Crueldade com os animais
Moderador: mcerqueira
Vejam a que chega a crueldade humana, neste caso, passado no país vizinho:
ATENÇÃO a conselho da Last Kiss aviso que é chocante. Os mais sensíveis devem evitar ver.
http://groups.msn.com/hurones/general.m ... 1200439767
Há coisas sem explicação, só quem tem maldade e coração sem sentimentos consegue ter coragem para fazer esta barbaridade.
MHZ
ATENÇÃO a conselho da Last Kiss aviso que é chocante. Os mais sensíveis devem evitar ver.
http://groups.msn.com/hurones/general.m ... 1200439767
Há coisas sem explicação, só quem tem maldade e coração sem sentimentos consegue ter coragem para fazer esta barbaridade.
MHZ
Última edição por MHZ em quarta abr 28, 2004 1:56 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
MHZ vou dar te um conselho, edita a tua msg e diz que o conteúdo não é próprio para pessoas mais susceptíveis...
Eu fui ver e chocou-me de facto toda a situação, portanto para os mais novos se calhar não é tão indicado, não achas?
Eu fui ver e chocou-me de facto toda a situação, portanto para os mais novos se calhar não é tão indicado, não achas?

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
De facto... é monstruoso o desprezo por um ser vivo...
Digo-vos já que me aconteceu ver um cao como aquele da noticia, em plena epoca de ferias, no Algarve! Estava eu a apanhar a camioneta para Lisboa e surge um esqueleto como aquele, semi-vivo, com uma corda ao pescoço... Eu juro que nao sei como o cao ainda conseguia andar! Estava igual a esse cao da imagem, a serio!
Como ainda tinha algum tempo fui a correr a um cafe e comprei agua e comida e pus á frente dele, mas ele nem reagiu...
tadinho, tava a morrer... um estrangeiro estava indignado com aquilo e dava uns safanões no cao, para ver se reagia... mas o bicho nada.
Limitava-se a estar... Foi a coisa mais horrivel que vi na vida!

Digo-vos já que me aconteceu ver um cao como aquele da noticia, em plena epoca de ferias, no Algarve! Estava eu a apanhar a camioneta para Lisboa e surge um esqueleto como aquele, semi-vivo, com uma corda ao pescoço... Eu juro que nao sei como o cao ainda conseguia andar! Estava igual a esse cao da imagem, a serio!

tadinho, tava a morrer... um estrangeiro estava indignado com aquilo e dava uns safanões no cao, para ver se reagia... mas o bicho nada.
Limitava-se a estar... Foi a coisa mais horrivel que vi na vida!

-
- Membro Veterano
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Aqueles animais estão mesmo maltratados eu não sei como é que estas coisas chegam a isto
assim damos valor ao bem que já fazemos só ao tratar o melhor que pudemos dos nossos animais, se cada pessoa fizesse isso as coisas estavam bem melhores! 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Isto não é nada
Infelizmente já vi casos idênticos, e piores, que provam até que ponto a crueldade humana vai.
E meus caros amigos...o Verão está aí...os abandonos e maus tratos já começaram

E meus caros amigos...o Verão está aí...os abandonos e maus tratos já começaram

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Isso é uma grande verdade Last_kiss, já li algures num livro budista um conselho desses: se cuidares e amares o que está ao teu alcance já estás a cumprir um papel importante no mundo!_Last_kiss_ Escreveu: assim damos valor ao bem que já fazemos só ao tratar o melhor que pudemos dos nossos animais, se cada pessoa fizesse isso as coisas estavam bem melhores!![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Eu não quero ver, desculpem
longe da vista, longe do coração.
Se eu vejo estas imagens, vou sair por aí a disparatar com as pessoas... revoltada...
Eu sei pelos animais que já trouxe da rua em pele e osso, que só passadas algumas horas de estarem em sossego, é que começam a beber água. Em alguns casos, só passado um dia ou dois, é que começam a comer.
Trazê-los para casa, é confrontar a realidade e a impotência, de só salvarmos um, entre milhares e milhares
Observar a mudança nesse animal, é como observar todo o filme da sua vida de sofrimento. Numa próxima vez, quando observarmos outro abandonado, o nosso sofrimento já dobrou.
A nosso impotência, também...
perco o apetite 

Se eu vejo estas imagens, vou sair por aí a disparatar com as pessoas... revoltada...
Eu sei pelos animais que já trouxe da rua em pele e osso, que só passadas algumas horas de estarem em sossego, é que começam a beber água. Em alguns casos, só passado um dia ou dois, é que começam a comer.
Trazê-los para casa, é confrontar a realidade e a impotência, de só salvarmos um, entre milhares e milhares

Observar a mudança nesse animal, é como observar todo o filme da sua vida de sofrimento. Numa próxima vez, quando observarmos outro abandonado, o nosso sofrimento já dobrou.
A nosso impotência, também...

