POR FAVOR PROTESTEM ("Rodeio Brasileiro")

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sábado jun 19, 2004 3:51 pm

Se vir algum anúncio ou tiver alguma informação acerca da realização próxima de algum "rodeio brasileiro" ou actividade semelhante em Portugal, por favor partilhe essa informação imediatamente com a ANIMAL, que assim poderá intervir a tempo de impedir este tipo de actos de violência contra animais, tal como na última semana tem feito e com êxito.

Dados importantes a recolher para a ANIMAL poder intervir são: o dia, a hora e o local exactos da realização dos "rodeios" em causa, bem como o nome das empresas ou instituições que estejam anunciadas como promotoras, organizadoras e/ou produtoras do evento, sem esquecer a referência de qualquer contacto telefónico que seja apresentado como meio de conseguir informações ou reservas para o evento em causa. Por favor, envie qualquer informação de que disponha a este respeito para [email protected].
Última edição por Madonna em sexta ago 13, 2004 6:41 pm, editado 1 vez no total.
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

domingo jun 20, 2004 10:10 pm

Cara Madona
Escreveu o mesmo texto para a roda dos poneis e eu apoia totalmente pois acho reamente um massacre para os poneis.

Quanto ao rodeio não concordo. Penso que é uma exelente forma de diversão e convivio entre homens e touros. Os touros pelo menos fazem exercicio e nãos estão apenas em estabulos como tantos outros animais. Não consigo compreeder que mal se faz ao touro.

Cumprimentos
Francisco Bica
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

domingo jun 20, 2004 11:31 pm

FBC Escreveu: Quanto ao rodeio não concordo. Penso que é uma exelente forma de diversão e convivio entre homens e touros. Os touros pelo menos fazem exercicio e nãos estão apenas em estabulos como tantos outros animais. Não consigo compreeder que mal se faz ao touro.
FBC, pelo que escreve, parece-me que talvez não esteja a par do que é realmente um "rodeio". Quando tiver oportunidade, consulte por favor estes sites:

http://www.apasfa.org/futuro/rodeios.shtml

http://www.pea.org.br/crueldade/rodeios/fotos.htm

http://www.apasfa.org/futuro/RODEIOS.pps (apresentação em Power Point)

http://www.animal.org.pt/

Infelizmente, os "rodeios" são, sem dúvida, sinónimo de tortura e violência exercidas sobre animais indefesos.
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

segunda jun 21, 2004 8:18 am

Art. 10 da Declaração Universal dos Direitos dos Animais

"1.Nenhum animal deve de ser explorado para divertimento do homem.
2.As exibições de animais e os espetáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal."
Madonna
Membro Veterano

segunda jun 21, 2004 3:08 pm

Extactamente.

Obrigada tigris e deinhac ;)
2pac
Membro Júnior
Registado: domingo jun 06, 2004 9:48 am

segunda jun 21, 2004 3:53 pm

Eu gosto muito disto, não vejo mal nenhum.
Madonna
Membro Veterano

segunda jun 21, 2004 4:39 pm

Quanto mais se sabe sobre os horríveis actos que são perpetrados contra os bezerros, vacas, bois, touros e cavalos nos rodeos, com mais felicidade se regista a vitória da ANIMAL ao conseguir implementar uma proibição prática de rodeos em Portugal, nomeadamente lançando as bases desta vitória quando recentemente conseguiu impedir dois rodeios brasileiros que se tentavam organizar perto de Lisboa.

Saibam mais sobre o que são os rodeos e sobre a importância da vitória da ANIMAL no combate a esta barbaridade em:
www.Animal.org.pt.
2pac
Membro Júnior

segunda jun 21, 2004 4:41 pm

Isso do ponei é feio, agora o rodeio é bué fixe, não sei pk se passam.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 21, 2004 5:11 pm

2pac Escreveu: Isso do ponei é feio, agora o rodeio é bué fixe, não sei pk se passam.
Lá por isso, venha ter comigo que eu dou-lhe uns choques electricos, ponho-lhe uma tira de couro presa ao dito cujo (que é para puxar violentamente antes de começarmos a brincar, tipo estimulo tá a ver?) ,coloco-lhe um arreio abrasivo, calço umas botas com esporas e depois...

tchannn tchannn tchannn monto-o como nunca ninguém o fez!!! Acredite que vai ficar viciado!!! É bueda fixe!

:roll: :roll: :roll: O resto do pessoal que me perdoe, mas não resisti! :p

Os rodeos nos moldes em que são feitos hoje em dia não passam de uma triste e vergonhosa caricatura do verdadeiro rodeo do velho Oeste...um duelo rude e bruto mas com honra e veracidade!

Tal como os bailarinos na antiga creta que efectuavam uma dança alucinate de saltos mortais numa arena com um touro selvagem...isso sim, era coragem e mestria...sem tocarem no animal, sem o sujeitarem a um sofrimento estúpido e desnecessário...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Madonna
Membro Veterano

segunda jun 21, 2004 6:12 pm

É isso mesmo... subscrevo ;)
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

segunda jun 21, 2004 6:29 pm

nynf Escreveu:
2pac Escreveu: Isso do ponei é feio, agora o rodeio é bué fixe, não sei pk se passam.
Lá por isso, venha ter comigo que eu dou-lhe uns choques electricos, ponho-lhe uma tira de couro presa ao dito cujo (que é para puxar violentamente antes de começarmos a brincar, tipo estimulo tá a ver?) ,coloco-lhe um arreio abrasivo, calço umas botas com esporas e depois...

tchannn tchannn tchannn monto-o como nunca ninguém o fez!!! Acredite que vai ficar viciado!!! É bueda fixe!
bem, nynf, prepara-te que vais ser acusada de "extremista fanática" depois dessa resposta!... :p
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 21, 2004 7:54 pm

deinhac Escreveu:
nynf Escreveu:

bem, nynf, prepara-te que vais ser acusada de "extremista fanática" depois dessa resposta!... :p
uffffffffffffffff :p antes isso que sado-masoquista :lol:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça jun 22, 2004 2:04 pm

Por acaso até gostava de ver o 2pac de 4, dentro de um curral, preso pelos "ditos" com uma "besta" montada nas costas e uma data de bezzeros, touros, vacas, cavalos... a assistirem á tua pega com muitas palmas e assobios de incentivo! Havia de ser bué fixe, principalmente quando te passasses!

OLÉ!
2pac
Membro Júnior

quinta jun 24, 2004 6:56 pm

Deves tar abituado é a tua mãe a fazere isso , ó mal educadão
Jordan Escreveu:
Por acaso até gostava de ver o 2pac de 4, dentro de um curral, preso pelos "ditos" com uma "besta" montada nas costas e uma data de bezzeros, touros, vacas, cavalos... a assistirem á tua pega com muitas palmas e assobios de incentivo! Havia de ser bué fixe, principalmente quando te passasses!

OLÉ!
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta jun 24, 2004 7:54 pm

Além do mais, não exerça também violência sobre a infeliz língua portuguesa!! :evil: cada tiro cada melro!!!

nynf, 5 estrelas!!! Tás a ver??? (isto em relação ao que falavamos no outro tópico ;) )
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”