Qualquer tipo de ajuda!

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

terça mar 16, 2004 2:27 pm

ola a todos,

como ja devem saber, a membro binada deste site tem a disposiçao uma quinta onde recolhe caes temporariamente ate se encontrarem donos... alguns nunca encontram...

agora comecei a ajuda-la com meios humanos la na quinta, e realmente apercebi-me que dao mesmo muito trabalho. e depois ha sempre as emergencias... ontem um dos caes feriu-se gravemente com um corte. veterinario, medicaçao, etc... custos elevados para quem nao tem qualquer tipo de ajuda. as pessoas que la colaboram sao estudantes e/ou desempregadas.

os talhos da regiao ajudam com aparas e ossos, ha gente que contribui com sacos de raçao... e queria deixar aqui um apelo, para quem quiser colaborar... ajudem, eh mesmo importante. sozinhas nao da...

estamos a pensar abrir uma conta no vet para as pessoas que quiserem doar dinheiro estarem seguras do fim a que se destina o dinheiro...

hoje estou muito triste, mas gostaria de continuar a acreditar que ainda ha gente boa no mundo.

agradecemos desde ja a colaboraçao (seja de que tipo for) dos membros.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mar 16, 2004 3:14 pm

como ja devem saber, a membro binada deste site tem a disposiçao uma quinta onde recolhe caes temporariamente ate se encontrarem donos... alguns nunca encontram...
Só por curiosidade, o que acontece a esses que nunca encontram dono?
scar_raf
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 17, 2004 7:36 pm

ola pauloc,

os que nunca arranjam vao ficando la. por isso precisamos tanto de ajuda. ha alguns que nem podemos dar de consciencia tranquila, por isso nao damos, e ficam...

se alguem puder ajudar seja como for, agradecemos.
scar_raf
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 17, 2004 7:36 pm

ola pauloc,

os que nunca arranjam vao ficando la. por isso precisamos tanto de ajuda. ha alguns que nem podemos dar de consciencia tranquila, por isso nao damos, e ficam...

se alguem puder ajudar seja como for, agradecemos.
nya
Registado: domingo fev 29, 2004 10:51 am

quarta mar 17, 2004 10:55 pm

Vamos la ajudar....se cada um der um bocadinho nao custa nada, e para eles é significativo..temos de ajudar quem ajuda...ate para nao haver canis sobrelotados!
scar_raf
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 18, 2004 12:49 am

ola nya,

eh verdade, para nos qualquer ajuda minima eh muito bem vinda... agora estamos a ver se arranjamos material para vedar a quinta, ou seja, redes, placas de aluminio, o que for.
eh que nos as duas ja nao aguentamos, as vezes eles fogem dos limites da quinta e la vamos nos a correr!!

ouvi dizer que as obras cedem os excedentes (f«grades, etc) quando ja nao precisam, mas tambem ja me desmentiram. vamos ao estadio das antas ver o que se arranja...

e como acha que pode ajudar, nya?
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mar 18, 2004 1:49 pm

Eu não quero ser pessimista, e acho muito bem que prossigam a vossa missão, mas o que vão fazer quando "os que vão ficando" forem tantos que comecem as lutas entre cães, a propagação rápida das doenças, a falta de espaço para separar machos de fêmeas, as ninhadas que surgem, etc.! Olhe que é preciso pensarem já nestas coisas, ANTES que elas aconteçam! O grande problema actual de muitas associações e "grupos de ajuda" é a falta de meios, a degradação de instalações e as más condições em que estão os animais, decorrente do EXCESSO de individuos em alojamento. Será bom, uma vez que estão a começar, decidirem desde já o que querem fazer da vossa vida ( e da dos animais). Não podem fazer muito mais do que optar por uma de 3 opções:
1 - Definir desde já que vão ter um limite em termos de número de animais alojados e não aceitar cães para além desse número.
Como consequência, vai chegar uma altura em que vão deixar de poder ajudar novos animais, a não ser quando ocorre alguma adopção esporádica ou uma morte.
2 - Definir desde já que vão ter um limite em termos de número de animais alojados e que vão enverdar pela eutanásia dos animais em 'excesso', segundo critérios como a saúde, a idade ou a 'adoptabilidade', etc.
3 - Aceitar animais e alojá-los sem regras e sem limites, sujeitando-se a transformar o vosso espaço num depósito de animais degradante e sem condições, onde os cães não morram de eutanásia, mas morram em consequência de doenças, lutas, fome ou outras causas similares a estas.

Boa sorte
Paulo C
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mar 18, 2004 7:16 pm

Apoio o Paulo C quando fala de estabelecer critérios para a eutanásia.
Um animal sériamente doente (pe, com leishmaniose) não se deve dar.
Mais vale que morra, sendo eutanasiado com cuidado e amor que deixá-lo ir morrendo aos poucos...
Um cão demasido agressivo para confiar a um adoptante, é um caso a também ter em consideração.
Também devem (a meu ver) ter um política de esterilização das cadelas.
Que tem a vantagem de as tornar mais fáceis de adoptar.

Enfim é claro que o principal problema é a falta de dinheiro.

Já pensaram em legalizarem-se como sociedade protetora ?

