No jornal dos animais
http://www.jornaldosanimais.com/index_intro.html
também se pode ler:
“Pena de quatro anos para maus tratos (22-01-2003)
A Itália deu um grande passao em frente na penalização de maus tratos a animais.
Quatro anos de prisão para os Mauzões!
E em Portugal quando é que os políticos se vão precupar com os animais?
Grande vitória na Itália..., maus tratos de animais puníveis com pena de 4 anos
Segundo a LAV (Liga Anti-Vivissecção), a maior organização italiana de direitos dos animais, e no seguimento de uma intensa campanha desta organização, o Parlamento Italiano aprovou, com uma maioria de 395 votos, significativas mudanças no Código Penal Italiano no que se refere à protecção dos animais.
Nos termos destas alterações legislativas, os maus tratos e abandono de animais, bem como os combates de animais (como é o caso das lutas de cães e de galos), passando ainda por todas as situações em que haja abate cruel de animais, passam a ser puníveis com pena de prisão de até 4 anos. É de notar que este importante avanço foi conseguido depois da LAV ter reunido 200.000 assinaturas de cidadãs e cidadãos italianos que se declararam claramente a favor de uma maior e mais firme protecção legal dos animais na Itália.
Adolfo Sansolini, presidente da LAV e um dos mais empenhados dirigentes de organizações de defesa dos animais na UE, congratula-se com este importante resultado, que vai no sentido de harmonizar a legislação italiana de protecção dos animais com a legislação da maior parte dos países da UE, muitos dos quais têm molduras penais ainda mais pesadas para quem abuse e trate animais de forma cruel. É de lembrar que a Alemanha - um dos mais fortes e influentes estados-membro da UE - incluiu a protecção dos animais na sua Constituição, em Maio de 2002, por iniciativa dos membros do seu Parlamento e com uma esmagadora maioria dos votos destes.”
……………………….
Há que ir pressionando os nossos políticos. Água mole em pedra dura…
De qualquer modo já são proibidos por lei os maus tratos em animais, pelo que sempre podemos chamar as autoridades. Se elas actuam ou não é outro assunto.
Porque não escrever pedindo ajuda, ao Adolfo Sansolini já que é um dos mais empenhados dirigentes de organizações de defesa dos animais na UE ?
MHZ