Fiquei chocada
Moderador: mcerqueira
Ola a todos.Ontem vi na TV mais precisamente no jornal da noite uma reportagem sobre uma manif que queria o fim das touradas.Ate aqui todo bem,pois eu acho um espectaculo horroroso e completamente desnecessario.Qual o meu espanto quando no fim da dita manif e quando chegam a praça de touros do campo pequeno, violencia destruiçao dos paneis que ali foram colocados por causa das obras.Entao esta-se a combater violencia com mais violencia e sem ter razao de ser,pois a manif ate tinha corrido bem.por a caso alguem sabe quem organizou a manif?beijos a todos.COE
Atenção, quem organizou a manifestação (pessoa ou organização) não é responsável por todas as pessoas que participam nela!
Não vi essa parte da peça que referes, quer dizer que quando os manifestantes chegaram ao campo pequeno começaram a destruir os paineis das obras? Ou já estavam destruídos?
Tens toda a razão, não se pode combater violência com violência, esse é o maior erro, quase sempre cometido.
Não vi essa parte da peça que referes, quer dizer que quando os manifestantes chegaram ao campo pequeno começaram a destruir os paineis das obras? Ou já estavam destruídos?
Tens toda a razão, não se pode combater violência com violência, esse é o maior erro, quase sempre cometido.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Não é responsável pelas pessoas individualmente, claro, mas cai sobre essa pessoa ou entidade o opróbio...Xino Escreveu: Atenção, quem organizou a manifestação (pessoa ou organização) não é responsável por todas as pessoas que participam nela!
Não concordo! A não ser, claro, que quem causa os disturbios seja funcionário de alguma organização, ou tenha sido por incumbido por ela de alguma tarefa específica... Aí sim, a organização pode ser chamada à atenção...
Salvo as devidas comparações, é tal e qual como nos jogos de futebol: se um qualquer adepto de um clube, anónimo, decide invadir o campo e agredir o árbitro, a culpa é do clube? Claro que não! Agora, se esse adepto fizer parte de uma claque organizada, financiada pelo clube (ou apoiada, sei lá, não sei como funciona), então aí o caso muda de figura, não é?
Salvo as devidas comparações, é tal e qual como nos jogos de futebol: se um qualquer adepto de um clube, anónimo, decide invadir o campo e agredir o árbitro, a culpa é do clube? Claro que não! Agora, se esse adepto fizer parte de uma claque organizada, financiada pelo clube (ou apoiada, sei lá, não sei como funciona), então aí o caso muda de figura, não é?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
É por essas e por outras que as manifestações ñ são levadas a sério, para muitos são vistos como desocupados que ñ têm mais nada que fazer. 

A Manifestação foi promovida pela ANIMAL, cerca de 600 manifestantes.
Foi detido um manifestante por ter queimado a bandeira nacional.
Manifestações destas só denigrem a imagem dos defensores dos animais, para reunir 600 pessoas houve autocarros de borla do Porto e Coimbra, comes e bebes conforme publicitado no Correio da manhã.
Tendo em conta que os espectaculos de toiros, largadas etc só neste fim de semana na Moita atrairam milhares de pessoas, pergunto faz algum sentido estas manifestações?
Manifestações destas só denigrem a imagem dos defensores dos animais, para reunir 600 pessoas houve autocarros de borla do Porto e Coimbra, comes e bebes conforme publicitado no Correio da manhã.
Tendo em conta que os espectaculos de toiros, largadas etc só neste fim de semana na Moita atrairam milhares de pessoas, pergunto faz algum sentido estas manifestações?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Para mim não faz, a maior parte das pessoas que se proclama são militantes de sofá e teclado, até acho que fazer manifestações assim são constrangedoras e só fazem mal para as ditas causas.
O Director da Animal é um rapaz chamado Miguel Moutinho que andava metido num grupo ético pró-animal chamado SEDA que se tornou em CEDA, e que falava muito sobre tudo inclusivé criadores mas que nunca esclareceu a posição dele sobre os ditos quando questionado via net.
Espero que o energúmeno que queimou uma bandeira nacional fique preso uns tempos, é o que merece.
E vão-me desculpar, andar a oferecer comes e bebes e autocarros de graça, só atrai desordeiro que vão na mira da borla, quem tem valores a defender não precisa de sandochas e trransporte para ir de rabo alçado.
Que vergonha.
