Touros em fuga

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta jun 26, 2013 9:38 pm

Que piadola de mau gosto :| Tem cá uma graça imaginar os pobres bovinos a tentar pirar-se para não serem mortos... Comam-lhes a carne, roam-llhes os ossos, a pele e tudo mas lamentem o mal que lhes fazem pelo bem que vos sabe. Compaixão precisa-se!

Quanto ao futuro do "Marreta" o que é que lhe hão-de fazer? :roll: Fica livre, no pasto... Espero :)


Quanto mais conheço os humanos mais gosto (e respeito) dos animais de outras espécies 8)
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jun 27, 2013 3:11 pm

Joie2 Escreveu:
Woodchester Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Quanto ao outro animal que continua a monte Manuel Farinhoto ainda está confiante que irá aparecer são e salvo. Manuel Farinhoto recebeu os dois promotores da campanha de resgate do touro à boa maneira alto-minhota. O agricultor serviu presunto e chouriço acompanhado com broa e regado com vinho caseiro, produzido pelo agricultor.
acho que não me chega uma triple facepalm...
Isto é um enorme LOL. Então o boizinho não pode morrer mas no pobre do porco que deu o chouriço e o presunto ninguém pensa??? Realmente um triple facepalm não chega não...

Tenho de concordar... Quem sabe se o porco não tentou também fugir à matança (como acontece com tantos e tantos bovinos que tentam fugir a caminho dos matadouros :( )? OK, o touro "Marreta" funcionará como um símbolo, tipo o Fadjen. Entretanto o sr. Farinhoto aguarda expectante o regresso do bovino fugitivo, esfregando as mãos de contente (já a imaginar contar as notas).
Pois é isso mesmo, é um símbolo, e chamou a atenção pelo facto de ter procurado a liberdade e de não ter ido ordeira e submissamente para o matadouro.

Não vi em lado nenhum que as pessoas que organizaram ou apoiaram este resgate o fizessem porque desejam a libertação de todos os touros, ou de todos os porcos, etc., ou porque sejam vegetarianas. Associar as duas coisas, portanto, para mim é erróneo.

Salvou-se uma vida cuja história se tornou conhecida e que tocou as pessoas, "nada mais". Fez muito pouca diferença para os outros touros, fez toda a diferença para este.

P. S.: Se o outro touro aparecer, o sr. Farinhoto não deixará de contar notas, seja qual for o destino dele.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Saracocas
Membro Veterano
Mensagens: 1065
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sexta jun 28, 2013 11:44 pm

Não é por nada mas o criador da "sos esquinos" é aficionado...
Qual será o destino do Touro?

Enfim
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado jun 29, 2013 1:53 pm

Saracocas Escreveu:Não é por nada mas o criador da "sos esquinos" é aficionado...
Qual será o destino do Touro?

Enfim
a sério?? onde viu isso?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jun 29, 2013 3:07 pm

Isto de as pessoas não lerem as coisas... :roll:

Tassebem Escreveu:
(...)
A comunidade Touros em fuga, movimento cívico, espontâneo, composto por diversas sensibilidades, exerceu os seus plenos direitos de cidadania activa e atingiu o seu objectivo ao proporcionar as condições para se efectuar o resgate e acolhimento deste animal, nas instalações da S.O.S Equinos.
No dia de ontem deslocámo-nos a Viana do Castelo, com a S.O.S Equinos, para que a através do fundo angariado em donativos , se efectuasse o pagamento pela cedência da posse do animal ao proprietário Sr.Manuel Farinhoto. Na ocasião e na presença da comunicação social, foi igualmente celebrado um protocolo assente nos principios de salvaguarda do direito de vida do “ Marreta “, pelos quais a S.O.S Equinos, vinculou-se cumprir integralmente junto da comunidade Touros em fuga.
O responsável da S.O.S Equinos, compromete-se publicamente e perante a comunidade touros em fuga, a respeitar integralmente as seguintes condições.
1. Respeito integral das condições de vida em regime de santuário, em local que garanta uma existência plena de liberdade e livre de qualquer tipo de exploração pecuária, comercial,deste bovino.
2. Informar e manter a página actualizada S.O.S Equinos, com informação referente à evolução do animal, apresentação e disponibilidade para receber visitas públicas gratuitas, no espaço S.O.S Equinos, com frequência regular às instalações, para que todos que contribuiram e não só no seu resgate, possam verificar o bom tratamento, das condições de vida do Marreta, e promover o respeito e os direitos dos animais que este caso possa fomentar.
3. Em caso de doação do Marreta, para outra entidade de acolhimento , essa terá que respeitar todos os pressupostos nos pontos acima discriminados, sendo a tramitação em exclusivo regime de DOAÇÃO, para outra entidade, não existindo lugar a qualquer contrapartida financeira a favor de S.O.S Equinos, ou de terceiros eventualmente envolvidos.


