Haverá animais com mais direitos que outros????
Moderador: mcerqueira
O espaço para a iguana pode até nem sem muito grande mas precisa de luz artificial e aquecimento permanente.
Ora a maioria das associações de fofuxos não tem sequer luz.
Ora a maioria das associações de fofuxos não tem sequer luz.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Exacto, no caso dos répteis não é assim tão simples, necessitam de estruturas que a maior parte das associações não tem.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
Sim. Concordo que não têm.kitten Escreveu:Exacto, no caso dos répteis não é assim tão simples, necessitam de estruturas que a maior parte das associações não tem.
Mas não têm porquê?
Na minha opinião porque
1º Nem consideram sequer, alguma vez recolher este tipo de animais.
2º Não consideram porque simplesmente não " encaixam" que este tipo de animais precisem de ser recolhidos.
3º Porque só de pensar em ter numa sala este tipo de animais quase desatam aos gritinhos ...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Não niicasxi não temos porque vivemos no limite.
SObrevivemos á custa dos socios, dos donativos e de alguns eventos que vamos efectuando.
Tudo isso chega apenas para manter uma certa dignidade.
Depois, e vocês estão habituados a comparar as associações á UZ, muito falada, que toda a gente conhece, tem estruturas em cimento, está no Centro de LIsboa e se lançar um apelo mediatico é imediatamente ajudada.
Os outros não sei como é mas na minha não temos ainda essa visibilidade nem espaço logistico.
Para arranjarmos mas espaço teriamos, neste momento, de colocar os cães aos montes na boxes, ou ficarem se recreio, por exemplo.
Manter um gerador a trabalhar permanentemente, seria carissimo.
E temos tambem que pensar em que tipo as associações estão inseridas.
Eu, por exemplo, perten;o a uma, n\ao muito longe de Lisboa e em desenvolvimento em que existe ainda a cultura de deixar as gatas e cadelas parir a cada cio e afogar ou atirar contra a parede as crias.
Em que 90% dos c\aes passa toda a sua vida preso com uma corrente minina no mesmo lugar e os gatos vivem livres, magros e atropelados.
Se j]a assim n\ao tems apoio, como seria se descobrissem que tinhamos no abrigo cobras, ratos e lagartos_
Para aquelas pessoas esses aniamis s\ao praga.
Temos que ter um bocadito nocao da realidade em que estamos inseridos.
SObrevivemos á custa dos socios, dos donativos e de alguns eventos que vamos efectuando.
Tudo isso chega apenas para manter uma certa dignidade.
Depois, e vocês estão habituados a comparar as associações á UZ, muito falada, que toda a gente conhece, tem estruturas em cimento, está no Centro de LIsboa e se lançar um apelo mediatico é imediatamente ajudada.
Os outros não sei como é mas na minha não temos ainda essa visibilidade nem espaço logistico.
Para arranjarmos mas espaço teriamos, neste momento, de colocar os cães aos montes na boxes, ou ficarem se recreio, por exemplo.
Manter um gerador a trabalhar permanentemente, seria carissimo.
E temos tambem que pensar em que tipo as associações estão inseridas.
Eu, por exemplo, perten;o a uma, n\ao muito longe de Lisboa e em desenvolvimento em que existe ainda a cultura de deixar as gatas e cadelas parir a cada cio e afogar ou atirar contra a parede as crias.
Em que 90% dos c\aes passa toda a sua vida preso com uma corrente minina no mesmo lugar e os gatos vivem livres, magros e atropelados.
Se j]a assim n\ao tems apoio, como seria se descobrissem que tinhamos no abrigo cobras, ratos e lagartos_
Para aquelas pessoas esses aniamis s\ao praga.
Temos que ter um bocadito nocao da realidade em que estamos inseridos.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Bom....
Não quero ferir susceptibilidades, nem ofender ninguem...
Mas , se se resgata um cão ou gato para se colocar num terreno onde não haja as minimas condições...
Se acontece alguma coisa , um animal que precise de qualquer tratamento à noite, por exemplo ? Um aquecimento ? No Inverno ás 6 da tarde já é de noite...Sem luz ????????
Sem luz , sem água ou sem os dois.... desculpem mas isso não difere em nada das más condições que se apontam como " crimes" a outros...
Se não se tem condições minimas, então para quê andar a resgatar cães e gatos ? Só para dizer que se " salvaram" ?????? Salvar um animal é colocá-lo num qualquer terreno, dentro de um canil? Se houver algum problema ????? Não entendo , desculpem ....
Mas até nem é isso que está em debate. Em debate está se alguns animais têm mais direitos que outros...
Ás vezes chego à conclusão que só alguns é que têm direitos.... Só mesmo alguns....

Não quero ferir susceptibilidades, nem ofender ninguem...
Mas , se se resgata um cão ou gato para se colocar num terreno onde não haja as minimas condições...

