voluntários precisam-se

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder

sabes o que é o vegetarianismo?

Votação encerrada em quinta dez 11, 2003 2:33 pm

sim
13
87%
não
2
13%

Total de votos: 15
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

sexta dez 05, 2003 2:33 pm

Gostarias de fazer parte da Liga de Protecção dos Animais? (LPDA)
podes consultar o site ou enviar-me um e-mail
Espero por ti! Vamos ajudar os nossos Amigos :lol:
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta dez 05, 2003 4:41 pm

Olá...

eu votei em "não" simplesmente porque gosto de comer carne e sempre irei comer carne.

Nós matamos os animais para nos alimentar-nos e não por divertimento.

Adeus
mini
veganinha
Membro Veterano

sábado dez 06, 2003 9:00 am

A pergunta é se sabes o que é o vegetarianismo, não quer dizer que tens que deixar de comer carne.
Mas já agora vou contar como foi o meu despertrar hoje: ao som de um porco a guinchar porque na minha zona ainda se faz a matança do porco em casa.
Acredita que não é lá muito agradável! Ainda por cima a minha janela fica virada para o pátio onda o animal estava a ser morto.
Se soubessem como os animais são mortos talvez alguns se tornassem vegetarianos. :evil: :evil:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado dez 06, 2003 10:49 am

veganinha Escreveu: A pergunta é se sabes o que é o vegetarianismo, não quer dizer que tens que deixar de comer carne.
Mas já agora vou contar como foi o meu despertrar hoje ao som de um porco a guinchar porque na minha zona ainda se faz a matança do porco em casa.
Acredita que não é lá muito agradável! Ainda por cima a minha janela fica virada para o pátio onda o animal estava a ser morto.
Se soubessem como os animais são mortos talvez alguns se tornassem vegetarianos. evil evil
Talvez se alguns vegans não se armassem em detendtoers da verdade, que gosta de bfinhos os ouvisse...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
veganinha
Membro Veterano

sábado dez 06, 2003 2:19 pm

SR. Casadeanaval:
Então acha que os vegans são detentores da verdade?
Conhece algum assim?
Os vegans são detentores de um amor muito grande pelos animais mas respeitamos quem não opta por esta corrente de alimentação: as pessoas que mais amo comem carne!
Apenas digo que os vegetarianos têm uma forma diferente de ver tooooodos os animais.
Não fique a pensar mal dos vegans! ;) :oops: :oops:
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

sábado dez 06, 2003 2:33 pm

veganinha Escreveu: Gostarias de fazer parte da Liga de Protecção dos Animais? (LPDA)
podes consultar o site ou enviar-me um e-mail
Espero por ti! Vamos ajudar os nossos Amigos lol
já agora...qual é o endereço do site?
veganinha
Membro Veterano

sábado dez 06, 2003 3:18 pm

Olá Aleacim
O site da Liga é:
www.lpda.pt
Consulta e verás as informações que o site disponibiliza.
Tenho a certeza que vais gostar :lol: :lol: :D
Aleacim
Membro Veterano
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

sábado dez 06, 2003 3:31 pm

obrigada

já agora...quanto ao tema...já pensei várias vezes em tornar-me vegetariana mas...como ainda estou dependente dos meus pais torna-se dificil pois não o aceitam mto bem...acham que vou prejudicar a minha saude e...como deves imaginar...o mais importante para os pais e a saude dos filhos.
de qualquer forma é algo a pensar dentro em breve...
jokas
veganinha
Membro Veterano

sábado dez 06, 2003 3:53 pm

Oh Aleacim
Vou-te contar como foi o meu caso: quando decidi tornar-me vegetariana
os meus pais também não gostaram muito. Até pensaram que eu tivesse mudado de religião! Esta foi a ideia que muitas também pessoas tiveram.
Como aqui as pessoas não sabiam o que era eu tive uma certa timidez em assumir a minha opção porque chegava a ser embaraçante ser bombardeada de perguntas em público. Até que a minha melhor amiga disse que eu deveria ter orgulho em ser como sou.
A partir daqui foi mais fácil mas ainda hoje as pessoas ficam curiosas e quando vou a convívios todos me gozam porque não tenho escolha e acabo sempre por comer saladas.
Olha, o facto de pensares em ser vegetariana já é bom. Só tens de dar tempo ao tempo e vai reunindo informações acerca disso.
Beijinhos ;) ;)
Aleacim
Membro Veterano

sábado dez 06, 2003 4:00 pm

sabes...há uma questão que me colocam e que eu própria coloco...faz-me impressão comer carne, mas isso já não acontece com peixe...será que isso acontece a muita gente?
tambem nao me impressiona o leite ou os ovos...sei lá...talvez uma questão de...o leite nao faz uma cara de susto...enquanto os animais metem-nos dó.
espero nao ser mal interpretada...e apenas uma curiosidade.
veganinha
Membro Veterano

sábado dez 06, 2003 4:33 pm

Aleacim, realmente há várias correntes do vegetarianismo.
Vou explicar: ovo-lacto-vetarianos são os que incluem ovos e lacticínios na alimentação porque isto não implica matar animais mas se pudessem ser de agricultura biológica...
Lacto-vegetarianos são os que incluem leite e derivados mas excluem o ovo porque consideram-no já uma forma de vida (o ovo).
Vegans são os que excluem qualquer tipo de animal da sua alimentação.
Macrobióticos excluem todo o tipo de animais embora comam ocasionalmente ovos.
E há também os que são semi-vegetarianos que comem ocasionalmente peixe.
Esta parece-me uma boa opção e mais saudável mas há ainda os que apenas comem fruta (seca ou fresca).
Como vês não é assim tão difícil optar por uma destas correntes. Tens é de documentar as tuas escolhas :lol: :lol: :lol:
Aleacim
Membro Veterano

sábado dez 06, 2003 4:39 pm

pois...pra mim o mais facil seria optar por deixar apenas a carne...e comer de vez em quando peixe...porque eu na realidade não sou mesmo uma grande apreciadora de carne...como porque tenho de comer.
o peixe gosto...e sinceramente os ovos e o leite tb...embora use as vezes leite de soja.
é um tema bastante interessante este...porque há muita gente que pensa no assunto mas tem medo do que vao pensar deles...é como em tudo...a diferença chama a atenção :)
obrigada pelos esclarecimentos
jokas
hpcorreia
Membro Veterano
Registado: terça out 21, 2003 8:03 pm
Contacto:

sábado dez 06, 2003 4:52 pm

Olá.
Diga-me uma coisa Veganinha, não come carne... certo? Mas come vegetais, pois mais atrás disse que em convivios acaba sempre por comer saladas. Por acaso sabe que os vegetais também são seres vivos? Também devem sofrer quando os colhem para serem comidos.
Porque não deixa de os comer também?
Ora pense nisso...
Aleacim
Membro Veterano

sábado dez 06, 2003 5:04 pm

por favor...não é a mesma coisa. daqui a pouco tambem vai dizer que matar um ser humano e colher uma maçã é a mesma coisa.
pense bem e verá as diferenças
hpcorreia
Membro Veterano
Registado: terça out 21, 2003 8:03 pm
Contacto:

sábado dez 06, 2003 5:07 pm

Aleacim Escreveu: por favor...não é a mesma coisa. daqui a pouco tambem vai dizer que matar um ser humano e colher uma maçã é a mesma coisa.
pense bem e verá as diferenças

Olá.
Diga-me, não é a mesma coisa porquê?
Porque as plantas não se queixam?!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”