Apelo de mariapteixeira

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

sexta dez 19, 2003 9:38 pm

Não sei se costumam dar uma vista de olhos pelos classificados mas há lá um pedido da Maria já há muito tempo que é de partir o coração.

Por favor dêm uma vista de olhos. É o anúncio de 2 amiguinhos de quatro patas que ainda não conseguiram ser adoptados. Além de partir o coração a situação em que eles se encontram causa-me também sofrimento imaginar o que esta amiga dos animais sente por não poder fazer mais por eles. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

sexta dez 19, 2003 11:30 pm

veganinha, tambem eu fiquei com as lagrimas nos olhos com esse anuncio! :cry: :!: mete uma pena! é de louvar que existam pessoas como essa senhora, com um amor tao incondicional por dois caezinhos que, afinal, só dela dependem.

Era muito bom que alguem adoptasse os dois caezinhos, para viverem os dois juntos, para sempre. :roll:

Parte-se-me o coração imaginar que sejam adoptados separados, sao dois amigos que vao deixar de se ver para sempre e certamente vao sofrer muito, tadinhos!! :oops:

Mas se tiver de ser assim, que seja. Pelo menos que sejam adoptados, é por isso que eu espero...
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta dez 19, 2003 11:34 pm

Olá...

nao consigo encontrar esse anuncio, alguém me pode dar a indicação onde ele se encontra?

Adeus
mini
deinhac
Membro Veterano

sexta dez 19, 2003 11:41 pm

mini, vai aos classificados - animais para adoptar - caes para adoptar.
Está lá, sao dois caes de nome Tom e Lisa!
Quem me dera ficar com eles, mas é-me impossivel... :cry:
Vamos tentar falar com pessoas, espalhar a mensagem, para ver se alguem fica com esses anjinhos! :|
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta dez 19, 2003 11:55 pm

Olá!

Acabei agora de ler esse anuncio, bem fiquei muito triste :? , infelizmente eu também não posso ficar com eles porque não tenho casa propria nem espaço próprio nem os meus pais me deixariam, contudo como eu sou do Porto e os caezinhos também, vou enviar para todos os meus contactos da minha caixa electronica o anuncio, pode ser que alguem queira dar um lar.

Adeus
mini
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado dez 20, 2003 12:06 am

óh meu Deus, eu não posso ter mais cães, mas estes metem-me tanto dó... É tão doloroso ler estes apelos... :cry:
Já não sei o que fazer, adoptar não posso e também não sei quem possa... :cry:
Tou tão triste... :cry: :cry: :cry:
Deculpem, mas foi só um desabafo, é que ainda hoje recebi por email mais um apelo para 2 canitos que foram recolhidos mas vivem numa casa de banho fechados... Têm comida e água e tá tudo limpinho, mas uma casa de banho não é sitio para ter 2 cães. Eles estão muito limpinhos (agora!), mas têm um ar tão tristinho........ :(
Beijokas
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
veganinha
Membro Veterano

sábado dez 20, 2003 11:31 am

Obrigado pela atenção ao apelo e como é algo muito urgente não posso deixar este tópico cair na lista. Que me perdoem os foristas dos outros tópicos que também são importantes :| :| :(
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado dez 20, 2003 11:34 am

Que tal em vez de teclar fazer algo MESMO ? :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
veganinha
Membro Veterano

sábado dez 20, 2003 1:14 pm

Tem razão sr. CasadeAnaval.
;) Eu gostaria imenso de adoptar um destes canitos mas não vivo em casa própria :cry: e já tenho 2 cães em casa mais uma collie que está em casa do meu namorado por falta de espaço :cry: :cry:
Ainda por cima já adoptei uma cadelinha que ainda está no dono e a minha mãe já tentou fazer-me mudar de ideias. Sabe como são as mães :?

Mas não pense que não doi ver estes animais nesta situação
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado dez 20, 2003 1:24 pm

....O segundo homem passa pela estrada. Pára, olha, vê, fica com pena, sacode a acabeça... e continua o seu caminho

Retirado da parábola do bom samaritano.

Bem aplicado aqui.

Porque é que não vão, na vossa escola, no vosso trabalho, aos vossos amigos e se estão mesmo preocupados... arranjam assim um dono ?

Desculpem lá mas colocar tópicos e depois puxá-los a dizer que se está muito triste... isso não tem grande sentido. Se se sentem sensibilizados façam alguma coisa . Não fiquem no sofá
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
deinhac
Membro Veterano

sábado dez 20, 2003 1:38 pm

Mas quem é que lhe disse que nada fizémos??? :o

Pela minha parte, ja falei com uma serie de pessoas. Mas a questao é sempre a mesma, todas as pessoas que conheço que gostam de animais, já têm 2 ou 3 e nao podem ter mais nenhum!

Tambem já sugeri, por pm, que colocasse annuncio no Ocasiao, ja consegui dar muitos animais por aí.

Nao podemos obrigar ninguem a ficar com mais 2 caes, assim do dia para a noite!
veganinha
Membro Veterano

sábado dez 20, 2003 1:52 pm

Oh sr casdeanaval
Tem toda a razão mais uma vez mas a deinhac também. As pessoas já têm mas de um animal e temos passado a palavra. Então eu acho que o facto de ter transposto este assunto que era desconhecido da maior parte das pessoas já ajuda ou não acha?
Mas já agora convido-o também a fazer alguma coisa e falar com conhecidos seus que é o que estou a fazer.
E se este fórum existe é para chamar a atenção destes assuntos ou não acha?
freud1cao
Membro Júnior
Registado: sábado jan 04, 2003 1:47 am

sábado dez 20, 2003 2:47 pm

[quote=CasadeAnaval]
....O segundo homem passa pela estrada. Pára, olha, vê, fica com pena, sacode a acabeça... e continua o seu caminho

Retirado da parábola do bom samaritano.

Bem aplicado aqui.

Porque é que não vão, na vossa escola, no vosso trabalho, aos vossos amigos e se estão mesmo preocupados... arranjam assim um dono ?

Desculpem lá mas colocar tópicos e depois puxá-los a dizer que se está muito triste... isso não tem grande sentido. Se se sentem sensibilizados façam alguma coisa . Não fiquem no sofá
[/quote]

E o sr.? é o 2º homem? ou já é o 5º ou 6º. Não é engraçado falar e ficar de braços cruzados!!!!! Já enviou e-mail´s aos seus amigos e conhecidos? Eu já e espero resposta. Se toda a gente o fizer talvez arranjemos não 1 mas até 2 ou 3...
O sr., desculpe que lhe diga e sem ofensa, mas está constantemente a criticar de forma negativa as opiniões das pessoas do forum... isso não é saudável! Seja mais positivo, tolerante e flexivel! A vida não pode ser encarada com tanta rigidez. :)
minidiogo
Membro Veterano

sábado dez 20, 2003 2:53 pm

Olá...

respondendo á questão é impossivel eu ficar com os dois cães, além de tudo já fiz os possiveis e os impossiveis para arranjar um lar, mais não posso fazer.

Adeus
mini
veganinha
Membro Veterano

sábado dez 20, 2003 3:24 pm

Mini kido
Não é preciso ficar com os dois canitos embora fosse o ideal mas se um fôr adoptado já é uma vitória. :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”