-
- Membro Veterano
Não podemos salvar todos os animais, isso é utópico, totalmente, se as pessoas não têm formação em termos de respeitar o ser humano, mais difícil é respeitar o animal, claro está que existem aquelas pessoas que tristes com o mundo se abrigam apenas e só nos animais, mas isso já são outras conversas
.
Eu vi as primeiras duas imagens e fechei a janela, porque não consigo mesmo ver essas coisas (eu já devia saber), é claro que ficamos muito revoltados, mas tentarmos alertar, nem que seja o nosso círculo de amigos, para estes problemas, também ajuda.
Se pensarem bem vale pouco as tentativas das associações para tentarem, por exemplo, impedir os abandonos, pois as pessoas, na escola, com os amigos, em casa, etc não têm esse acompanhamento e as pessoas pensam sempre "Os outros que mudem, eu fazer um sacrifício não significa nada em termos significativos de mudança", por isso é que eu acho tão importante as associações terem a oportunidade de poderem ir às escolas alertar, não tentar convencer, apenas consciencializar e deixar as crianças contactarem com esta realidade. Não existem só animais bonitos na televisão, temo-los mesmo ao nosso lado a apanhar sol num passeio e é isso que devemos mostrar...
Devemos adaptar o nosso "discurso" ao público que temos à frente, se são crianças, se são adultos, se são jovens, etc, moldarmo-nos para mudar as coisas

Eu vi as primeiras duas imagens e fechei a janela, porque não consigo mesmo ver essas coisas (eu já devia saber), é claro que ficamos muito revoltados, mas tentarmos alertar, nem que seja o nosso círculo de amigos, para estes problemas, também ajuda.
Se pensarem bem vale pouco as tentativas das associações para tentarem, por exemplo, impedir os abandonos, pois as pessoas, na escola, com os amigos, em casa, etc não têm esse acompanhamento e as pessoas pensam sempre "Os outros que mudem, eu fazer um sacrifício não significa nada em termos significativos de mudança", por isso é que eu acho tão importante as associações terem a oportunidade de poderem ir às escolas alertar, não tentar convencer, apenas consciencializar e deixar as crianças contactarem com esta realidade. Não existem só animais bonitos na televisão, temo-los mesmo ao nosso lado a apanhar sol num passeio e é isso que devemos mostrar...
Devemos adaptar o nosso "discurso" ao público que temos à frente, se são crianças, se são adultos, se são jovens, etc, moldarmo-nos para mudar as coisas

esses donos de *** deviam era ser fusilados
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
- Contacto:
Exactamente .... os abandonos e os maus tratos já começaramnynf Escreveu: Isto não é nadaInfelizmente já vi casos idênticos, e piores, que provam até que ponto a crueldade humana vai.
E meus caros amigos...o Verão está aí...os abandonos e maus tratos já começaram![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
- Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )
Sem comentários, para quê...
Infelizmente há situasções piores!
Mas Também não é admirar se um ser humando é capaz de fazer explodir prédios, comboios, matando e ferindo pessoas inocentes.
Isto e outras crueldades que fazem aos animais, é uma brincadeira de crianças...

Infelizmente há situasções piores!

Mas Também não é admirar se um ser humando é capaz de fazer explodir prédios, comboios, matando e ferindo pessoas inocentes.
Isto e outras crueldades que fazem aos animais, é uma brincadeira de crianças...

-
- Membro Veterano
A partir do momento em que o proprio ser humano nao se respeita, dificilmente respeitará outras espécies, tendo ainda duas agravantes: considera-se superior às outras espécies - e por isso acha que tem mais direito á vida que elas; e segundo porque anda aborrecido e o lado macabro dá-lhe em certos casos para fazer mal aos animais - é o caso daquela gentinha nogenta que se diverte a torturá-los.
Podemos considerar que há dois lados de desrespeito: por total desprezo (como é o caso desses donos que deixam um animal morrer á fome) e por prazer sádico.
Mas graças aos céus ainda existem neste mundo pessoas com uma sanidade equilibrada que querem o bem aos animais e cujas frustrações não os levam para esses caminhos satânicos...

Podemos considerar que há dois lados de desrespeito: por total desprezo (como é o caso desses donos que deixam um animal morrer á fome) e por prazer sádico.
Mas graças aos céus ainda existem neste mundo pessoas com uma sanidade equilibrada que querem o bem aos animais e cujas frustrações não os levam para esses caminhos satânicos...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Devia se passar o mesmo com os k os abandonaram e os deixaram assim!!! Isto nem dá para ter palavras... Ai ai se eu podesse mudar o mundo começaria por aqui...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Para ellos: Para los callejeros. Para los abandonados. Para los sin raza. Para los que la gente apedrea porque estan flacos o sarnosos. Para los que nunca supieron lo que es un hogar. Para los que revuelven la basura rescatando lo que los humanos tiran. Para los que jamas tuvieron el apoyo de ninguna autoridad. Para los que tienen que esquivar autos porque aceleran para atropellarlos. Para los que la gente no soporta que los rocen con sus cuerpos flacos. Para los que aunque no los veamos, dejan escapar una lagrima de tristeza. Para ellos trabajamos y lo haremos hasta el fin de nuestros dias.
(texto de Graciela Garcia Gimenez del grupo de adopcion de animales abandonados -Francisco Alvarez, pvcia de Buenos Aires)
Foi retirado do mesmo site (a parte dos comentários), mesmo no meu parco castelhano, estou lavada em lágrimas!
(texto de Graciela Garcia Gimenez del grupo de adopcion de animales abandonados -Francisco Alvarez, pvcia de Buenos Aires)
Foi retirado do mesmo site (a parte dos comentários), mesmo no meu parco castelhano, estou lavada em lágrimas!