Esclarecimento sobre veganismo

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Anatolefrance
Membro
Registado: quinta out 02, 2003 9:04 am

terça jan 06, 2004 10:48 am

Gostava de dizer que não sou vegan, nem vegetariano.

É uma corrente válida atenção. Tal como a opção de ter carne na alimentação. Depende das nossas opções e não somos melhores nem piores que os outros por ser uma coisa ou outra.

Queria dizer-vos que os testemunhos da Madonna/Balao ( niguém me tira da cabeça que são a mesma pessoa) não são típicos de um vegan. São pessoas normais, como eu e vocês, que tomaram a opção de só comer vegetais. Têm no entanto um germe que é a intolerância pelas opções dos outros. Não assumam os vegans como fanáticos ou mal educados no seu todo, só um ou outro ocasionalmente, tal como com nós que comemos carne.
Devem estar deslumbrados e por isso é que ofenderam toda a gente, respeitem o veganismo, como o veganismo respeita quem o não é.
Rita_kikas
Membro Veterano
Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

terça jan 06, 2004 3:35 pm

Pelo que tenho lido em vários sites, o veganismo é mais do que deixar de comer carne e peixe. Eu não sou vegetariana mas gostaria, mas como vivo em casa dos meus pais, a minha mãe diz que não faz comida separada para mim e que ser vegetariano é caro, pelos alimentos "esquisitos" que servem para substituir a carne. Enfim, também acho que todos nós temos que respeitar as opções das outras pessoas, não gostaria que me julgassem por não ser vegetariana, portanto não posso julgar ninguém. Acho que viveríamos todos melhor e de consciência tranquila se fossemos vegetarianos mas ninguém pode tornar toda a gente do planeta vegetariano, acho que por mais que tentemos não vamos conseguir, pelo menos, que se matem os animais mais dignamente (se é que a morte pode alguma vez ser digna!). É claro que para alguém que comeu carne toda a sua vida, como é o meu caso, é difícil deixar de comer hamburguers, francesinhas e outros tantos que não menciono... Mas para tudo tem de haver força de vontade, e um dia vou conseguir, nem que coma carne só em ocasiões especais, já estarei a dar o meu contributo por não comer carne todos os dias, acho que matar (os animais)hoje em dia faz-se em série, sem qualquer problema.

Esta questão tem muito que se lhe diga, mas uma coisa é certa: os animais têm o mesmo direito à vida que nós!

Rita
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jan 06, 2004 3:47 pm

Então e TODOS os animais têm direito à vida, ou uns têm mais direito que outros? As pulgas, as melgas, os mosquitos, as formigas, as baratas, etc. podem matar-se ou também não? E os Virus e as bactérias também são seres vivos com direito à vida?
Vejam lá o que é que defendem, e se estão dispostos a justificar congruentemente as vossas opiniões.
isto é giro é defender a foca bebé de olhos grandes e ternurentos que é assassinada no meio do gelo. Ainda estou para ver uma fotografia de uma carraça ampliada a dizer NÂO MATEM AS CARRAÇAS!!!
Ok...não comam carne, concordo....mas revejam os argumentos!

Abraços
Paulo C.
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

terça jan 06, 2004 5:48 pm

Oh Paulo, eu não sei o que estás aqui a fazer. Já se sabe que tu só queres saber de cães, nomeadamente rotts e agora vens defender as melgas e os mosquitos? :lol: Que lata! É a provocação que te traz aqui?

Faz mais alguma coisa, para além de defender rottweilers e a seguir, nós falamos.

A minha luta é incessante e não se compadece com comentários grosseiros.
Os actos ficam-se, com quem os pratica.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça jan 06, 2004 5:59 pm

Só não percebo a abertura de outro tópico de conteúdos idênticos, já não chega o disparate do outro? Têem de estar a bater sempre na mesma "tecla"...
O que se falou sobre este assunto já foi deveras debatido acabando por descambar numa rebaldaria total, não há necessidade de usar os mesmos argumentos, fazer as mesmas ofensas ou até pedir desculpas por palavras menos educadas, para isso está lá o outro tópico.
É o que eu digo sempre, o Homem só quer é polémica, pensam que isto é o futebol, para no fim do dia ir discutir amargamente, talvez descarregando uma palavra mais entalada, ou situação menos agradável...
Se os argumentos já foram apresentados, a partir deste ponto é sempre a descer...
Anatolefrance
Membro

terça jan 06, 2004 6:26 pm

Caro Last Kiss, a meu ver este assunto era essencial para ser focado aqui, de forma a que não se tome a Madonna como exemplo de um vegan típico. Nada mais. Se não concorda, pode ignorar, como sábiamente dizem as regras do fórum.
balao
Membro
Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm

terça jan 06, 2004 8:27 pm

Anatolefrance Escreveu: Gostava de dizer que não sou vegan, nem vegetariano.

É uma corrente válida atenção. Tal como a opção de ter carne na alimentação. Depende das nossas opções e não somos melhores nem piores que os outros por ser uma coisa ou outra.

Queria dizer-vos que os testemunhos da Madonna/Balao ( niguém me tira da cabeça que são a mesma pessoa) não são típicos de um vegan. São pessoas normais, como eu e vocês, que tomaram a opção de só comer vegetais. Têm no entanto um germe que é a intolerância pelas opções dos outros. Não assumam os vegans como fanáticos ou mal educados no seu todo, só um ou outro ocasionalmente, tal como com nós que comemos carne.
Devem estar deslumbrados e por isso é que ofenderam toda a gente, respeitem o veganismo, como o veganismo respeita quem o não é.

