Estes bem intencionados colocaram os Golfinhos num espaço vedado de Mar onde durante algum tempo ( não deu para ver quanto) ele se estiveram a adaptar. Um dia, lá foram eles num Barco coberto ( para não serem detectados pela Guarda Costeira) para o alto mar soltar os Golfinhos. Antes que o programa continuásse, a minha reacção foi de cepticismo....Golfinhos treinados durante anos não esquecem o treino de um dia para o outro, e certamente irão procurar o contacto humano. Ora isto é um risco....porque, como sabemos, nem toda a gente é bem intencionada.
Meu dito, meu feito....o que vale é que os golfinhos são "espertos", e não só procuraram o contacto humano, como procuraram esse contacto junto da marinha dos EUA, ou seja, em pouco tempo estavam de regresso à base militar.
Apesar das boas intenções, não sei o que estas pessoas têm na cabeça ao organizar uma operação destas!!! Esta operação, como é obvio, teve custos, suportados pelos ingénuos que contribuem para estas "causas" e estas instituições ( tipo PETA) sem se questionarem para que serve o dinheiro!
Não sei qual a capacidade destes golfinhos de se alimentarem sozinhos em liberdade, após anos a serem alimentados pelo ser humano! Estas pessoas terão pensado sequer nisso! São este tipo de iniciativas e este tipo de "herois" que não interessam a ninguém, por mais bem intencionados que sejam.
A par deste exemplo ( que até nem conheço em pormenor porque não vi todo o documentário), existem os casos de laboratórios, lojas de animais, quintas ou outros locais onde se guardam animais, que são assaltados por 'bem intenionados' que depois libertam os animais na natureza!! Que bonito.....os que não morrem de fome, morrem mortos pelos predadores! Alguns ( como a PETA) dizem que isso não tem mal nenhum, porque esse tipo de animais que não se safa em natureza são assim porque são um produto da criação e manipulação do homem e por isso são mesmo para acabar. Enfim....não sei do que é que estas pessoas gostam e do que não gostam afinal!