Possivel roubo ou tráfico de cães

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
oliveira04
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: quarta ago 14, 2013 11:06 pm

sábado jan 04, 2014 3:59 pm

Ora boas

eu vou só postar este anuncio e gostaria de saber a vossa opinião sobre este caso, dado que até se trata de um membro aqui da arca.

http://www.encontra-me.org/anuncio/34917

e mais informações aqui

https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sábado jan 04, 2014 4:23 pm

Que olhar o do pobre animal :|
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 04, 2014 4:34 pm

Daquilo que li... não conhecendo o cão nem os intervenientes... acho que o cão deve ser entregue a QUEM PODE PROVAR SER O LEGÍTIMO DONO.
Discordam? Se fosse rafeiro ninguém lhe pegava que é o costume. Não estava chipado? Pois não, ele e mais uns milhares.
Devolvam o cão aos donos legítimos, se há maus tratos por parte dos donos que se possam provar pois resolvam o assunto na Justiça, pois já há moldura penal para isso. E há também para furto... que é o que está a acontecer a partir do momento em que apareceram pessoas dispostas a provar que o cão é SUA PROPRIEDADE, fugiu e foi e continua a ser procurado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

oliveira04
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: quarta ago 14, 2013 11:06 pm

sábado jan 04, 2014 4:43 pm

O cão estava a ser tratado e a recuperar, por ter contraído uma parvo virose, que em cães de raça pode matar numa questão de dias.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 04, 2014 4:44 pm

Os donos que vão à Polícia fazer queixa contra quem tem o cão.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 04, 2014 8:30 pm

oliveira04 Escreveu:O cão estava a ser tratado e a recuperar, por ter contraído uma parvo virose, que em cães de raça pode matar numa questão de dias.
Só em cães de raça é que a parvo pode matar em dias? LOL pobres rafeiros

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

oliveira04
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: quarta ago 14, 2013 11:06 pm

sábado jan 04, 2014 8:58 pm

dinodane Escreveu:
oliveira04 Escreveu:O cão estava a ser tratado e a recuperar, por ter contraído uma parvo virose, que em cães de raça pode matar numa questão de dias.
Só em cães de raça é que a parvo pode matar em dias? LOL pobres rafeiros
Obviamente que também pode matar rafeiros, mas os cães de raça pura, dados os maravilhosos cruzamentos que fazem para apurar a raça, são geneticamente mais fracos. e sei do que falo por experiência própria.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 04, 2014 9:09 pm

Não, não são, não em relação à infecções virais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sábado jan 04, 2014 9:19 pm

oliveira04 Escreveu:
dinodane Escreveu:
oliveira04 Escreveu:O cão estava a ser tratado e a recuperar, por ter contraído uma parvo virose, que em cães de raça pode matar numa questão de dias.
Só em cães de raça é que a parvo pode matar em dias? LOL pobres rafeiros
Obviamente que também pode matar rafeiros, mas os cães de raça pura, dados os maravilhosos cruzamentos que fazem para apurar a raça, são geneticamente mais fracos. e sei do que falo por experiência própria.
que parvoice!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
oliveira04
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: quarta ago 14, 2013 11:06 pm

sábado jan 04, 2014 9:24 pm

bom a mim isso não me interessa nada quero é saber a vossa opinião sobro o caso. quero lá saber de raças e etc..

Sei que um velhote perdeu o seu companheiro, e está destroçado isso é que me importa.

e mais há de facto indícios fortes de uma rede de tráfico de cães, a coberto de uma página de FB que é os potencialmente perfeitos.
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sábado jan 04, 2014 9:47 pm

O meu velhote não tem chip e está legal. O chip passou a ser obrigatório em cães que nasceram posteriormente ao meu Yuri e em pp.

Isto, faz-me lembrar um caso que aconteceu já há alguns anos, na CIA. Uns "protectores" viram um schnauzer miniatura a passear sózinho. Apanharam-no (o schnauzer é desconfiado com estranhos) e deram para adopção a um familiar. O cão não teve anuncio que estava para adopção, apenas saiu da rua directamente para a nova casa. Os donos reclamaram o cão e após muitos esquemas para não entregar o cão, pediram ao real dono que prescindisse do cão, pois as pessoas que o tinham já se tinham afeiçoado :lol:
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
oliveira04
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: quarta ago 14, 2013 11:06 pm

quinta jan 09, 2014 2:22 pm

O animal voltou a casa e estava mesmo feliz, pelo que me contaram, ficou doido de alegria quando viu o dono, não deixando duvidas de quem era o dono e com quem é que ele queria ficar.

eu e pessoas minhas amigas já ajudámos muitos animais a voltarem a casa, mas uma história destas com gente completamente doida, incluindo os supostos protectores que se deram ao trabalho de apagar todas as ameaças que publicaram na net, foi a primeira vez que ouvi uma destas.

embora eu não estivesse directamente envolvido. a minha participação foi de mero espectador e observador de posts na net.

mas que a mim me deixa poucas duvidas sobre as suas reais intenções e motivações, afinal não é a primeira vez que a coberto de uma suposta associação se cometem barbaridades e se obtém lucros. até as televisões já foram enganas por gente deste tipo.

Por isso pessoal tenham cuidado que eu não posso afirmar que este animal estivesse marcado ou se foi um mero azar. e muita má fé desta gentalha insana.

mas sinceramente de que serve um chip se esta malta até os tira e insere outro.

bem hajam todos aqueles que tentam ajudar os mais fracos.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”