como formar uma associação

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

spds
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 7:14 pm

domingo ago 29, 2004 10:25 am

olá!!

alguém me pode indicar um site que tenha informações para quem pretende formar uma associação de animais?

obrigada!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo ago 29, 2004 10:28 am

Boas.

POrque não se associa a um já existente ? È mais simpels e elas pecisam todas de ajuda.
spds
Membro Veterano

domingo ago 29, 2004 10:31 am

porque na zona onde moro não existe nem canil nem nenhuma associação e animais a precisar é o que não falta por aqui... alias a ideia é abrir um hotel para animais com lucros a reverter para animais carenciados..
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 29, 2004 10:43 am

spds Escreveu: porque na zona onde moro não existe nem canil nem nenhuma associação e animais a precisar é o que não falta por aqui... alias a ideia é abrir um hotel para animais com lucros a reverter para animais carenciados..
Pode ser que haja, dga qual é a sua zona...ou você pode por exemplo associar-se a associações já existentes e usufruindo do seu Know how, estabelecer um núcleo das mesmas em vez de investir em algo de novo sem poder de intervenção . Informe-se bem, olhe que abrir um hotel com os fins que refere...garanto-lhe que acaba com ele cheio é de animais abandonados.
spds
Membro Veterano

domingo ago 29, 2004 10:49 am

odivelas.. a camara de odivelas não tem canil proprio nem quer investir pois tem um protocolo com o canil de cascais!!

eu perguntei um site mesmo com a intenção de me informar melhor.. eu sei que todas as associações estão a precisar de ajuda, mas também não é novidade que estão todas a rebentar pelas costuras, e aqui na zona nem sequer existe nenhuma garantia para os animais e existem bastantes pessoas interessadas... já e uma ideia de há muito que se esta agora a tentar consolidar...
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 29, 2004 10:53 am

spds Escreveu: odivelas.. a camara de odivelas não tem canil proprio nem quer investir pois tem um protocolo com o canil de cascais!!

eu perguntei um site mesmo com a intenção de me informar melhor.. eu sei que todas as associações estão a precisar de ajuda, mas também não é novidade que estão todas a rebentar pelas costuras, e aqui na zona nem sequer existe nenhuma garantia para os animais e existem bastantes pessoas interessadas... já e uma ideia de há muito que se esta agora a tentar consolidar...
Recorra à LPDA, www.lpda.pt que podem dar-lhe toda a informação que deseja.Unindo-se à LPDA pode ajudar de forma positiva. Ter canil para ajudar com os lucros animais sem dono não é novidade e já deu confusão, infelizmente. Não é por se criar associações com Canis que logo no primeiro dia as colocam insolventes que se chega lá, nem com mais associações que andam depois a mendigar apoios nos veterinários e lojistas. Desculpe a crueza mas estou a prepará-la para isso mesmo.
spds
Membro Veterano

domingo ago 29, 2004 10:59 am

eu concordo consigo e sei que não é algo que se possa fazer de animo leve, porque por isso mesmo se ve muitas associações sem condições e quem sofre são sempre os mesmos...

a ideia de investir numa de raiz surge precisamente por não existir nada aqui na zona que bem precisa.. as coisa estão a ser pensadas antes de qualquer decisão e já se conta com a ajuda de advogado,engenheiro, empreiteiros, veterinarios, etc infelizmente so a camara não contribui :roll:
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 29, 2004 11:23 am

Espero que sim, porque esse projecto faz-me lembra um outro que se queria fazer. Envolvia canil, Hospital Veterinário, hotel para cães, loja, etc. Era uma boa ideia...mas carissimo. Só um hospital decente envolve mais de 200.000 contos
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

domingo ago 29, 2004 12:21 pm

spds Escreveu: odivelas.. a camara de odivelas não tem canil proprio nem quer investir pois tem um protocolo com o canil de cascais!!

Se precisar de ajuda conte comigo,resido na mesma zona e de facto não existe nada nem ninguem que se importe com os animais no nosso concelho.
A unica coisa que já vi foi a carroça ... mas pertence a Loures e dessa nos queremos distancia porque sabemos perfeitamente qual o fim desses animais.
A camara de Odivelas está-se nas tintas para os animais... já tive provas disso quando os contactei para pedir informações sobre a existencia de um canil.

Ao pé do antigo Kartodromo(Paiã) está uma placa a dizer Canil ... vou investigar para saber do que se trata ...
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

domingo ago 29, 2004 5:19 pm

Para formar uma associação, precisa de pelo menos 3 pessoas.
Têm que se inscrever no Registo Nac. de Pessoas Colectivas (RNPC). Telefone para lá que eles lhe dão os elementos necessários para tal.(21 778 37 71 ou 21 778 37 73 ou 21 771 43 00 )
Depois com o nº que eles lhe derem, munido dos estatutos da associação, os quais terão que indicar qual o objecto da associação e que terá de ser válido, vai ao notário fazer a escritura.
Há notários especializados em fazer esse tipo de escrituras. Tente telefónicamente ver quem são e peça-lhes fotocópias de estatutos que tenham. Se forem simpáticos, dão-lhos.
Também pode procurar na web, sites com estatutos, por ex:

http://www.algarve-kontakt.com/aeza/pt/estatutos.html

http://paginassociacao.no.sapo.pt/Estatutos.html

http://www.netindex.pt/links/POLITICA/A ... A_ANIMAIS/

Quanto mais páginas tiverem os estatutos, mais paga na escritura. Custa à volta de 300€

Boa sorte.

MHZ
spds
Membro Veterano

segunda ago 30, 2004 11:38 am

obrigada pelas informações..

eu por acaso ouvi dizer que para formar uma associação precisavamos de 9 pessoas :o mas felizmente dessa parte burocratica o advogado já anda a tratar!!

quando pedimos pelo menos um terreno a camar, que é o mais dificil de arranjar a um preço acessivel mas com dimensoes adequadas, falaram-nos num terreno na paiã.. mas depois disseram que afinal não havia dinheiro, bla bla bla... mas se souber afinal a que se refere essa placa diga por favor!!
Xino
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 1:41 pm

segunda ago 30, 2004 10:15 pm

[quote=VascoV]
Espero que sim, porque esse projecto faz-me lembra um outro que se queria fazer. Envolvia canil, Hospital Veterinário, hotel para cães, loja, etc. Era uma boa ideia...mas carissimo. Só um hospital decente envolve mais de 200.000 contos
[/quote]

Só por curiosidade, onde é que se pretendia fazer isso? É que eu conheço um caso semelhante....
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 30, 2004 10:31 pm

Xino Escreveu:
VascoV Escreveu: Espero que sim, porque esse projecto faz-me lembra um outro que se queria fazer. Envolvia canil, Hospital Veterinário, hotel para cães, loja, etc. Era uma boa ideia...mas carissimo. Só um hospital decente envolve mais de 200.000 contos
Só por curiosidade, onde é que se pretendia fazer isso? É que eu conheço um caso semelhante....
A sul do Tejo...
Xino
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 1:41 pm

segunda ago 30, 2004 10:34 pm

Muito para Sul ou ali à volta? ;)
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 30, 2004 10:44 pm

Xino Escreveu: Muito para Sul ou ali à volta? ;)
Penso que falamos do mesmo :)
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”