Cheira-me a mais um tópico clonado.E sinceramente tempo perdido com a repetição de coisas já ditas e discutidas.
Se quiseres tirar teimas quanto a Madonna/Balão serem os mesmos, volto a reforçar que podes ir ao tal encontro do outro forum para tirar as teimas. Ambos Teremos todo o gosto em tirar as dúvidas.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça jan 06, 2004 9:45 pm

Anatolefrance, quando um tópico é posto tenho por hábito ir lê-lo, porque às vezes o título não diz tudo. Esta questão que o senhor pôs já foi falada no outro tópico...que nem todos os vegetarianos são assim como estes foristas a que se refere, etc etc etc.
Por isso mostrei que, para mim, este é um tópico desnecessário, porque não vem acrescentar nada de novo. Claro que o senhor é tão membro quanto eu e tem todo o direito de abrir o tópico que bem entender, só demonstrei a minha opinião. ;)
Não leve a mal, então.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jan 06, 2004 9:46 pm

Anatole, eles são duas pessoas, infelizmente pensam pelo mesmo cerebro 8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Rita_kikas
Membro Veterano
Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

quarta jan 07, 2004 4:01 pm

Primeiro, eu só venho a este site quando tenho tempo, o que já é pouco, leio os tópicos cujo titulo me chama a atenção, não posso ler todos, portanto não sei o que está escrito nos outros tópicos que não leio. Peço perdão se estou a fazer alguém perder tempo a ler a minha mensagem, se não gostaram carregam no botão que tem um X e fecham a janela, não precisam de perder tempo.
Quanto à questão de todos os seres vivos terem direito à vida é verdade, e vem nos direitos dos animais, concordo que não devíamos falar sem pensarmos bem no assunto e dizer todos os animais mesmo. Mas se eu vir uma carraça no meio da rua no chão, não vou lá calcá-la, assim como mosquitos, formigas etc... Mas de certo, e só estaria ser maluca, se fosse lá fazer festinhas para apanhar alguma doença. Já tive duas vezes a febre da carraça quando era pequena e podía ter morrido não é por isso que fiquei com ódio a estes animais, mas não tenho muito respeito por parasitas, tenho que confessar, ele vivem à custa do sofrimento de outros animais.
Não conheço muito bem os foristas daqui mas aquele que começou esta polémica destes animais que se acha terem menos direitos. ou não defende mesmo nada os animais e estáva a criticar o meu tópico ou defende mesmo todos, sendo assim, se os seus cães (percebi que gosta de cães) estivessem a morrer cheios de carraças teria algum respeito por estes animais? Não me parece.
Também podemos levar a conversa para os animais de laboratório... para cosméticos não concordo mesmo nada mas dos que servem para perquisa médica não posso falar o mesmo. Nunca faria sofrer um animal, portanto não podía ir para essas pesquisas mas é de certo modo importante. Acho que se deveria evitar ao máximo e só fazer os testes com alguma probabilidade de sucesso. Alguns foristas neste momento devem estar a discordar mas vejam o exemplo (que graças a deus não é o meu) se tivessem um familiar com uma doença incurável e a busca para essa cura levasse a testes em animais, tenho a carteza que não iriam protestar contra esses testes...
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

quarta jan 07, 2004 5:33 pm

Quanto aos tesets aqui ficam alguns sites muito úteis:
www.experimentation-animale.org
www.taps.org.br
www.angelfire.com
Posso entretanto colocar aqui alguns textos mas se consultarem os sites, será desnecessário...
veganinha
Membro Veterano

quarta jan 07, 2004 5:42 pm

O ultimo link foi encontrado através do google mas neste momento não tem a morada que pretendia colocar aqui.
logo que possa coloco mais sites relacionados.
veganinha
Membro Veterano

quarta jan 07, 2004 5:56 pm

Anatolefrance
Membro

quarta jan 07, 2004 8:57 pm

[quote=balao]
Cheira-me a mais um tópico clonado.E sinceramente tempo perdido com a repetição de coisas já ditas e discutidas.
Se quiseres tirar teimas quanto a Madonna/Balão serem os mesmos, volto a reforçar que podes ir ao tal encontro do outro forum para tirar as teimas. Ambos Teremos todo o gosto em tirar as dúvidas.
[/quote]

No que se refere ao Dalai Lama, é verdade e qualquer vegetariano minimamente informado deveria sabê-lo.
No que se refere ir a esse almoço, não vejo interesse se vocês vão, eu irpois são pessoas intolerantes, o que vai contra o veganismo. As pessoas que gostaria de conhecer nesse almoço são algumas, mas o ou a Balao/Madonna sinceramente são uma perda de tempo e considero-vos uma nódoa para o veganismo, desculpem-me a franqueza mas a vossa atitude é de inimigos do veganismo, com os vossos insultos, a vossa intolerância e a vossa agressividade.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta jan 08, 2004 3:27 am

Já que falaram nos testes... eu também sou contra muitos dos testes, mas não se esqueçam que são muitos desses testes que salvam os nossos pais ou filhos.. etc...
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”