Sociedade Protectora dos Animais no Porto

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Cookie3
Mensagens: 8
Registado: sábado jul 27, 2013 2:26 pm

sexta out 25, 2013 10:20 am

Visitei esta semana as instalações da Sociedade Protetora dos Animais e ainda estou em choque com o que vi. São mais de 800 animais (segundo o que a funcionária me disse) a serem tratados por meia dúzia de pessoas que nem sequer estão presentes.

Para quem não sabe, é um armazém enorme com jaulas em que os animais estão sozinhos ou em grupo. Até aí aceito. Os animais estavam molhados, assim como o chão e os seus decrépitos cobertores. Tinham nas tigelas uma mistura aguada que eu não consegui identificar e que não vi nenhum comer. Tinham também uma expressão imensamente triste.

Vi um São Bernardo numa jaula demasiado pequena para ele assim como, no mínimo, um Pit Bull que devia estar a ser reabilitado. Todos eles deviam ter alguém que os treinasse e acarinhasse para ser mais fácil a sua integração em famílias. (Eu já vos contei, mas volto a lembrar que me foi negado o voluntariado).

Para terminar, fui à sala dos bebés, com imensas jaulas de gatos e um cachorro. Esta sala estava às escuras e quando saímos voltaram a desligar a luz. Os animais ficam ali o dia todo às escuras?


Para mim este sítio não protege os animais. Os apoios que recebem são assim tão poucos? É possível verificar se estão a usá-los da maneira correcta?
Domino81
Membro
Mensagens: 195
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

sexta out 25, 2013 10:46 pm

Uma amiga minha, Margarida Matos, vai entrar em contacto consigo através de e-mail.

Eu já tinha conhecimento dessa situação.

Cookie3 Escreveu:Visitei esta semana as instalações da Sociedade Protetora dos Animais e ainda estou em choque com o que vi. São mais de 800 animais (segundo o que a funcionária me disse) a serem tratados por meia dúzia de pessoas que nem sequer estão presentes.

Para quem não sabe, é um armazém enorme com jaulas em que os animais estão sozinhos ou em grupo. Até aí aceito. Os animais estavam molhados, assim como o chão e os seus decrépitos cobertores. Tinham nas tigelas uma mistura aguada que eu não consegui identificar e que não vi nenhum comer. Tinham também uma expressão imensamente triste.

Vi um São Bernardo numa jaula demasiado pequena para ele assim como, no mínimo, um Pit Bull que devia estar a ser reabilitado. Todos eles deviam ter alguém que os treinasse e acarinhasse para ser mais fácil a sua integração em famílias. (Eu já vos contei, mas volto a lembrar que me foi negado o voluntariado).

Para terminar, fui à sala dos bebés, com imensas jaulas de gatos e um cachorro. Esta sala estava às escuras e quando saímos voltaram a desligar a luz. Os animais ficam ali o dia todo às escuras?


Para mim este sítio não protege os animais. Os apoios que recebem são assim tão poucos? É possível verificar se estão a usá-los da maneira correcta?
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta out 31, 2013 6:57 pm

http://www.youtube.com/watch?v=VOWmQW2UBMU

é esta a situação actual da SPA do Porto?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Domino81
Membro
Mensagens: 195
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

sábado nov 16, 2013 1:25 pm

Charlie2 Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=VOWmQW2UBMU

é esta a situação actual da SPA do Porto?
Do Porto e de Felgueiras também. Com uma única diferença: em Felgueiras nem sequer deixam as pessoas entrar nas istalações. As voluntárias de lá ofereceram-se tratar dos patudos, sem qualquer custo, e foi-lhes recusado este pedido.

Já agora, aproveito para solicitar a quem tem conhecimento de situações semelhantes noutras Associações Protectoras dos Animais do País inteiro que deixem aqui um comentário. Com fotos, se possível.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado nov 16, 2013 1:32 pm

já tentaram denunciar á comunicação social?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Domino81
Membro
Mensagens: 195
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

sábado nov 16, 2013 3:57 pm

Charlie2 Escreveu:já tentaram denunciar á comunicação social?

Estamos a trabalhar nisso...

Tenho a informação que em Felgueiras os animais que entram na Associação Protectora dos Animais, entram para morrerem lá.

Precisavamos de outras denúncias, do País inteiro, com fotos ou outro tipo de provas, se possível.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado nov 16, 2013 4:14 pm

Domino81 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:já tentaram denunciar á comunicação social?

Estamos a trabalhar nisso...

Tenho a informação que em Felgueiras os animais que entram na Associação Protectora dos Animais, entram para morrerem lá.

Precisavamos de outras denúncias, do País inteiro, com fotos ou outro tipo de provas, se possível.
já se fez alguma petição pública?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Domino81
Membro
Mensagens: 195
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

sábado nov 16, 2013 4:43 pm

Charlie2 Escreveu:
Domino81 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:já tentaram denunciar á comunicação social?

Estamos a trabalhar nisso...

