Sociedade Protectora dos Animais no Porto

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado nov 23, 2013 4:16 pm

Depois há o canil de Gumarães. Muito secretismo... Não deixam entrar nas instalações, os animais saem de lá ou com esgana ou com gastroenterite, raramente saem bem. Os cachorros que se vão vendo nas raras campanhas estão magrinhos e cheios de parasitas internos... Já vi funcionáios de lá a oferecer ração do canil a um conhecido qualquer... Até pode ter boas instalações mas não é muito bem gerido...
por norma os canis municipais não prestam cuidados veterinários aos animais. Mas há alguma associação mo canil?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado nov 23, 2013 8:37 pm

Charlie2 Escreveu:
Depois há o canil de Gumarães. Muito secretismo... Não deixam entrar nas instalações, os animais saem de lá ou com esgana ou com gastroenterite, raramente saem bem. Os cachorros que se vão vendo nas raras campanhas estão magrinhos e cheios de parasitas internos... Já vi funcionáios de lá a oferecer ração do canil a um conhecido qualquer... Até pode ter boas instalações mas não é muito bem gerido...
por norma os canis municipais não prestam cuidados veterinários aos animais. Mas há alguma associação mo canil?
Não.

Fogo, mas então anda tantas vezes a veterinária municipal a fazer o quê?! :s


Na altura(quase 5 anos atrás) em que lá adotei uma cadelinha de porte pequeno com 6 meses, ela deu-me os comprimidos para fazer a desparasitação interna e ainda um bocado da ração que estavam lá a dar (dog chow puppy).
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo nov 24, 2013 1:24 pm

ReginaVieira Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Depois há o canil de Gumarães. Muito secretismo... Não deixam entrar nas instalações, os animais saem de lá ou com esgana ou com gastroenterite, raramente saem bem. Os cachorros que se vão vendo nas raras campanhas estão magrinhos e cheios de parasitas internos... Já vi funcionáios de lá a oferecer ração do canil a um conhecido qualquer... Até pode ter boas instalações mas não é muito bem gerido...
por norma os canis municipais não prestam cuidados veterinários aos animais. Mas há alguma associação mo canil?
Não.

Fogo, mas então anda tantas vezes a veterinária municipal a fazer o quê?! :s


Na altura(quase 5 anos atrás) em que lá adotei uma cadelinha de porte pequeno com 6 meses, ela deu-me os comprimidos para fazer a desparasitação interna e ainda um bocado da ração que estavam lá a dar (dog chow puppy).
Normalmente os canis municipais são de abate, e salvo algumas excepções, os veterinários municipais deslocam-se lá para abater animais. No de Guimarães, se a vet lhe deu desparasitantes significa que lá está a fazer algo mais que isso.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Domino81
Membro
Mensagens: 195
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

domingo nov 24, 2013 5:47 pm

ReginaVieira Escreveu:Ajudo 2 associações que trabalham com canis municipais. Os cães não estão muito mal, mas há falta de condições, são muitos cães para as condições existentes, não há boxes suficientes para todos. Não há abates, mas é precisa mais ajuda, para se criarem melhores condições...

Depois há o canil de Gumarães. Muito secretismo... Não deixam entrar nas instalações, os animais saem de lá ou com esgana ou com gastroenterite, raramente saem bem. Os cachorros que se vão vendo nas raras campanhas estão magrinhos e cheios de parasitas internos... Já vi funcionáios de lá a oferecer ração do canil a um conhecido qualquer... Até pode ter boas instalações mas não é muito bem gerido...

Divulguei a informação entre várias protectoras de animais, de várias associações.

Vamos aguardar, para ver o feedback.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
alexandra_m
Membro Veterano
Mensagens: 1455
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Localização: cadela, peixe
Contacto:

segunda nov 25, 2013 10:16 am

Na SPA do Porto há um horário p visitas aos animais.
Se eu quiser ir visitar os animais abrem a porta??
Domino81
Membro
Mensagens: 195
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

segunda nov 25, 2013 3:55 pm

alexandra_m Escreveu:Na SPA do Porto há um horário p visitas aos animais.
Se eu quiser ir visitar os animais abrem a porta??

Pode ir lá, dentro do horário, a dizer que pensa adoptar um patudo. Assim deixam entrar.

Outras 3 pessoas entraram lá com a mesma desculpa.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
alexandra_m
Membro Veterano
Mensagens: 1455
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Localização: cadela, peixe
Contacto:

quarta nov 27, 2013 4:07 pm

O tópico "PETIÇÃO - PELOS ANIMAIS DA SOCIEDADE PROTECTORA DOS ANIMAIS"
desapareceu....
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 74#1738174
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Mensagens: 1756
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Localização: Rafaela tanta saudade... no coração sempre...

quarta nov 27, 2013 4:12 pm

Alexandra_m vá ao Face anda essa petição por lá e outras mais em defesa de muitos animais,decerto as encontra com facilidade.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
alexandra_m
Membro Veterano
Mensagens: 1455
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Localização: cadela, peixe
Contacto:

quarta nov 27, 2013 4:28 pm

Obrigada, eu já assinei.
É que recebi uma notificação no meu mail a dizer q havia uma mensagem nova no tal tópico e depois o site diz q o tópico já não existe... E comentei sobre isso aqui só por curiosidade...
Domino81
Membro
Mensagens: 195
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

quarta nov 27, 2013 5:16 pm

E-mail enviado para:
[email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected]

E-mail enviado por um amigos dos animais, reproduzido por inteiro:

AO PRESIDENTE DA CÂMARA DE GONDOMAR E A DGV + TRIBUNAL

Exmos senhores,

Desculpem incomodar-vos nos vossos trabalhos tao "importantes" mas gostava de saber se gostavam de viver nas mesmas condiçoes em que vivem os animais na Associaçao SPA do Porto?

