CARNE È CRIME (não sei se é re-post)

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Acrata
Membro
Registado: quarta abr 14, 2004 11:33 pm

quarta abr 21, 2004 8:57 pm

(quase) Toda a gente fala dos direitos animais, mas por vezes apenas se lembram daqueles que são de estimação e que são fofinhos e facilmente adorados. E o outro lado? aqueles que são criados com fim a irem parar ao prato de uma pessoa e cuja pele é utilizada para fazer malas, sapatos ou outras porcarias para a humanidade. para além de nascerem com destino a morrer estes ainda são muitas das vezes vitimas de maus tratos e de uso rações para engordarem de modo a morrerem mais depressa, tudo isto para o consumo e vaidade humana. Se pensarmos que cada dia que passa comemos um bocado de bicho morto, de seguida estupidamente pensaremos "é só um bocadinho, também não faz mal a ninguém", isto porque talvez tenhamos nascido a ver os outros comer carne e achemos que isso não tem mal nenhum, mas será que não tem?
Por exemplo se alguém aparecer com um bitoque de carne de cão muitos torcerão o nariz, dizendo que não se come carne de cão, mas se for preciso olham para uma churrasqueira e ficam deliciados com o cheirete a galinhas depenadas postas em cima de uma chapa quente, e se fosse um gato fofinho? será que já ficariam com vontrade de vomitar?
Se juntarmos todos os "bocadinhos" de carne que comemos durante toda a nossa vida talves no fim percebamos que somos perfeitos assassinos que aprisionam os animais para no final os torturar e chacinar.

Será que é justo?

PELA VOZ QUE ELES NÃO TÊM?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta abr 21, 2004 10:14 pm

É a vida...

E eu que adoro secretos de porco :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta abr 21, 2004 10:14 pm

É a vida...

E eu que adoro secretos de porco :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta abr 21, 2004 10:20 pm

E começa... :D Round 134
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quarta abr 21, 2004 10:55 pm

Acrata Escreveu: Será que é justo?
Olá!
É claro que não é justo, Acrata.
Essa injustiça que está perante os olhos de toda a gente mas só alguns querem ver tambem me afecta e me deixa a pensar na hipocrisia humana.
Muitos falam de tradições, sabes? Convencem-se de que isso é um argumento plausivel suficiente e servem-se dele para continuar a comer carne sem peso de consciencia...

nunca é demais falar da tortura a que sao sujeitos os animais, seja qual for a finalidade, seja gatinho ou porquinho...
Sindel
Membro Júnior
Registado: sexta jan 02, 2004 6:53 pm

quinta abr 22, 2004 1:01 am

Olá.

Na Índia, as vacas são sagradas e quem se "atrever" a matar uma vaca é morto.

Gostaria também de saber se os "animais" que refere na sua mensagem englobam outras categorias que não mamímefros. Será uma pulga um animal?

Cumprimentos
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quinta abr 22, 2004 7:06 am

Oh não!!!
Vamos começar outra vez!
Alface versus bife! :roll:
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quinta abr 22, 2004 8:20 am

isabelnobre Escreveu: Alface versus bife! :roll:
:lol: :lol:
salsichada
Membro
Registado: sábado mai 10, 2003 5:27 pm

quinta abr 22, 2004 8:26 am

As questões éticas são uma belezinha.
Deve comer ou não ? isso é um ponto de vista, agora chamar criminoso a quem come carne é soberba, orgulho, mania sabe-se lá de quê, ou simpelsmente moda.OU ainda estupidez galopante CLIPTCLOP CLIPTICLOP :D :D
Eu como carne, os animais são criados para nos servir de alimento e muitos donos de cães e gatos acabam por os tratar pior do que as vacas que comemos e têm, a lata de dizer que são bons donos.
Que bem que ia agora umas iscas :D :D :D
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quinta abr 22, 2004 2:45 pm

salsichada Escreveu: ...os animais são criados para nos servir de alimento... Que bem que ia agora umas iscas D D D
Eu ando à procura dum preto para escravo, porque os pretos nasceram para servir os brancos.
Essas gajas que andam aí armadas em emancipadas, que se enxerguem, porque as mulheres também nascem para servir os homens.
Além disso isto é o quê?! Direitos dos Animais?! Ah deixem-me rir!!