Tenho a informação que em Felgueiras os animais que entram na Associação Protectora dos Animais, entram para morrerem lá.

Precisavamos de outras denúncias, do País inteiro, com fotos ou outro tipo de provas, se possível.
já se fez alguma petição pública?

Já.

Veja o link que segue:

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2013N71469
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado nov 16, 2013 6:45 pm

muito poucas assinaturas, isto tem de ser divulgado: Alguém sabe se na sociedade protectora de animais do porto permitem entradas? Pode-se fotografar? E filmar?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Lucky92
Membro
Mensagens: 148
Registado: domingo out 20, 2013 1:50 pm

sábado nov 16, 2013 6:52 pm

eu tambem ja me inscrevi em dezenas de associações (em Lisboa) e nunca me chamaram
KimaeBlota
Membro
Mensagens: 200
Registado: terça jul 02, 2013 10:40 am

sábado nov 16, 2013 8:19 pm

Já assinei a petição acima mencionada, infelizmente há inúmeras associações ditas protectoras dos animais com estas condições deploráveis.
Tenho conhecimento também de uma que quando lá fui visitar, eles não deixam entrar logo, demoram mais ou menos 5 ou 10 minutos até nos dizerem para entrar, mostram-nos os animais, já para não falar na tristeza de condições o que ainda me chocou mais foi um cão numa box em que pelo aspecto de rigidez estaria morto à mais de 24H, como estava-mos ali o sr tirou de imediato de dentro da box, colocando-o dentro de um saco de plástico, imagem que choca qualquer um e que demonstra falta de cuidado para com aqueles pobres animais. Isto é apenas uma de tantas outras coisas que já assisti vindo daquela associação...
Domino81
Membro
Mensagens: 195
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

sábado nov 16, 2013 9:40 pm

Charlie2 Escreveu:muito poucas assinaturas, isto tem de ser divulgado: Alguém sabe se na sociedade protectora de animais do porto permitem entradas? Pode-se fotografar? E filmar?
Temos divulgado ao máximo. Se pudesse divulgar também, eu agradecia.

Na SPA do Porto só perimitem entrar se disserem que querem adoptar. Não é permitido tirar fotos nem filmar.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
Domino81
Membro
Mensagens: 195
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

sábado nov 16, 2013 9:42 pm

KimaeBlota Escreveu:Já assinei a petição acima mencionada, infelizmente há inúmeras associações ditas protectoras dos animais com estas condições deploráveis.
Tenho conhecimento também de uma que quando lá fui visitar, eles não deixam entrar logo, demoram mais ou menos 5 ou 10 minutos até nos dizerem para entrar, mostram-nos os animais, já para não falar na tristeza de condições o que ainda me chocou mais foi um cão numa box em que pelo aspecto de rigidez estaria morto à mais de 24H, como estava-mos ali o sr tirou de imediato de dentro da box, colocando-o dentro de um saco de plástico, imagem que choca qualquer um e que demonstra falta de cuidado para com aqueles pobres animais. Isto é apenas uma de tantas outras coisas que já assisti vindo daquela associação...

Pode me dizer, por favor, o nome da associação de que está a falar?

Se não quiser indicar o nome aqui, por qualquer razão, faça-o por favor através de mensagem.

Obrigada.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
Domino81
Membro
Mensagens: 195
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

sábado nov 16, 2013 9:51 pm

Lucky92 Escreveu:eu tambem ja me inscrevi em dezenas de associações (em Lisboa) e nunca me chamaram

Pois... antes de conhecer alguém que faz parte de um grupo de amigas dos animais da rua e de me interirar nesse grupo, eu também ofereci-me para fazer voluntariado. Curiosamente, ninguém precisava... dias depois, lançavam apelos na net, a procurarem voluntários!

Só muito recentemente entendi o que realmente se está a passar... algumas das associações estão na net porque lhes fica bem, outras dizem que tem ao seu cargo 100 cães e na realidade só tem 17, outras lançam apelos para materiais de construção, ração, etc., mas depois reconhecem que elas não contribuiem com dinheiro para os patudos (pois o dinheiro deles destina-se aos bons carros e boa vida, só o dinheiro dos outros destina-se aos patudos) e outras associações até abandonam os cães à porta de voluntários de associações terceiras (!!!).

Enfim, até com os animais da rua conseguem se fazer bons negócios...

Quem quiser fazer voluntariado, que se junte a alguém que se preocupa mesmo com os patudos e não anda nisso só porque lhe fica bem.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado nov 16, 2013 10:09 pm

Domino81 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:muito poucas assinaturas, isto tem de ser divulgado: Alguém sabe se na sociedade protectora de animais do porto permitem entradas? Pode-se fotografar? E filmar?
Temos divulgado ao máximo. Se pudesse divulgar também, eu agradecia.

Na SPA do Porto só perimitem entrar se disserem que querem adoptar. Não é permitido tirar fotos nem filmar.
mas eles divulgam os animais que lá estão?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”