O Director da Animal é um rapaz chamado Miguel Moutinho que andava metido num grupo ético pró-animal chamado SEDA que se tornou em CEDA, e que falava muito sobre tudo inclusivé criadores mas que nunca esclareceu a posição dele sobre os ditos quando questionado via net.
Espero que o energúmeno que queimou uma bandeira nacional fique preso uns tempos, é o que merece.
E vão-me desculpar, andar a oferecer comes e bebes e autocarros de graça, só atrai desordeiro que vão na mira da borla, quem tem valores a defender não precisa de sandochas e trransporte para ir de rabo alçado.
Que vergonha.
Mas digam-me lá uma coisa, acham mesmo que quem gosta de touradas liga alguma coisa aos selvagens que nem sabem defender o ponto de vista sem destruirem coisas ou fazerem asneiras? Eu cá não ligava.
E outra coisa, não estou a ver quem gosta de touradas a comportar-se daquela maneira, pareciam uns macacos (sem querer ofender os ditos) agarrados aos tapumes, uma mulher toda descascada com um bimbo vestido de touro a dar-lhe chicotadas, o outro a queimar bandeiras... Se querem que vos diga, prefiro as touradas...
E outra coisa, não estou a ver quem gosta de touradas a comportar-se daquela maneira, pareciam uns macacos (sem querer ofender os ditos) agarrados aos tapumes, uma mulher toda descascada com um bimbo vestido de touro a dar-lhe chicotadas, o outro a queimar bandeiras... Se querem que vos diga, prefiro as touradas...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Quando estes guerrilheiros da treta organizarem uma treta deste género nas nossas Ilhas ou nas Caraíbas, vou aproveitar a boleia e os comesanavaz Escreveu: ...houve autocarros de borla do Porto e Coimbra, comes e bebes conforme publicitado no Correio da manhã...

Enfim, não à nada como a espontaneidade militante!!
Um abraço
Errado!!!Xino Escreveu: ...
Salvo as devidas comparações, é tal e qual como nos jogos de futebol se um qualquer adepto de um clube, anónimo, decide invadir o campo e agredir o árbitro, a culpa é do clube? Claro que não!
Claro que a culpa é do clube!
Basta ver o que se passou no jogo Roma - Dinamo de Kiev da semana passada.
O árbitro foi agredido por um objecto atirado das bancadas sabe-se lá por quem, mas sabe-se quem vai ser punido: o clube, o Roma!
Sabendo destes números, "que a grande manifestação anti-tourada apoiada pela ANIMAL e que contou com a presença de inúmeras organizações estrangeiras" teve cerca de 600 pessoas (e algumas dezenas de energúmenos....), alguém me sabe dizer a assistência média de uma tourada?anavaz Escreveu: A Manifestação foi promovida pela ANIMAL, cerca de 600 manifestantes.
Ok... se ninguém tem outro número, esta resposta já é alguma coisa...Tendo em conta que os espectaculos de toiros, largadas etc só neste fim de semana na Moita atrairam milhares de pessoas, pergunto faz algum sentido estas manifestações?
Ah, fui a uma tourada na vida quando era adolescente e a 2 ou 3 garraiadas universitárias quando era estudante por isso, e parafraseando o maestro Vitorino Almeida, tal como a juventude que ele dizía, eu também me estou c.a.ga.ndo para as touradas.
Se querem ser contra as touradas, pelo menos sejam-no de forma cívica.
Ao Clone,
Não que lhe interesse como já percebi mas para não ficar sem resposta o numero de espectadores varia com as praças e os carteis no entanto pode contar com 1200 a 2600 pessoas por espectaculo
Não que lhe interesse como já percebi mas para não ficar sem resposta o numero de espectadores varia com as praças e os carteis no entanto pode contar com 1200 a 2600 pessoas por espectaculo
Faz todo o sentido que as pessoas se manifestem por aquilo em que acreditam e combatam as atrocidades todos os dias cometidas contra os animais!anavaz Escreveu: A Manifestação foi promovida pela ANIMAL, cerca de 600 manifestantes.
Agora o que não faz sentido é agredir os outros, destruir propriedade pública e queimar o tão em voga símbolo da nossa nacionalidade (que só se tornou moda por causa do futebol, porque antes disso era foleiro andar com a bandeira, mas adiante...).
Não me parece nada mal que se organizem viagens e haja comida e bebida, todos nós já participámos em excursões e ninguém se queixa! Mas excursões de escola, ir ver a bola ou ir a Fátima é completamente diferente, claro está, não tem nada a ver....
