más condições em loja de animais. o q fazer?

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
spds
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 7:14 pm

segunda jul 05, 2004 10:26 pm

olá!

hoje passei por uma loja de animais q há na costa da caparica e como estava fechada espreitei pela montra..pois lá dentro estavam entre outros animais +/- 5 gatinhos pequenitos (muito lindos desde já) q estavam dentro dum genero de uma gaiola, ou seja um espaço muito limitado para eles!! o pior é q vinha a comentar isto na rua e uma sra q me ouviu disse q nessa dita loja os animais mal eram alimentados e q inclusive a arara q estava n montra n tinha agua ha + de tres dias...

n sei se é verdade mas muito sinceramente n me pareceu q a sra estivesse a brincar, e o problema é q n sei o q fazer, porque tenho medo de solicitar uma inspecção e q depois os animais vão parar a um canil para serem abatidos..

alguém sabe como agir nestas situações ou tem poder para o fazer?
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

segunda jul 05, 2004 10:57 pm

um pau de dois bicos comum na nossa realidade.
ou denuncia e se sujeita a que alguns sejam apreendidos e outros abatidos, ou deixa a situação permanecer como está....
cabe a si decidir.

por isso a nova lei que proibe venda de animais (ao vivo) em lojas, vai facilitar muito as coisas....
spds
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 8:47 am

será que não existe mesmo outra foram..
é q sendo assim não sei mesmo o que devo fazer porque n consigo que a situação me passe ao lado pois para além dos espaço, a falta de comida e agua é inadmissivel!!
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça jul 06, 2004 4:30 pm

Por mim era o melhor, os animais devem de ir para quem os vendeu à loja ñ?
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça jul 06, 2004 6:06 pm

Certifique-se que os animais estão memso em más condições e apresente uma queixa à direcção geral veterinária, penso eu :o
spds
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 6:11 pm

será q se eu ligar para a liga protectora dos animais eles têm poder para fazer alguma coisa?
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça jul 06, 2004 7:49 pm

Penso que apenas se fosse uma situação extrema, mas infelizmente a situação que descreveu é mais frequente do que julga :|
spds
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 10:32 pm

por acaso não sabia e tou chocada até agora porque afinal fazem negocio com os animais e nem sequer lhes dão o minimo de condições q se pode exigir!! como é possivel que os donos de lojas de animais sejam pessoas que não gostam dos proprios animais (sem querer generalizar) :evil:
de qualquer forma talvez ligue para eles apenas para pedir conselhos!!

obrigada pela ajuda!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”