CARNE È CRIME (não sei se é re-post)
Moderador: mcerqueira
(quase) Toda a gente fala dos direitos animais, mas por vezes apenas se lembram daqueles que são de estimação e que são fofinhos e facilmente adorados. E o outro lado? aqueles que são criados com fim a irem parar ao prato de uma pessoa e cuja pele é utilizada para fazer malas, sapatos ou outras porcarias para a humanidade. para além de nascerem com destino a morrer estes ainda são muitas das vezes vitimas de maus tratos e de uso rações para engordarem de modo a morrerem mais depressa, tudo isto para o consumo e vaidade humana. Se pensarmos que cada dia que passa comemos um bocado de bicho morto, de seguida estupidamente pensaremos "é só um bocadinho, também não faz mal a ninguém", isto porque talvez tenhamos nascido a ver os outros comer carne e achemos que isso não tem mal nenhum, mas será que não tem?
Por exemplo se alguém aparecer com um bitoque de carne de cão muitos torcerão o nariz, dizendo que não se come carne de cão, mas se for preciso olham para uma churrasqueira e ficam deliciados com o cheirete a galinhas depenadas postas em cima de uma chapa quente, e se fosse um gato fofinho? será que já ficariam com vontrade de vomitar?
Se juntarmos todos os "bocadinhos" de carne que comemos durante toda a nossa vida talves no fim percebamos que somos perfeitos assassinos que aprisionam os animais para no final os torturar e chacinar.
Será que é justo?
PELA VOZ QUE ELES NÃO TÊM?
Por exemplo se alguém aparecer com um bitoque de carne de cão muitos torcerão o nariz, dizendo que não se come carne de cão, mas se for preciso olham para uma churrasqueira e ficam deliciados com o cheirete a galinhas depenadas postas em cima de uma chapa quente, e se fosse um gato fofinho? será que já ficariam com vontrade de vomitar?
Se juntarmos todos os "bocadinhos" de carne que comemos durante toda a nossa vida talves no fim percebamos que somos perfeitos assassinos que aprisionam os animais para no final os torturar e chacinar.
Será que é justo?
PELA VOZ QUE ELES NÃO TÊM?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
É a vida...
E eu que adoro secretos de porco

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
É a vida...

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
Olá!Acrata Escreveu: Será que é justo?
É claro que não é justo, Acrata.
Essa injustiça que está perante os olhos de toda a gente mas só alguns querem ver tambem me afecta e me deixa a pensar na hipocrisia humana.
Muitos falam de tradições, sabes? Convencem-se de que isso é um argumento plausivel suficiente e servem-se dele para continuar a comer carne sem peso de consciencia...
nunca é demais falar da tortura a que sao sujeitos os animais, seja qual for a finalidade, seja gatinho ou porquinho...
Olá.
Na Índia, as vacas são sagradas e quem se "atrever" a matar uma vaca é morto.
Gostaria também de saber se os "animais" que refere na sua mensagem englobam outras categorias que não mamímefros. Será uma pulga um animal?
Cumprimentos
Na Índia, as vacas são sagradas e quem se "atrever" a matar uma vaca é morto.
Gostaria também de saber se os "animais" que refere na sua mensagem englobam outras categorias que não mamímefros. Será uma pulga um animal?
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Oh não!!!
Vamos começar outra vez!
Alface versus bife!
Vamos começar outra vez!
Alface versus bife!

-
- Membro
- Registado: sábado mai 10, 2003 5:27 pm
As questões éticas são uma belezinha.
Deve comer ou não ? isso é um ponto de vista, agora chamar criminoso a quem come carne é soberba, orgulho, mania sabe-se lá de quê, ou simpelsmente moda.OU ainda estupidez galopante CLIPTCLOP CLIPTICLOP

Eu como carne, os animais são criados para nos servir de alimento e muitos donos de cães e gatos acabam por os tratar pior do que as vacas que comemos e têm, a lata de dizer que são bons donos.
Que bem que ia agora umas iscas

Deve comer ou não ? isso é um ponto de vista, agora chamar criminoso a quem come carne é soberba, orgulho, mania sabe-se lá de quê, ou simpelsmente moda.OU ainda estupidez galopante CLIPTCLOP CLIPTICLOP

Eu como carne, os animais são criados para nos servir de alimento e muitos donos de cães e gatos acabam por os tratar pior do que as vacas que comemos e têm, a lata de dizer que são bons donos.
Que bem que ia agora umas iscas

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Eu ando à procura dum preto para escravo, porque os pretos nasceram para servir os brancos.salsichada Escreveu: ...os animais são criados para nos servir de alimento... Que bem que ia agora umas iscas D D D
Essas gajas que andam aí armadas em emancipadas, que se enxerguem, porque as mulheres também nascem para servir os homens.
Além disso isto é o quê?! Direitos dos Animais?! Ah deixem-me rir!!
Minha querida Acrata, esse tipo de assunto não é para este fórum. Isto aqui é uma ZONA.
-
- Membro Veterano
Ao menos que fosse uma boazonaMadonna Escreveu:
Minha querida Acrata, esse tipo de assunto não é para este fórum. Isto aqui é uma ZONA.

