bem como outros membros e voluntários da associação. Achas bem?

E qual minutos de fama... que eu saiba não chegou à comunicação social, mas se chegar como chegam outros casos qual é o problema?
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jun 24, 2009 2:45 pm

imarcelo Escreveu:
texuga Escreveu: Agora eu pergunto, para quê este mega-mail da ANIMAL a contar o choradinho todo, e que fez queixa, e que sabem quem foi, e que é sempre alguém ligado à tauromaquia, blá blá etc etc???... :roll:

Pensa comigo.
Ele não é um cidadão anónimo. Qualquer um de nós iria à PSP mais próxima e ponto final.
Ele foi ameaçado não por ser o MM mas sim o presidente da Animal, bem como outros membros e voluntários da associação. Achas bem?

E qual minutos de fama... que eu saiba não chegou à comunicação social, mas se chegar como chegam outros casos qual é o problema?
Ódiozinho de estimação :twisted:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta jun 24, 2009 3:25 pm

nããã não acredito... odios de estimação? nãããã....
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”