Experiências em animais

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
ssl
Membro Júnior
Registado: sábado jun 19, 2004 8:43 pm

domingo jun 20, 2004 6:53 pm

Olá!

Sou nova aqui na Arca de Noé e já há algum tempo que este assunto das experiências em animais me atormenta e decidi deixar de usar produtos de marcas que façam experiências em animais.
Sei que o facto de eu o fazer não vai mudar nada, mas foi quando descobri este forum e decidi partilhar isto. Porque, depois de ler algumas mensagens, apercebi-me que existem muitas pessoas que adoram realmente os animais, o que, confesso deixou-me muito feliz, pois às vezes sinto-me um pouco sózinha no que diz respeito a este assunto...

Então, o alerta que eu aqui queria deixar é que não se esqueçam de que, quando usam um cosmético para ficarem mais bonitas, muitos animais sofreram torturas para que esse cosmético fosse testado... Quem diz um cosmético, diz quase todos os produtos de higiene e de limpeza.

A maior parte destas experiências nem sequer são fiáveis e/ou necessárias. Existe, por exemplo, a possibilidade de desenvolver tecido humano em laboratório o que produz resultados mais eficazes.

Por favor, dêem-me algum feedback em relação a este assunto e, se quiserem, posso-vos dizer mais do que sei sobre as torturas feitas nestas experiências e/ou sobre o que podemos fazer para tentar evitar.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo jun 20, 2004 7:08 pm

leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo jun 20, 2004 7:11 pm

À uns séculos atrás as experiencias eram feitas directamente em humanos, normalmente escravos ou até voluntários em troca de um bom dinheirinho, nos nossos dias chamamos essas épocas de gente bárbara, sem coração, sem escrúpulos!! Agora fazemos experiências em animais e somos muito civilizados, experiências essas k a maioria é para a nossa beleza, ñ se o k vocês acham, mas por mim deixámos de respeitar os animais, e ainda nos tornámos mais bárbaros e cobardes!!!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo jun 20, 2004 8:14 pm

leoa_nova_ Escreveu:À uns séculos atrás as experiencias eram feitas directamente em humanos, normalmente escravos ou até voluntários em troca de um bom dinheirinho, nos nossos dias chamamos essas épocas de gente bárbara, sem coração, sem escrúpulos!! Agora fazemos experiências em animais e somos muito civilizados, experiências essas k a maioria é para a nossa beleza, ñ se o k vocês acham, mas por mim deixámos de respeitar os animais, e ainda nos tornámos mais bárbaros e cobardes!!!
Sim, há uns séculos a indústria de cosméticos estava tão evoluida que precisavam de cobaias... :roll:
Uma coisa é cosméticos, outra são medicamentos (que sim, eram exeprimentados em pessoas). Ainda bem que estes são testados... Mas os cosméticos não precisam de testes em animais para se saber se são bons maus ou médios. Basta usar produtos de bases naturais pouco alergizantes. Ou, simplesmente, não se maquilhar.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”