Achei na net e resolvi publicar porque infelizmente ainda muita gente tem preconceitos ou ideias que nao correspondem a realidade qdo se trata da questao de adoptar caes adultos. Eu já adoptei vários e devo dizer que realmente são formidaveis.
Vai aqui entao a sugestão pra quem esta a pensar adoptar um cachorro, que leia, pense e quem sabe acabe por mudar de idéia e escolha antes um adulto - que sao muito mais difíceis de adoptar pelas razoes que já disse e quase sempre vao ficando e se amontoando nos canis e associaçoes de protecçao animal, e tendo destinos nao muito felizes na maior parte das vezes...
Cumps,
Cristiane
10 Vantagens de se Adoptar Um Animal Adulto
01) É um animal mais tranquilo, não ladra muito e não chora à noite;
02) É mais obediente por já ter uma capacidade de assimilação maior; 03) É mais independente, no caso de ter que ficar sozinho algumas horas; 04) Dificilmente destrói coisas dentro de casa;
05) Aprende, com maior facilidade e mais rápido, a fazer as necessidades no local adequado;
06) Sujam menos que os filhotes (geralmente 2 ou 3 vezes por dia);
07) Se adapta rapidamente ao ambiente e às pessoas da casa, crianças inclusive;
08) Não requer a necessidade de muitas doses da vacina (apenas manutenção anual);
09) São mais atentos às chegadas de pessoas estranhas ao seu território, defendem mais a casa;
10) Será eternamente grato aquele que o adotou e será sempre um amigo fiel.
10 Vantagens em se Adoptar um Cao Adulto
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am
Olá Sussu!
Se calhar era mais adequado, colocar o tópico no fórum dos cães, porque além de mais visitado, este assunto não se enquadra aqui.
De qualquer maneira, concordo com o que defende. Eu já tive vários cães mas o único que adoptei já adulto foi a Mel. Não me arrependi, pelo contrário.
Acho que a adopção em adulto só tem vantagens, as que referiu e mais algumas que acrescento:
11) No caso dos srd já sabe qual o seu aspecto (sem surpresas)
12) O seu carácter e temperamento já está completamente formado
13) Não tem os dentinhos a despontar e a querer morder (nas mãos inclusivé)
...
Se calhar era mais adequado, colocar o tópico no fórum dos cães, porque além de mais visitado, este assunto não se enquadra aqui.
De qualquer maneira, concordo com o que defende. Eu já tive vários cães mas o único que adoptei já adulto foi a Mel. Não me arrependi, pelo contrário.
Acho que a adopção em adulto só tem vantagens, as que referiu e mais algumas que acrescento:
11) No caso dos srd já sabe qual o seu aspecto (sem surpresas)
12) O seu carácter e temperamento já está completamente formado
13) Não tem os dentinhos a despontar e a querer morder (nas mãos inclusivé)
...