Hà tantos anos que esta situaçao existe, a SPA do Porto nao aceita voluntarios (porquê?????????), uma veterinaria da DGV até me falou em 2010 da SPA do Porto, dizendo muito mal mas como sempre, nao interviu!

= DO QUE ESTAO A ESPERA PARA MUDAR A SITUACAO DESTES ANIMAIS QUE VIVEM NO INFERNO????????????

Nao têm sensibilidade? Nao amam os animais? Nao têm nojo de ver aqueles animais a viver naquelas condiçoes imundas e a sofrer mais do que se vivessem na rua???????

Hà Leis e nao as querem aplicar porquê????????

Porque quando vos envio um email, ficam calados e nem intervêm?????

As vossas obrigaçoes é de nao deixar os animais naquelas condiçoes: A DGV, um presidente de câmara, policias e gente da justiça, se forem gente limpa, civilizada e respeitosa pela Lei, pelos animais e pelo seu emprego nao podem e nao devem deixar os animais naquelas condiçoes!

Nao têm vergonha que esta situaçao anda mostrada até fora de Portugal ?

E isto a cidade do Porto????????????

Agradeço que me respondam e que intervenham antes que se acabe por activistas tratarem do assunto: Viram o que se passou no Brasil com os ALF ? E veêm os que os activistas fazem nos outros paises até aqui em França?

Querem o mesmo?

Nao sao vocês que estao a viver cada segundo naquelas condiçoes horriveis!!!!!

As coisas têm que mudar na SPA do Porto, esta situaçao nao pode continuar mais tempo assim!

E, enquanto à SPA do Porto, gostava que a presidente me dissesse porquê nao aceita ajudas? Porque nao aceita voluntarios? E para esconder a miseria que você cria là dentro? Se nao quer ajuda, voluntarios, porque continua com uma associaçao de animais?

Para viverem como estao neste momento é melhor soltar os animais na rua e eutanaziar os que estao a morrer là dentro, nao acha?

Ama os animais ou é sadismo?

Gostava que me respondesse a presidente da SPA do Porto e gostava de saber o que o presidente da câmara, a DGV e Tribunal contam fazer e QUANDO!!!!!

Se hà corrupaçao tem entao de acabar!!!!!!!!!

Cumprimentos,
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
Domino81
Membro
Mensagens: 195
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

quarta nov 27, 2013 5:17 pm

Resposta recebida do Grupo Parlamentar CDS - PP, reproduzida por inteiro:

Exma. Senhora,

Venho, pelo presente, acusar a recepção do e-mail, datado do dia 15 do corrente mês de Novembro, que mereceu a nossa melhor atenção e que muito agradecemos.

Cumpre-me informar V. Exa. que o mesmo foi reencaminhado para os nossos Deputados que integram a Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, a quem o assunto diz respeito mais directamente.

Apresento a V. Exa. os melhores cumprimentos.

Lisboa e Palácio de S. Bento, 27 de Novembro de 2013

A Chefe de Gabinete do Grupo Parlamentar

(Mariana Freire de Andrade)
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
Domino81
Membro
Mensagens: 195
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

sexta nov 29, 2013 5:31 pm

Resposta recebida do Grupo Parlamentar de Bloco de Esquerda, por inteiro reproduzida:


Boa Tarde,

Agradecemos o envio do seu email. Mereceu, da nossa parte, toda a consideração e ponderação.

O diálogo com os cidadãos e a auscultação das suas opiniões são uma prioridade basilar da atividade política do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda.

O Bloco de Esquerda é o partido com assento parlamentar mais ativo na causa dos direitos dos animais. Ao longo dos anos temos proposto inúmeras alterações e inovações legislativas a fim de melhor proteger os animais não humanos. Por outro lado, temos estado em todas as lutas e causas que visam dignificar o estatuto animal na sociedade portuguesa, denunciando abusos, propondo alternativas. Assim, o continuaremos a fazer.

A petição que, tem na Associação Animal o seu principal proponente, recolheu milhares de assinaturas. Não podemos deixar de sublinhar este gesto de cidadania ativa e saudá-lo firmemente. Por outra via, traz inúmeras questões ao hemiciclo da Assembleia da República, que correspondem a preocupações de sempre do Bloco de Esquerda.

Pode continuar a contar connosco na defesa dos direitos fundamentais dos animais humanos e não humanos, na exigência do cumprimento, por parte do Estado, dos direitos constitucionalmente consagrados e na luta por um país mais justo, democrático e solidário para todos.

Cordialmente,

Fabian Figueiredo

Assessor Parlamentar


PS: Pode consultar aqui toda a nossa iniciativa parlamentar sobre os direitos dos animais: http://www.beparlamento.net/search/node/animais
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
Domino81
Membro
Mensagens: 195
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

terça dez 10, 2013 3:12 pm

Consultem por favor o seguinte link:

http://adopta-me.org/news/93.php
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta dez 13, 2013 11:17 am

O que ninguém refere em nenhuma das notícias, pelo menos que eu tenha visto, é que a localização prevista para o canil está inserida numa zona habitacional, onde praticamente não existem sequer estabelecimentos comerciais (propositadamente).
O novo canil vai trazer qualidade de vida aos animais que estão em condições miseráveis, sem dúvida, mas vai tirar qualidade de vida às pessoas que ali moram.

Isto para dizer que houve, em tempos, uma acção por parte dos moradores contra a construção do canil, não sei se terá influência ou não no arrastar do processo.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”