O que eu lamento mesmo é que no nosso minúsculo país ainda seja considerado divertimento ver sofrer animais em touradas, largadas, rodeios e mais uma data de coisas que se vão lembrando de inventar de vez em quando.
É uma pena que não se use essa capacidade criativa para inventar alguma coisa realmente proveitosa; mais ainda, é uma pena que esses génios não usem a sua genealidade para fazer com que o nosso país evolua um bocadinho!
Mas claro, a aspiração de qualquer jovem e imberbe toureiro é fazer o 9º ano e deixar a escola para ir tourear!
Que ousado! Que futuro brilhante vai ter!
Mas percebe-se, desde que saiba escrever o nome....
Aceito perfeitamente que se manifestem a favor dos direitos dos animais, desde que com racionalismo e sem tiradas inteligentes como as que se seguem, autenticas perolas de quem não sabe do que fala.
A liberdade de uns não pode começar onde termina a dos outros.
"O toiro é um animal doméstico" - Maestro Vitorino de Almeida
"Uma vez uma pessoa disse-me que a tourada é como o boxe, é necessário haver sofrimento" - blog anti-tauradas {o mais parecido é nas luvas que os toiros têm}
"As praças em Espanha estão ás moscas." - Vanda (Correio da Manhã) {Só se for quatro ou cinco horas antes da corrida}
"...a maioria desta gente (cavaleiros, forcados, matadores...) vive em montes e herdades subsidiadas pela CE e pelos contribuintes" - Ana Vieira (Correio da Manhã)
"Os meus impostos não deviam servir para pagar a palhaços para torturarem animais!" - João Piteira (Correio da Manhã)
"Assim como existem espectáculos de sexo ao vivo há touradas. - João Piteira (Correio da Manhã) {É tal e qual isso...é a loucuuuuura}
"Os aficionados em Portugal são uns poucos milhares que se deslocam de praça para praça, o que faz parecer que as mesmas estejam mais ou menos cheias" - Vanda (Correio da Manhã) {E têm a capacidade de estar em várias praças ao mesmo tempo}
"Os empregos gerados pela tauromaquia são meia dúzia..." Linda Dias (Correio da Manhã)
"Está mais que provado que quem na infância abusou, maltratou e matou animais, mais tarde será um abusador, e criminoso" - Vanda (Correio da Manhã)
"Espero nunca ter conhecimento enquanto viva da introdução de picadeiros em praças Portuguesas." Genna - (Correio da Manhã)
A liberdade de uns não pode começar onde termina a dos outros.
"O toiro é um animal doméstico" - Maestro Vitorino de Almeida
"Uma vez uma pessoa disse-me que a tourada é como o boxe, é necessário haver sofrimento" - blog anti-tauradas {o mais parecido é nas luvas que os toiros têm}
"As praças em Espanha estão ás moscas." - Vanda (Correio da Manhã) {Só se for quatro ou cinco horas antes da corrida}
"...a maioria desta gente (cavaleiros, forcados, matadores...) vive em montes e herdades subsidiadas pela CE e pelos contribuintes" - Ana Vieira (Correio da Manhã)
"Os meus impostos não deviam servir para pagar a palhaços para torturarem animais!" - João Piteira (Correio da Manhã)
"Assim como existem espectáculos de sexo ao vivo há touradas. - João Piteira (Correio da Manhã) {É tal e qual isso...é a loucuuuuura}
"Os aficionados em Portugal são uns poucos milhares que se deslocam de praça para praça, o que faz parecer que as mesmas estejam mais ou menos cheias" - Vanda (Correio da Manhã) {E têm a capacidade de estar em várias praças ao mesmo tempo}
"Os empregos gerados pela tauromaquia são meia dúzia..." Linda Dias (Correio da Manhã)
"Está mais que provado que quem na infância abusou, maltratou e matou animais, mais tarde será um abusador, e criminoso" - Vanda (Correio da Manhã)
"Espero nunca ter conhecimento enquanto viva da introdução de picadeiros em praças Portuguesas." Genna - (Correio da Manhã)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
A única coisa que sei é que neste país ñ se faz nada de jeito, uns fazem touradas, outros fazem *** a tentar evitá-las. Será que algum dia haverá uma manifestação "como devia ser" neste país, já agora touradas também com o toureiro (veterinário) a tentar dar vacinas ao animal como forma de espectáculo