Touros em fuga

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jun 18, 2013 8:11 pm

Foi criada no Facebook uma página de apoio aos dois touros de Viana do Castelo que fugiram quando estavam a ser transportados para o matadouro.

Um deles foi capturado, o "Marreta", e o proprietário está disposto a vendê-lo por 1300 euros.

A S.O.S. Equinos, de Aveiro, disponibilizou-se para acolher o touro.

Falta angariar a verba, e para isso restam apenas dois dias.

Link para a página no FB, com mais pormenores e o NIB: https://www.facebook.com/TourosViana


Imagem
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

terça jun 18, 2013 11:16 pm

Verba para quê? o que é que vão fazer com os touros?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jun 18, 2013 11:26 pm

indigo003 Escreveu:Verba para quê? o que é que vão fazer com os touros?
Foi criada no Facebook uma página de apoio aos dois touros de Viana do Castelo que fugiram quando estavam a ser transportados para o matadouro.

Um deles foi capturado, o "Marreta", e o proprietário está disposto a vendê-lo por 1300 euros.

A S.O.S. Equinos, de Aveiro, disponibilizou-se para acolher o touro.

Falta angariar a verba, e para isso restam apenas dois dias.

Link para a página no FB, com mais pormenores e o NIB: https://www.facebook.com/TourosViana
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

terça jun 18, 2013 11:31 pm

que poético, um touro a fugir pela vida! só faltam os unicórnios e as florzinhas!

o que é que a Equinos de Aveiro vai fazer com o touro? dá-lo para adopção?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jun 18, 2013 11:43 pm

Eu gosto da poesia que, às vezes, há na vida -- pelo menos, para quem a saiba ver. :)

Quanto à segunda observação, já só me resta recomendar-lhe uma visita ao oftalmologista.

Já para ver o lado poético da vida, infelizmente, não há oftalmologista que lhe valha.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jun 19, 2013 9:28 am

eu aqui fiquei um bocado como a Indigo, e olhe que gosto de poesia e sou uma pessoa feliz que adora animais.
Mas este caso parece-me descabido.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quarta jun 19, 2013 9:47 am

às vezes a vontade de ajudar chega a roçar o ridiculo!!

com 1300 euros, imaginem quantos animais de rua não poderiam ser esterelizados, quantas associações não poderiam melhorar as condições que dão aos animais que teem a seu cargo!

mas não, o touro é que está na berlinda... bora lá pagar o dinheiro ao criador e ficar com o touro de estimação! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jun 19, 2013 9:50 am

é que aidna por cima vão pagar para salvar um animal... 1300 euros? Quer dizer, vão dar ás pessoas que acusam de maus-tratos ou veículo para? Isso é como comprar um animal de uma loja para o salvar. a loja lucra e está-se nas tintas para o destino do animal.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 19, 2013 10:51 am

Como há-de haver um sentido democrático se as pessoas ainda não se habituarem sequer a respeitar o que os outros querem fazer com o seu dinheiro... :roll:

Além de que esse argumento é falacioso por várias ordens de razões. Por exemplo, é como quem diz que não ajuda animais enquanto houver criancinhas a morrer de fome em África. Primeiro, muitas dessas pessoas também não dão um tostão para as criancinhas, para as quais também se estão a borrifar. Depois, cada um é sensível a distintas causas, e até pode ser a mais de uma em simultâneo, e o facto de contribuir para uma não quer dizer que não contribua para outra.

Há pessoas que gostam de ajudar idosos, ou crianças, ou animais, etc., etc. Ainda bem que assim é, cada qual tem a sua vocação. Depois, há pessoas que não têm "vocação" nenhuma, que só coçam para dentro. E depois ainda há pessoas dispostas a gastar o SEU (delas) dinheiro para salvar uma vida, a de um animal que se tornou simbólico. Pronto.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jun 19, 2013 11:23 am

aiopá :lol: :lol: :lol:

da próxima vez que quiser salvar um canito, vou a um criadeiro de vão de escada e compro-lhe a ninhada toda. Assim ele fica todo contente porque conseguiu desfazer-se de mais e pode voltar a emprenhar a próxima parideira mais rápido do que esperava e fazer mais um cobres antecipados, e eu fico com meia dúzia de rafeiros nas mãos, que não sei bem o que lhes vou fazer (porque também não me parece que essa associação saiba), mas posso ir bater no peito porque salvei meia dúzia de cachorros alimentando o negócio da criadeirice... Oh valha-me Deus, e a cereja no topo só mesmo a comparação com as criancinhas em África :lol: :lol: :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 19, 2013 11:34 am

Charlie2 Escreveu:aiopá :lol: :lol: :lol:

da próxima vez que quiser salvar um canito, vou a um criadeiro de vão de escada e compro-lhe a ninhada toda. Assim ele fica todo contente porque conseguiu desfazer-se de mais e pode voltar a emprenhar a próxima parideira mais rápido do que esperava e fazer mais um cobres antecipados, e eu fico com meia dúzia de rafeiros nas mãos, que não sei bem o que lhes vou fazer (porque também não me parece que essa associação saiba), mas posso ir bater no peito porque salvei meia dúzia de cachorros alimentando o negócio da criadeirice... Oh valha-me Deus, e a cereja no topo só mesmo a comparação com as criancinhas em África :lol: :lol: :lol:
Eu já sabia que não ia perceber nada e que ia baralhar tudo. Temos pena, mas vai ter de se ir entreter com outra coisa qualquer. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jun 19, 2013 11:46 am

e quem disse que eu me estava a entreter com isto? Eu percebi, a Tassebem ficou presa em Oz, tudo bem, eu entendo. Agora não queria que eu entenda algo absolutamente idiota como este «suposto salvamento».
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta jun 19, 2013 12:19 pm

:o que diabo vão eles fazer com a vaca ?????

e a organização não é SOS Equinos ? cavalos ?!

esta agora... :roll: "movimento de apoio à vaca fujona"!
se esta noticia corre de boca em boca no meio bovino...tamos feitos à fuga que deixa de haver bifes!

:D
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quarta jun 19, 2013 12:35 pm

ó senhores, o que práqui vai! :lol: :lol:

desculpem lá, mas eu devo ter perdido a inocência, de que se podem salvar todos os animais, e que todo o mundo vai virar vegetariano e vamos ter unicórnios no jardim e tudo e tudo e tudo!!

ainda não percebi, o que é que vão fazer com o touro?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jun 19, 2013 12:38 pm

indigo003 Escreveu:ó senhores, o que práqui vai! :lol: :lol:

desculpem lá, mas eu devo ter perdido a inocência, de que se podem salvar todos os animais, e que todo o mundo vai virar vegetariano e vamos ter unicórnios no jardim e tudo e tudo e tudo!!

ainda não percebi, o que é que vão fazer com o touro?
não sei mas o criador pode esfregar as mãos de contente, vai lucrar 1300 aérios ou recuperar o bicho... e lucrar na mesma. :roll:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”