É que há algumas vantagens não desprezíveis -pe, a JAVA tem conseguido material de construção e mesmo trabalho, como donativo de empresas (que podem descontar no IRC como donativo).
Mesmo para donativos do cidadão comum havendo uma entidade registada, sempre é diferente(pode-se descontar no IRS)
Podem conseguir rações de supermercado na mesma base, etc, etc.

De qualquer maneira se abrirem a tal conta no vet, podem contar comigo.

Acontece que não vou dar dinheiro a quem não conheço pessoalmente e a quem não é uma entidade legalmente registada.

Mas posso arriscar algum no tal vet.
Mas realmente, preciso é legalizarem-se, ok ?
Binada
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

quinta mar 18, 2004 8:25 pm

Ola Paulo C.....tens toda a razao...mas ja se tinha pensado nisso....é assim...:
os que vao ficando nunca vao ser demais pk quando começarmos a atingir um limite sem conseguir dar nenhum...nao aceitamos...ate se conseguirmos arranjar dono decente para eles....e eu acredito que qq animal é capaz de ser dado....pelo menos temos ke ser crentes nesse sentido....
seja como for, temos sempre em conta a esterilização de cadelas, pk tbm axo que a ajuda parte dessa forma...se forem esterilizadas parte do problema (é uma pequena parte , mas sempre é uma parte do problema) fica resolvido...ke é evitar que novos animais nasçam quando ha tantos para dar e a precisar de donos....

por isso apostamos em grande na esterelização...ou seja, cadelas a entrar la sao esterilizadas!

atenção nós tbm sabemos que nao podemos salvar o mundo e todos os animais...mas acredita que para akeles ke vamos salvando é significativo....vamos ajudando dentro das nossas capacidades e ajudas....como tal quanto mais ajuda tivermos mais e melhor se pode ajudar!

Uma coisa que tbm temos muito em atençao...é numa primeira fase relacionar os caes....se á partida sao caes nao muito sociaveis nao os podemos recolher, pk temos sempre de salvaguardar as condiçoes para os ke ja la estao....como tal , os ke ja la estao sao muito sociaveis e facilmente se dao com outros..... (evitando dessa forma as lutas de caes)....nao havera perigo de separações de machos e femeas...pk apostamos na esterilização!

pois aish...a falta de dinheiro ainda é ke complica mais as coisas....pk eles la têm o carinho, a atenção, as condiçoes para serem caes felizes enquanto aguardam por um dono....pelo menos esperam dignamente....pk tem tanto espaço para correm , para brincarem...ke andam sempre doidos...e fazem as pessoas que la estao a ajudar ficarem doidas tbm...:) (no bom sentido claro!)

legalizarmo nos como sociedade protectora é nakela, pk da tanta confusao, tanta espera e o ke nós queremos é somente ajuda los, e nao haver periodos de espera e confusoes.... :( mas temos de ver isso melhor tbm...

obrigado aish por te ofereceres em colaborares.....vamos tratar em breve da conta do vet pk realmente esse ainda é dos grandes males!
Beijinhu e brigada!
Binada
Membro Veterano

sábado mar 20, 2004 12:07 am

Vou tratar da conta para a semana ke vem....

Nao ha mais ninguem que queira ajudar?!?!
se todos ajudassemos um bocadinho nao custava mesmo nda...
Acreditem que o trabalho maior é a ajuda humana ke tbm é precisa, mas necessitamos de tudo....quem nao pode ajudar, pelo menos contribua com kk coisita....ajudem pf quem quer ajudar!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mar 20, 2004 5:53 pm

Binda,

porque não põe um tópico no fórum dos cães a chamar a este?
É mais frequentado.
Binada
Membro Veterano

sábado mar 20, 2004 8:35 pm

Obrigado aish...e como se coloca la isto tudo?!?!?
Beijinhu
maluco123
Membro
Registado: segunda fev 23, 2004 8:18 pm

sábado mar 20, 2004 9:06 pm

eu poderei ajudar a arranjar donos para eles mas tem que me disser as raças cores etc...
scar_raf
Membro Veterano
Contacto:

domingo mar 21, 2004 11:14 pm

ola a todos

Ana: isso da legalizaçao eh um assunto a pensar... ja vejo a nossa cerca construida e as nossas capacidades de ajuda a aumentar....

pauloc, acho que a binada ja explicou, temos poucos caes e temos obrigatoriamente um limite estabelecido, pois as condiçoes nao se prolongam indefinidamente...

Ana, a membro andreialima quer ajudar, ja lhe dei o meu numero.

Maluco123, em breve teremos fotos. problemas tecnicos. sao todos SRD ate agora ;)
Binada
Membro Veterano

domingo mar 21, 2004 11:48 pm

Ola!

Eu tbm ja tenho pelo menos 3 pessoas a quererem fazer donativos para a conta do vet...vou tratar disso esta semana....nao podem dar muito..mas mesmo pouquinho ja é muito bom..pk para eles é significativo e representa muito!

A andreialima quer ajudar?!?! em ke sentido ja sabes?!?! e ela é daki da arca!? o ke te disse?!?!

Beijinhus e va la se todos dermos um bocadinho nao custa nada...

maluco as fotografias vao ser enviadas mais tarde entao...

beijinhu
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”