A última questão respondida naquela secção é talvez um pouco básica para a maior parte das pessoas, mas para um novo dono pode não o ser.
Trata-se de alguém que tem 3 gatas que não quer ver prenhes e pergunta qual a melhor solução. Resposta: esterilizá-las.
Só isto. Não seria melhor completar com algo do género "...levando os animais a um veterinário"???
É claro que não o devem ter feito, mas o que me veio logo à ideia foi isto: E se tentaram esterilizaram as gatas no microondas, como se faz com os biberons e as chupetas???!!!
Respostas lacónicas em "Pergunte ao Veterinário"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Atenção, o meu comentário anterior não pretende ser de humor negro, mas apenas de "comentar com algum humor" uma situação que continuo a achar caricata.
Para esclarecer um pouco mais, o que eu me refiro mais precisamente é ao facto de a esterilização poder ser feita por métodos químicos ou cirúrgicos, sendo que estes últimos são definitivos.
É um pedacinho de informação que poderia ter sido incluindo, dado que a pessoa que coloca a questão parece não estar dentro do assunto.
(Espero que com este esclarecimento, quem me tem estado a enviar mensagens privadas muito elucidativas acerca de "atrasos mentais"deixe de o fazer - é pura perda de tempo). :p

Para esclarecer um pouco mais, o que eu me refiro mais precisamente é ao facto de a esterilização poder ser feita por métodos químicos ou cirúrgicos, sendo que estes últimos são definitivos.
É um pedacinho de informação que poderia ter sido incluindo, dado que a pessoa que coloca a questão parece não estar dentro do assunto.
(Espero que com este esclarecimento, quem me tem estado a enviar mensagens privadas muito elucidativas acerca de "atrasos mentais"deixe de o fazer - é pura perda de tempo). :p