trabalho sobre abandono de animais de estimação

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

quarta nov 19, 2003 12:46 am

boas...
eu estou a preparar um trabalho curricular (tipo reportagem) sobre os animais de estimação e o problema que é o abandono destes animais.
devido a várias conversas aqui no forum pareceu-me interessante o titulo "oferecidos no natal, abandonados no ano novo" pois e nessa altura que se começam a planear a ferias e que e percebe que há um problema...onde deixar os animais (esse não é o meu ponto de vista...e o problema que quero tratar).
desse modo venho pedir-vos ajuda...opinioes, depoimentos, tudo o que quiserem dizer sobre este tema.
desde já agradeço aqueles que participarem.
obrigada
Gatosca
Membro Júnior
Registado: sábado jun 21, 2003 9:47 pm

quarta nov 19, 2003 12:53 am

Boa noite

Começo por a felicitar pela ideia, parece-me muito oportuna atendendo à situação que se vive aqui em Portugal, verdadeiramente preocupante, no que toca ao número assustador de animais abandonados.
O título acho-o muito bem encontrado.
Material não lhe falta.
A questão agora é saber o que fazer com estes pontos à partida prometedores.
Já esboçou um esqueleto do seu projecto?
Delineou objectivo/s a atingir?
Meios de que se servirá?

Neste momento é o que me ocorre, no sentido de a ajudar, se é que isto se pode considerar ajuda.

Passem bem
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

quarta nov 19, 2003 1:00 am

[quote=Gatosca]
Já esboçou um esqueleto do seu projecto?
Delineou objectivo/s a atingir?
Meios de qque se servirá?

Neste momento é o que me ocorre, no sentido de a ajudar, se é que isto se pode considerar [u]ajuda[/u].

Passem bem
[/quote]

o esqueleto do meu trabalho tem de ser o de uma reportagem, ou seja é um trabalho de investigação que tem em vista ser avaliado enquanto reportagem e que dependendo da sua qualidade pode vir a ser publicado (isso não posso garantir, mas garanto que depois de feito o posso por na internet e poderá ser lido). o trabalho e feito por mim e mais dois colegas e o tema está sujeito à aceitação do professor (eu acredito que ele não terá nada a opor, mas se o fizer posso sempre fazer o trabalho por minha conta de po-lo na net). ao lembrar-me desse tema, lembrei-me também que qualquer chamada de atenção, mesmo que pequena, pode ajudar um animal.
obrigada
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta nov 19, 2003 5:21 pm

Fala com as pessoas das associações: assim fica reportagem com entrevista e depoimentos. No entanto não te esqueças de apresentar a posição dos "ex-donos" e, sobretudo, de não apresentar uma opinião pessoal. Assim a reportagem fica logo comprometida. Também podes aproveitar para ilustrar a situação dos canis e dos animais abandonados na rua.
Para mais ajuda podes falar-me por pm!
Bom trabalho!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”