olá!
hoje passei por uma loja de animais q há na costa da caparica e como estava fechada espreitei pela montra..pois lá dentro estavam entre outros animais +/- 5 gatinhos pequenitos (muito lindos desde já) q estavam dentro dum genero de uma gaiola, ou seja um espaço muito limitado para eles!! o pior é q vinha a comentar isto na rua e uma sra q me ouviu disse q nessa dita loja os animais mal eram alimentados e q inclusive a arara q estava n montra n tinha agua ha + de tres dias...
n sei se é verdade mas muito sinceramente n me pareceu q a sra estivesse a brincar, e o problema é q n sei o q fazer, porque tenho medo de solicitar uma inspecção e q depois os animais vão parar a um canil para serem abatidos..
alguém sabe como agir nestas situações ou tem poder para o fazer?
más condições em loja de animais. o q fazer?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
- Contacto:
um pau de dois bicos comum na nossa realidade.
ou denuncia e se sujeita a que alguns sejam apreendidos e outros abatidos, ou deixa a situação permanecer como está....
cabe a si decidir.
por isso a nova lei que proibe venda de animais (ao vivo) em lojas, vai facilitar muito as coisas....
ou denuncia e se sujeita a que alguns sejam apreendidos e outros abatidos, ou deixa a situação permanecer como está....
cabe a si decidir.
por isso a nova lei que proibe venda de animais (ao vivo) em lojas, vai facilitar muito as coisas....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 24, 2004 7:14 pm
será que não existe mesmo outra foram..
é q sendo assim não sei mesmo o que devo fazer porque n consigo que a situação me passe ao lado pois para além dos espaço, a falta de comida e agua é inadmissivel!!
é q sendo assim não sei mesmo o que devo fazer porque n consigo que a situação me passe ao lado pois para além dos espaço, a falta de comida e agua é inadmissivel!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Por mim era o melhor, os animais devem de ir para quem os vendeu à loja ñ?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Certifique-se que os animais estão memso em más condições e apresente uma queixa à direcção geral veterinária, penso eu 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Penso que apenas se fosse uma situação extrema, mas infelizmente a situação que descreveu é mais frequente do que julga 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 24, 2004 7:14 pm
por acaso não sabia e tou chocada até agora porque afinal fazem negocio com os animais e nem sequer lhes dão o minimo de condições q se pode exigir!! como é possivel que os donos de lojas de animais sejam pessoas que não gostam dos proprios animais (sem querer generalizar)
de qualquer forma talvez ligue para eles apenas para pedir conselhos!!
obrigada pela ajuda!

de qualquer forma talvez ligue para eles apenas para pedir conselhos!!
obrigada pela ajuda!