Se acontece alguma coisa , um animal que precise de qualquer tratamento à noite, por exemplo ? Um aquecimento ? No Inverno ás 6 da tarde já é de noite...Sem luz ????????
Sem luz , sem água ou sem os dois.... desculpem mas isso não difere em nada das más condições que se apontam como " crimes" a outros...
Se não se tem condições minimas, então para quê andar a resgatar cães e gatos ? Só para dizer que se " salvaram" ?????? Salvar um animal é colocá-lo num qualquer terreno, dentro de um canil? Se houver algum problema ????? Não entendo , desculpem ....
Mas até nem é isso que está em debate. Em debate está se alguns animais têm mais direitos que outros...
Ás vezes chego à conclusão que só alguns é que têm direitos.... Só mesmo alguns....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
Eu percebo que sem ir ao local não lhe faça confusão.
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
A mim sinceramente também me faz um bocado de confusão, vi não há muito tempo um canil ilegal que me deixou os cabelos em pé, deixar animais naquelas condições mais vale não os recolher, mas de qualquer modo não é esse o tema do tópico.
Quem sabe se não está para breve um abrigo e aí exclusivamente para exóticos, com pele, penas, escamas ou pelos?
Quem sabe se não está para breve um abrigo e aí exclusivamente para exóticos, com pele, penas, escamas ou pelos?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm
Como isto é sobre mim, uma vez que a outra interveniente não é vegan, não podia deixar passar: isto é difamação, Nicasxi. É falso. Tão falso é, que o exemplo que dei é de uma pessoa vegetariana mas que não é vegan.nicasxi Escreveu:Isto se decidirmos ignorar que um destes dois intervenientes está sistemáticamente a querer " rebaixar" quem não é vegan e não consegue manter uma linha de pensamento que não conduza à sua " causa".
Eu, se calhar ao contrário de si, trabalho e colaboro com pessoas quer tenham as mesmas ideias que eu quer não tenham, independentemente do facto de defender a minha "causa".
(e não ando a perseguir outras pessoas por tudo quanto é tópico por serem ou não serem vegetarianas

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Exemplo. Uma associação de animais pode ter condições 10 vezes piores do que aquelas que o canil de lisboa é acusado de ter, mas as pessoas qu atacam o canil de lx, defendem essas associações.nicasxi Escreveu: Sem luz , sem água ou sem os dois.... desculpem mas isso não difere em nada das más condições que se apontam como " crimes" a outros...
Se não se tem condições minimas, então para quê andar a resgatar cães e gatos ? Só para dizer que se " salvaram" ?????? Salvar um animal é colocá-lo num qualquer terreno, dentro de um canil? Se houver algum problema ????? Não entendo , desculpem .... ....
Colabora? Como? Impondo-lhes à força os seus ideais? Impondo-lhes também a ideia que se não os seguirem constituem seres inferiores? Bahh isso não é colaborar...piccolavolpe Escreveu:Eu, se calhar ao contrário de si, trabalho e colaboro com pessoas quer tenham as mesmas ideias que eu quer não tenham, independentemente do facto de defender a minha "causa".
(e não ando a perseguir outras pessoas por tudo quanto é tópico por serem ou não serem vegetarianas)

<p><strong>Cumprimentos do Fábio!
</strong></p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
Acabou a escolinha, agora é isto 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Coitadopiccolavolpe Escreveu:Acabou a escolinha, agora é isto

Já agora, pare de falar de vegetarianismo em todo o lado.Já enjoa, faça aquilo que diz que faz mas neste fórum nunca fez, respeite as ideias dos outros em vez de andar com manifestos alfacistas a destruir topicos.
-
- Membro Veterano
O canil de Lisboa tem más e boas condições. Más (péssimas) se formos ao canil interior. Boas se formos ao canil exterior, que, apesar de não ser um hotel de 5 estrelas, tem umas boxes porreiras onde os animais tem algum espaço para se mexerem. Concordo que há associações que têm condições piores do que o canil de Lisboa, se considerarmos o canil exterior, apenas. Pior do que o canil interior é difícil ou impossível.Gypsfulvus Escreveu:Exemplo. Uma associação de animais pode ter condições 10 vezes piores do que aquelas que o canil de lisboa é acusado de ter, mas as pessoas qu atacam o canil de lx, defendem essas associações.nicasxi Escreveu: Sem luz , sem água ou sem os dois.... desculpem mas isso não difere em nada das más condições que se apontam como " crimes" a outros...
Se não se tem condições minimas, então para quê andar a resgatar cães e gatos ? Só para dizer que se " salvaram" ?????? Salvar um animal é colocá-lo num qualquer terreno, dentro de um canil? Se houver algum problema ????? Não entendo , desculpem .... ....
-
- Membro Veterano
Para quem andou obsessivamente a destruir tópicos com a mentira de que o Einstein e o Hitler eram vegetarianos, é preciso ter, no mínimo, um bocadinho de lata... Quem não respeita as ideias dos outros e é sistematicamente ofensivo é o Grifo... basta ler algumas das suas intervenções.Gypsfulvus Escreveu:Coitadopiccolavolpe Escreveu:Acabou a escolinha, agora é isto![]()
Já agora, pare de falar de vegetarianismo em todo o lado.Já enjoa, faça aquilo que diz que faz mas neste fórum nunca fez, respeite as ideias dos outros em vez de andar com manifestos alfacistas a destruir topicos.