Minha querida Acrata, esse tipo de assunto não é para este fórum. Isto aqui é uma ZONA.
CasadeAnaval
Membro Veterano

quinta abr 22, 2004 8:00 pm

Madonna Escreveu:
Minha querida Acrata, esse tipo de assunto não é para este fórum. Isto aqui é uma ZONA.
Ao menos que fosse uma boazona :D

Pois é Kroz, voltámos :D
Acrata
Membro
Registado: quarta abr 14, 2004 11:33 pm

quinta abr 22, 2004 8:13 pm

Olá Sindel, os animais a que me refiro são todos os que existem, mas há alguns que por vezes a gente pode matar por açidente, como as formigas, quanto às pulgas, por exemplo ao aplicarmos um insecticida para livrar o nosso canito delas também acabamos por as exterminar, de modo a evitar que o nosso canito seja uma maternidade de pulgas ambulante.
há aqui pessoas que deveriam manter a boca calada (ex: [b]salsichada[/b])pois se não querem dizer nada de jeito mais vale não responderem, o que não quer dizer que não dêm a sua opinião. ;[b]Madonna[/b] em primeiro lugar não sou a, mas sim o, não sei que ##### de maneira de pensar é a tua, mas áquilo que tu chamas zona, eu li: forum dos direitos dos animais e caso não saibas a carne que as pessoas comem são de animais, por isso não me venhas dizer que este assunto não é para este forum. :p :) :D
Sindel
Membro Júnior
Registado: sexta jan 02, 2004 6:53 pm

quinta abr 22, 2004 11:53 pm

Acrata Escreveu: (quase) Toda a gente fala dos direitos animais, mas por vezes apenas se lembram daqueles que são de estimação e que são fofinhos e facilmente adorados. E o outro lado? aqueles que são criados com fim a irem parar
Acrata Escreveu: Olá Sindel, os animais a que me refiro são todos os que existem, mas há alguns que por vezes a gente pode matar por açidente, como as formigas, quanto às pulgas, por exemplo ao aplicarmos um insecticida para livrar o nosso canito delas também acabamos por as exterminar, de modo a evitar que o nosso canito seja uma maternidade de pulgas ambulante.
Isto parece-me contraditório... por um lado fala dos outros, que só se lembram dos animais de estimação que são fofinhos e tal... mas por outro, acha bem que se assassinem impiedosamente pulgas (que também são animais!) para proteger os cães de estimação!
As pulgas também não têm voz e decerto sofrem atrozmente com os insecticidas utilizados para as assassinar.

Assim já não entendo nada.

Cumprimentos,
Sindel
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sexta abr 23, 2004 3:12 pm

Acrata Escreveu: Madonna em primeiro lugar não sou a, mas sim o, não sei que ##### de maneira de pensar é a tua, mas áquilo que tu chamas zona, eu li forum dos direitos dos animais e caso não saibas a carne que as pessoas comem são de animais, por isso não me venhas dizer que este assunto não é para este forum. p ) D
Olha lá, oh Acrata, eu não sou obrigada a adivinhar o que é que tens no meio das pernas, por isso vê lá se te acalmas :p
Por acaso até leste bem: Direitos dos Animais - o problema é que quem o frequenta, está-se nas tintas para esse assunto.
Aqui, só vais levar com piadas idiotas, de gente burra... e ultimamente, de rebarbados 8)
Isto que se passa aqui, é uma autêntica vergonha e só mesmo vendo, para se acreditar.
O que leva a desistir, é chegares à conclusão, que o nível, quer social quer intelectual, é tão baixo, que só mesmo um masoquista é que insiste em manter a comunicação.

Boa sorte nessa tua aventura, é o que te desejo ;)
noel
Membro Júnior
Registado: sexta abr 16, 2004 8:31 am

sexta abr 23, 2004 4:12 pm

COMO E POSSIVEL COMPARAR UMA" PULGA COM UM BOI" :?: :?: :?:

ACHO BEM FALAR DE TODOS OS ANIMAIS NESTE TOPICO,E NAO SO DOS ANIMAIS DE ESTIMAÇAO.

EU TAMBEM NAO COMO CARNE A 3 ANOS,DESDE QUE VISITEI UM MATADOURO,FIQUEI DE TAL MANEIRA CHOCADA COM O QUE VI QUE NAO CONSEGUI COMER MAIS CARNE.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”