Bem Hajam
Miguel Dinis

Nota: o total de donativos angariados ontem registava 1.560 € , tendo sido utilizados no resgate do animal 1.378 € , ( 1.300 + iva de 6% ) , restando 182 € para assegurar o transporte."

in https://www.facebook.com/TourosViana?hc_location=stream
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Saracocas
Membro Veterano
Mensagens: 1065
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sábado jun 29, 2013 4:37 pm

Onde vi? Lá na página mesmo, num dos esclarecimentos.

Acho muito bem o que estão a fazer, mas darem dinheiro para "salvar" um touro cujo o destino está traçado..
lamento mas não concordo nem coopero com tal acto.


Para ser sincera mais vale estar num prato, do que a ser toureado seja na arena ou por puro divertimento e hobby.
Saracocas
Membro Veterano
Mensagens: 1065
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sábado jun 29, 2013 4:40 pm

Aqui deixo o comentário do senhor...
Boa Tarde, Sandra Duarte Cardoso, eu não vendo equinos nem touros... tenho a minha criação de cavalos, que neste momento são apenas dois, para desfrute próprio!! Não faço criação de touros e nem sei de onde veio a ideia que eu tinha criação de touros.... sou aficionado, não pela pratica da tourada em si, mas pelo trajes dos cavaleiros e suas montadas; o convivio do certame criado... mas isto será ja a entrar na parte particular em relação a minha pessoa!! por ultimo passo a explicar que este animal não da para tourear!! deram-lhe o nome de touro( mas ele é um boi manso) não serve a pratica de toureo, apenas os touros bravos!!! acho que sera inteligente suficiente para depois desta explicação tirar uma conclusão por si.... caso não tenha conseguido responder-lhe pode sempre entrar em contato comigo que terei todo o gosto em falar consigo!!


Não dando para tourada, dá para "aprendizagem" disso não tenho duvida, se até touros bebés usam...
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jun 29, 2013 7:40 pm

:roll:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado jun 29, 2013 8:52 pm

Tassebem Escreveu::roll:
x2 :roll: :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sábado jun 29, 2013 9:02 pm

Saracocas Escreveu:Aqui deixo o comentário do senhor...
Boa Tarde, Sandra Duarte Cardoso, eu não vendo equinos nem touros... tenho a minha criação de cavalos, que neste momento são apenas dois, para desfrute próprio!! Não faço criação de touros e nem sei de onde veio a ideia que eu tinha criação de touros.... sou aficionado, não pela pratica da tourada em si, mas pelo trajes dos cavaleiros e suas montadas; o convivio do certame criado... mas isto será ja a entrar na parte particular em relação a minha pessoa!! por ultimo passo a explicar que este animal não da para tourear!! deram-lhe o nome de touro( mas ele é um boi manso) não serve a pratica de toureo, apenas os touros bravos!!! acho que sera inteligente suficiente para depois desta explicação tirar uma conclusão por si.... caso não tenha conseguido responder-lhe pode sempre entrar em contato comigo que terei todo o gosto em falar consigo!!


Não dando para tourada, dá para "aprendizagem" disso não tenho duvida, se até touros bebés usam...

... E claro que a Sandra Duarte Cardoso (ah ganda veterinária :P ) não vai deixar de andar de olho em cima :wink:


Saracocas, não acredito que tenham o desplante de usar o Marreta, para esses tristes fins, mas tem razão que costumam usar bovinos bebés para treinos.
Saracocas
Membro Veterano
Mensagens: 1065
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sábado jun 29, 2013 10:18 pm

Exato, não digo tourada mas sim para treinos!
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jul 01, 2013 9:55 am

estas incongruências.... :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
tarasofia
Membro Veterano
Mensagens: 668
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda jul 01, 2013 3:08 pm

:roll:

o que práqui vai...

Eu fico feliz por saber que houveram pessoas dispostas a usar o seu dinheiro para comprar a vida deste touro, cada um faz com o seu dinheiro o que lhe der na gana... se há quem queira manter um touro como pet, porque não??? Será que por ser bovino, não pode escapar ao destino que lhe traçaram???

Agora insinuar que um touro daqueles ( que me parece um limousine ou cruzado de) vai ser usado em touradas , ou em aprendizagem será no mínimo anedótico, são usados sim novilhos, novilhas e vacas, nos treinos dos cavaleiros, toureiros e dos cavalos, mas de raça brava...

E não, eu não gosto de touradas, nem de garraiadas, mas consigo tenho olhos na cara e sei que com laranjas não se faz limonada.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta jul 17, 2013 8:04 am

fugiu outra vez! 8)
Alegrocp
Membro
Mensagens: 186
Registado: sábado nov 17, 2012 1:05 pm
Localização: Kaya

quarta jul 17, 2013 10:08 am

Agora tem de Pagar todos outra vez mais 1300€ para outra instituição ahahah

Parece um burla organizada... fugiu outra vez! Bora la pessoal toca a doar dinheiro para... para... para deixarmos fugir outra vez e o pessoal andar ai a bancar...

Não me parece assim tão ''aficionado'' quanto diz ser...
CP/KAYA
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”