Contra criação em redes e a favor da criação ao ar livre- O Porco Preto

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo dez 07, 2003 6:33 pm

Penso que esta é uma das melhores formas de demonstrar uma criação feita de forma correcta., Ao ar livre, sem stresse e os animais até diminuem o maus colesterol numa dieta equilibrada ao contrário do porco habitual criado em condições de confinamento.

A forma de abate é que não sei, mas pelo acima dá para ter uma ideia de comos eria tudo melhor se as coisas fossem feitas como deve ser

Abraços
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo dez 07, 2003 6:36 pm

Olá CasadeAnaval!

Concordo contigo, muitas pessoas não têm conhecimentos sobre a criaçao de um determinado animal e atiram-se assim de cabeça outras até fazem mesmo de propósito dizendo para eles proprios "estou-me lixando para esta coisa não sou eu que estou a sofrer".

Adeus
mini
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

domingo dez 07, 2003 7:58 pm

Era bom que todas as explorações pecuárias fossem assim.

E o que dizer das condições em que os animais são transportados??? Recentemente vi um documentário num canal por cabo que me deixou de cabelos em pé. Por muito que seja apreciadora de comida, na latura considerei seriamente passara uma dieta vegetariana vega!!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça dez 09, 2003 10:20 am

Os porcos que habitualmente como são assim criados.
Assim como a carne de vaca. Não fica mais caro (bom há o transporte) e a carne é de superior qualidade, especialmente o porco se nos últimos 15 dias comer bolota.

Mas sabemos que isso não é possivel, além de aumentar o preço não haveria espaço para criar os animais que precisamos para alimentar a nossa população.
Um abra&ccedil;o
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quarta dez 10, 2003 3:44 pm

gary Escreveu:
Mas sabemos que isso não é possivel, além de aumentar o preço não haveria espaço para criar os animais que precisamos para alimentar a nossa população.
Falando por mim e tendo em conta que uma grande fatia da população ocidental, come demasiada carne, talvez fosse boa ideia optar pela qualidade e não pela quantidade …

Que possibilitaria:

Uma alimentação mais saudável...
Menor quantidade de animais criados, logo menos espaço...
Não faria aumentar drasticamente o dispêndio monetário por parte do consumidor...
Evitaria que alguns animais fossem criados de forma tão cruel…

Aqui pode-se aplicar o velho ditado popular, «Faz o que eu digo, mas não faças o que eu faço»

Mas um dia destes quem sabe…

Um bem-haja a todos e um Feliz Natal :)
Última edição por vald em quarta dez 10, 2003 8:04 pm, editado 1 vez no total.
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta dez 10, 2003 3:56 pm

vald Escreveu: Aqui pode-se aplicar o velho ditado popular, «Faz o que eu digo, mas não faças o que eu faço»

Olá,

Pois, mas não temos que dar o exemplo?

É por essas e por outras que anda toda a gente aos berros, apregoando que não se deve fazer isto mas sim aquilo...

O pior desta situação toda, são "os ouvidos de mercador"...
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quarta dez 10, 2003 8:33 pm

Bibocas Escreveu:
Olá,

Pois, mas não temos que dar o exemplo?

É por essas e por outras que anda toda a gente aos berros, apregoando que não se deve fazer isto mas sim aquilo...

O pior desta situação toda, são "os ouvidos de mercador"...
Cara Bibocas:

Devo dar a mão à palmatória, pois apregoar conselhos sem os cumprir não é muito coerente, mas também devo confessar que é muito difícil mudar hábitos alimentares de um momento para outro, contudo estou disposto a alterá-los sem fundamentalismos nem exageros, não só tendo em conta o cerne desta discussão mas também por uma questão de saúde…

Respeito todos, os que comem muita carne, pouca ou nenhuma desde que me respeitem também, ao contrário do que possa parecer não pretendo impingir nenhum hábito alimentar...

Quanto à "os ouvidos de mercador" confesso que não percebi… :?: :?:

Um bem-haja e um Feliz Natal :)
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta dez 10, 2003 8:39 pm

Como disse e bem o Vald, come-se demasiada carne. Se as pessoas não fossem dadas a exageros, provávelmente o espaço sobrava, par as necessidades em termos de carne da população...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Bibocas
Membro Veterano

quarta dez 10, 2003 9:57 pm

vald Escreveu:
Quanto à "os ouvidos de mercador" confesso que não percebi… :?: :?:
Boas,

Pois, quando o disse, referia-me áqueles que ouvem, que sabem e tiveram ou tem a possibilidade de alterar hábitos e comportamentos, mas simplesmente ignoram.

Mas como você mesmo disse, não é do dia para a noite que estes se alteram e Roma não se fez em dois dias.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta dez 11, 2003 12:42 am

CasadeAnaval Escreveu: Como disse e bem o Vald, come-se demasiada carne. Se as pessoas não fossem dadas a exageros, provávelmente o espaço sobrava, par as necessidades em termos de carne da população...
Olá

Poça pá !!!
NÃO ME TIREM A CARNE!!!!!!!!!!!!
Um abra&ccedil;o
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta dez 11, 2003 9:30 am

Eu, actualmente, já só como carne de porco preto criado em liberdade.
Mas, também, como muito menos carne do que comia.
É mais caro, mas é melhor e fico um bocadinho melhor com a minha consciência.
Faço minhas as palavras do Casadeanaval e do Vald

Como disse e bem o Vald, come-se demasiada carne. Se as pessoas não fossem dadas a exageros, provávelmente o espaço sobrava, par as necessidades em termos de carne da população...
Bibocas
Membro Veterano

quinta dez 11, 2003 9:39 am

[/quote]

Boas,

Acho que deviamos acrescentar ao nosso menu diário, mais leguminosas.
Estas sendo de boa qualidade, ajudam a substituir alguma quantidade de carne. Eu por exemplo, se comer um bom arros com feijão, fico bem e já não como tanto acompanhamento, seja ele carne ou peixe (frito).

Já parece o meu pai, que dizia que na tropa, ao almoço comia arroz com feijão e ao jantar, feijão com arroz! ;) :lol:

Já não há tropas como as daquele tempo. ;)
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sexta dez 12, 2003 12:35 am

Eu nasci na cidade do Montijo, em que a suinicultura sempre foi bastante forte para a economia local.
Muitas foram as vezes em que enquanto me dirigia para a escola, ver camiões carregados de porcos amontoados que grunhiam, quase que a pressentir o que lhes esperava. Horrivel de ver e pior ainda saber como eram tratados, vulgos objectos de engorda para ganhar dinheiro. Não sei como os abatiam, nc tive coragem de o saber.
Mas até hoje, a experiencia que me marcou mais, foi estar a trabalhar na informática da PEC-TEJO, - um matadouro e ver chegar um cavalo lindo, para abate,porque tinha uma qualquer coisa partida...enfim...escusado será dizer que estive lá 3 meses apenas por não aguentar ver as camionetes carregadas de porcos e outros a passar á frente da minha janela....
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jan 10, 2004 11:27 pm

Bibocas Escreveu:
Já não há tropas como as daquele tempo. ;)
Pois, em guerra quimica... :D
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”