Cão a ser maltratado...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sábado set 18, 2004 10:07 pm

Ontem deparei-me com a seguinte situação:

Uma bela senhora com um cão pela trela (se é que aquilo se pode chamar trela, pois não passava de uma corrente amarrada com um nó ao pescoço do animal), e na outra mão "imaginem" uma cana, ou seja o bicharoco nem podia fazer "auf" que levava logo uma berdoada, o coitadinho nem sabia como estar.

Claro que a dita senhora ouviu umas boas, mas que adianta?

Sinti-me impotente....

:cry:

Será que podemos fazer algo para proteger estes pobres animais?
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

domingo set 19, 2004 6:39 pm

austra Escreveu: Ontem deparei-me com a seguinte situação:

Uma bela senhora com um cão pela trela (se é que aquilo se pode chamar trela, pois não passava de uma corrente amarrada com um nó ao pescoço do animal), e na outra mão "imaginem" uma cana, ou seja o bicharoco nem podia fazer "auf" que levava logo uma berdoada, o coitadinho nem sabia como estar.

Claro que a dita senhora ouviu umas boas, mas que adianta?

Sinti-me impotente....

:cry:

Infelizmente vivemos num pais onde os animais para muita gente não passam de objectos ...

Será que podemos fazer algo para proteger estes pobres animais?
Infelizmente vivemos num pais onde os animais para muita gente não passam de objectos ...

Austra apesar de se sentir impotente pelo menos disse alguma coisa ... existe muita gente que come e cala... :(

Detesto ver esse tipo de comportamento selvagem,quem paga a factura mais cara são os animais. A politica de proteção animal é praticamente inexistente nestes casos ... pouco ou nada se pode fazer.

Despertar certas mentes para este tipo de violencia tambem se tem revelado frustrante ... só nos resta mesmo dar um par de berros quando batemos de frente com tais situações ...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo set 19, 2004 9:37 pm

AlexFaria Escreveu: só nos resta mesmo dar um par de berros quando batemos de frente com tais situações ...
Um par de berros será na minha opinião má politica, pois pode levar a maior punição no cão por vingança, o melhor é recorrer à LPDA, que tem um gabinete jurídico acostumado a estas situações.
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

domingo set 19, 2004 10:07 pm

VascoV Escreveu:
AlexFaria Escreveu: só nos resta mesmo dar um par de berros quando batemos de frente com tais situações ...
Um par de berros será na minha opinião má politica, pois pode levar a maior punição no cão por vingança, o melhor é recorrer à LPDA, que tem um gabinete jurídico acostumado a estas situações.
LPDA? Isto é o quê Vasco? :?:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo set 19, 2004 10:11 pm

Desculpe, é www.lpda.pt

Eles podem ajudar em termos jurídicos.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”