Pois é Kroz, voltámos

Olá Sindel, os animais a que me refiro são todos os que existem, mas há alguns que por vezes a gente pode matar por açidente, como as formigas, quanto às pulgas, por exemplo ao aplicarmos um insecticida para livrar o nosso canito delas também acabamos por as exterminar, de modo a evitar que o nosso canito seja uma maternidade de pulgas ambulante.
há aqui pessoas que deveriam manter a boca calada (ex: [b]salsichada[/b])pois se não querem dizer nada de jeito mais vale não responderem, o que não quer dizer que não dêm a sua opinião. ;[b]Madonna[/b] em primeiro lugar não sou a, mas sim o, não sei que ##### de maneira de pensar é a tua, mas áquilo que tu chamas zona, eu li: forum dos direitos dos animais e caso não saibas a carne que as pessoas comem são de animais, por isso não me venhas dizer que este assunto não é para este forum. :p

há aqui pessoas que deveriam manter a boca calada (ex: [b]salsichada[/b])pois se não querem dizer nada de jeito mais vale não responderem, o que não quer dizer que não dêm a sua opinião. ;[b]Madonna[/b] em primeiro lugar não sou a, mas sim o, não sei que ##### de maneira de pensar é a tua, mas áquilo que tu chamas zona, eu li: forum dos direitos dos animais e caso não saibas a carne que as pessoas comem são de animais, por isso não me venhas dizer que este assunto não é para este forum. :p

Acrata Escreveu: (quase) Toda a gente fala dos direitos animais, mas por vezes apenas se lembram daqueles que são de estimação e que são fofinhos e facilmente adorados. E o outro lado? aqueles que são criados com fim a irem parar
Isto parece-me contraditório... por um lado fala dos outros, que só se lembram dos animais de estimação que são fofinhos e tal... mas por outro, acha bem que se assassinem impiedosamente pulgas (que também são animais!) para proteger os cães de estimação!Acrata Escreveu: Olá Sindel, os animais a que me refiro são todos os que existem, mas há alguns que por vezes a gente pode matar por açidente, como as formigas, quanto às pulgas, por exemplo ao aplicarmos um insecticida para livrar o nosso canito delas também acabamos por as exterminar, de modo a evitar que o nosso canito seja uma maternidade de pulgas ambulante.
As pulgas também não têm voz e decerto sofrem atrozmente com os insecticidas utilizados para as assassinar.
Assim já não entendo nada.
Cumprimentos,
Sindel
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Olha lá, oh Acrata, eu não sou obrigada a adivinhar o que é que tens no meio das pernas, por isso vê lá se te acalmas :pAcrata Escreveu: Madonna em primeiro lugar não sou a, mas sim o, não sei que ##### de maneira de pensar é a tua, mas áquilo que tu chamas zona, eu li forum dos direitos dos animais e caso não saibas a carne que as pessoas comem são de animais, por isso não me venhas dizer que este assunto não é para este forum. p ) D
Por acaso até leste bem: Direitos dos Animais - o problema é que quem o frequenta, está-se nas tintas para esse assunto.
Aqui, só vais levar com piadas idiotas, de gente burra... e ultimamente, de rebarbados

Isto que se passa aqui, é uma autêntica vergonha e só mesmo vendo, para se acreditar.
O que leva a desistir, é chegares à conclusão, que o nível, quer social quer intelectual, é tão baixo, que só mesmo um masoquista é que insiste em manter a comunicação.
Boa sorte nessa tua aventura, é o que te desejo

COMO E POSSIVEL COMPARAR UMA" PULGA COM UM BOI"
ACHO BEM FALAR DE TODOS OS ANIMAIS NESTE TOPICO,E NAO SO DOS ANIMAIS DE ESTIMAÇAO.
EU TAMBEM NAO COMO CARNE A 3 ANOS,DESDE QUE VISITEI UM MATADOURO,FIQUEI DE TAL MANEIRA CHOCADA COM O QUE VI QUE NAO CONSEGUI COMER MAIS CARNE.

ACHO BEM FALAR DE TODOS OS ANIMAIS NESTE TOPICO,E NAO SO DOS ANIMAIS DE ESTIMAÇAO.
EU TAMBEM NAO COMO CARNE A 3 ANOS,DESDE QUE VISITEI UM MATADOURO,FIQUEI DE TAL MANEIRA CHOCADA COM O QUE VI QUE NAO CONSEGUI COMER MAIS CARNE.