Contra Santana Lopes e Jorge Sampaio
Moderador: mcerqueira
Fiquem do vosso conhecimento que Santana Lopes, é a favor das touradas abrindo recentemente o restaurado(infelizmente)campo pequeno para iniciar as touradas.
Foi graças ao Jorge Sampaio que as touradas de morte continuam aqui em Portugal, as touradas de morte estavam quase a ser proibidas definitivamente, tendo sido considerado ilegal as touradas de morte, mas o jorge sampaio reabriu o processo para que houvesse touradas de morte em nome de uma estúpida tradição.
POIS O MEU VOTO ELE NUNCA MAIS NA VIDA TERÁ,NEM ELE E NEM O SANTANA LOPES.
Farei de tudo para que as pessoas vejam a estupidez e a antiguidade neendertal de pessoas como eles.
Pois são pessoas que não são dignas do nosso respeito e consideração.
Presidentes destes Portugal não precisa.
Portugal é uma grande nação e que quer evoluir, não é ficar preso a tradições estúpidas.
Foi graças ao Jorge Sampaio que as touradas de morte continuam aqui em Portugal, as touradas de morte estavam quase a ser proibidas definitivamente, tendo sido considerado ilegal as touradas de morte, mas o jorge sampaio reabriu o processo para que houvesse touradas de morte em nome de uma estúpida tradição.
POIS O MEU VOTO ELE NUNCA MAIS NA VIDA TERÁ,NEM ELE E NEM O SANTANA LOPES.
Farei de tudo para que as pessoas vejam a estupidez e a antiguidade neendertal de pessoas como eles.
Pois são pessoas que não são dignas do nosso respeito e consideração.
Presidentes destes Portugal não precisa.
Portugal é uma grande nação e que quer evoluir, não é ficar preso a tradições estúpidas.
Já abriu o Campo Pequeno
Fique a saber que ainda não abriu e nem se sabe ao certo quando abrirá e que além de toiradas, o espaço irá ser local para muitos outros espectaculos que não tem nada a ver com animais.

Fique a saber que ainda não abriu e nem se sabe ao certo quando abrirá e que além de toiradas, o espaço irá ser local para muitos outros espectaculos que não tem nada a ver com animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Penso que não havendo touradas aquela espécie de touros acabará por ser extinta!akira Escreveu:E se deixassem de existir o touro ainda agradecia maisFBC Escreveu: Para bem do Touro todas as touradas, a existirem, deveriam ser de morte.![]()

é o reverso da medalha, o factor causa-efeito... como queiram chamar! Tb sou contra as touradas, mas uma vez a ver o antigo programa Gregos & troianos (RTP1) essa questão foi aflorada e todos os que estavam ligados á "criação" destes touros (pelo menos os ali presentes na altura) disseram isso mesmo: que não havendo o escoamento destes animais para touradas, deixava de ter sentido a criação dos mesmos!!!

Fiquem bem!
Se é argumento ou não para manter as touradas, é discutível e como aqui se discute pouco no bom sentido, não me apetece ir por aí.akira Escreveu:Não creio que isso seja argumento, mas pronto...Penso que não havendo touradas aquela espécie de touros acabará por ser extinta!
Agora factos: quem cria touros são os ganaderos e que eu tivesse ouvido, nunca nenhum disse que ía continuar a criá-los caso acabassem as touradas mas já todos, pelo menos os que ouvi, afirmaram o contrário.
(E peço desculpa ao outro Xinoca por eu não ter o preconceito de não poder falar com ganaderos...)
A carne de gado bravo é mais rija e mais seca ou seja, menos suculenta que a de gado manso.lagutrop Escreveu: Já sei que me vão bater mas eu faço a pergunta na mesma.
Então a carne de touro bravo ou vaca não é igual?
Eu não sei porque se soubesse não perguntava.
Enquanto que uma posta Mirandesa, uma costeleta Barrosã, uma vitela de Lafões, entre outras, valem pela carne em si e de pouco ou nenhum tempero precisam; o que dá o sabor aos pratos de carnes bravas não são as carnes em si mas sim os temperos, nomeadamente as ervas aromáticas em que são cozinhadas.
(... fazendo um esforço para não comentar a primeira frase que tem o cariz habitual de vitimização)
Ah, e já agora, quem dera a muitos de nós que o maior erro do Santana fosse reinaugurar o Campo Pequeno...
E que o maior erro do Sampaio tivesse sido a questão de Barrancos e não o ter aceite o Santana como primeiro-ministro....
Mas isto já não tem nada a ver com animais. Ou terá...???
E que o maior erro do Sampaio tivesse sido a questão de Barrancos e não o ter aceite o Santana como primeiro-ministro....
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Posso fazer-lhe uma pergunta?O_CLONE Escreveu:A carne de gado bravo é mais rija e mais seca ou seja, menos suculenta que a de gado manso.lagutrop Escreveu: Já sei que me vão bater mas eu faço a pergunta na mesma.
Então a carne de touro bravo ou vaca não é igual?
Eu não sei porque se soubesse não perguntava.
Enquanto que uma posta Mirandesa, uma costeleta Barrosã, uma vitela de Lafões, entre outras, valem pela carne em si e de pouco ou nenhum tempero precisam; o que dá o sabor aos pratos de carnes bravas não são as carnes em si mas sim os temperos, nomeadamente as ervas aromáticas em que são cozinhadas.
(... fazendo um esforço para não comentar a primeira frase que tem o cariz habitual de vitimização)
Já alguma vez comeu carne de toiro bravo? É que pela sua resposta não parece nada. Parem de falar do que não sabem.
Lagutrop, a carne de toiro bravo, é mais tenra, mais escura e ligeiramente adocicada. Eu não aprecio mas há gostos para tudo.
É em tudo diferente da carne dos outros animais bravos, é que o tipo de alimentação do toiro bravo é identico ao do criado para a nossa alimentação.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Pois, é isso aí.O_CLONE Escreveu: Ah, e já agora, quem dera a muitos de nós que o maior erro do Santana fosse reinaugurar o Campo Pequeno...
É de louvar realmente quem se preocupa com a reinauguração do Campo Pequeno.
É de louvar também quem tanto se rala com os toiros de morte em Barrancos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
Obrigado pela resposta sobre o sabor da carne.
Quanto às observações do O_Clone sobre a minha maneira de escrever só me podem deixar cheia de orgulho.
Eu tenho muito poucas intervenções neste forum mas pelos vistos ele lê todinhas. E mais faz a avaliação psicologica de tudo o que eu digo.
Das duas uma, ou ele me confunde com outra pessoa ou então eu sou mais importante do que pensava.
Quanto às observações do O_Clone sobre a minha maneira de escrever só me podem deixar cheia de orgulho.
Eu tenho muito poucas intervenções neste forum mas pelos vistos ele lê todinhas. E mais faz a avaliação psicologica de tudo o que eu digo.
Das duas uma, ou ele me confunde com outra pessoa ou então eu sou mais importante do que pensava.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
akira, o argumento não é meu! só reportei ao episódio do programa, porque na altura os "criadores" deixaram bem claro que se não houvesse o fundo comercial (a venda dos animais para as touradas) nenhum deles iria investir tempo e dinheiro só para ter um animal daqueles com o intuito da espécie não ser extinta!!!akira Escreveu:Não creio que isso seja argumento, mas pronto...Penso que não havendo touradas aquela espécie de touros acabará por ser extinta!