Animais de todos os tamanhos e formas para adopção

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jun 12, 2013 5:18 pm

Tenho porquinhos-da-índia há uns treze anos. O meu primeiro veio do circo Cardinalli (sim, leram bem), e o segundo foi comprado numa loja. O terceiro era de uma pessoa que gostava tanto de animais que nunca mais lhe ligou, e acabei eu por ficar com ele.
Ou seja, apenas dei dinheiro por um, os restantes vieram sempre «cá parar».
Nunca tive mais de dois juntos, e sempre machos com uma diferença considerável de idade. Quando morreu o penúltimo inquilino com 7 anos, comecei a pensar em encontrar um companheiro para o inquilino solitário, mas agora não queria de maneira nenhuma alimentar uma loja, e um criador também não me interessava porque não queria um xpto de corrida.
Então comecei a procurar (embora achasse que queria uma agulha num palheiro), porquinhos para adopção.
E qual não é o meu espanto quando descubro que existem quase todos os tipos de animais para adopção?
No caso dos porquinhos contactei o CAPI (pelo cantinho dos peludos) e daqui a 4 semanas vem o rapaz, devidamente socializado e desparasitado.
Mas na pesquisa encontrei cobras, iguanas, tartarugas, peixes, etc. Alguns mais burocráticos, outros menos, mas certo é que aquilo que eu pensava que acontecia apenas com cães e gatos (e hamsters, também já tinha alguma experiência nesse campo), acontece com todos os animais de estimação, do mais vulgar ao mais exótico.
Assim, hoje não vejo mesmo a necessidade de comprar um animal em loja, e compreendo apenas quem os compre a criadores éticos.
Quando quiserem um animal, antes de irem a correr para a loja mais próxima, procurem na Internet, que podem se calhar ter um para dopção ao lado de casa.
Peço desculpa pelo testamento mas achei que este testemunho era importante e devia ser partilhado.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”