Quinta das Celebridades

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
anavaz
Membro Veterano
Mensagens: 560
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm
Localização: Yorkshire

quinta nov 18, 2004 3:21 pm

a minha morfologia não se assemelha a de um cão.
Eu quando me rio, não mostro aquele tipo dentição, você mostra?
É que se mostra, tem toda a razão em não ser vegetariano.
Eu, seguramente, tenhos os dentes diferentes dos carnívoros lá de casa.
A sua morfologia talvez não se assemelhe à do cão, o mesmo não poderá dizer da sua dentição, amenos que seja anormal ou desdentada de certeza que os seus dentes se dividem em incisivos, caninos e molares
distribuidos por dois maxilares

Os dentes dividem-se em:

1. incisivos, situados na parte da frente, que têm um rebordo fino destinado a cortar os alimentos.

2. caninos, logo após os incisivos e com a função de dilacerar os alimentos demasiado duros para serem cortados.

3. os pré-molares e os molares cuja função é de triturar os alimentos.


Imagem
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

quinta nov 18, 2004 5:55 pm

anavaz,
essa imagem corre o mundo.
Mas a dentição tambem nao se assemelha a de um canino mesmo que este use aparelho. :lol:
Madonna
Membro Veterano
Mensagens: 1121
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sexta nov 19, 2004 8:19 pm

anavaz Escreveu:
a minha morfologia não se assemelha a de um cão.
Eu quando me rio, não mostro aquele tipo dentição, você mostra?
É que se mostra, tem toda a razão em não ser vegetariano.
Eu, seguramente, tenhos os dentes diferentes dos carnívoros lá de casa.
A sua morfologia talvez não se assemelhe à do cão, o mesmo não poderá dizer da sua dentição, amenos que seja anormal ou desdentada de certeza que os seus dentes se dividem em incisivos, caninos e molares
distribuidos por dois maxilares
Talvez? Talvez, não, seguramente a minha morfologia em nada se assemelha a um cão; não só a morfologia, como ainda a minha anatomia, também tem diferenças.
Quanto à dentição, eu sou vegetariana, não vivo de papas; dentro da minha alimentação, também há matéria que precisa ser triturada, ou não fazia ideia?
Estude um bocado mais sobre dentição carnívora, pode ser que encontre diferenças entre essa e a sua dentição.
Estude também a composição interior de um animal que se alimenta de carne e compare com a sua.
E não adianto mais nada, porque uma pessoa que defende touradas, estará a anos de luz de compreender, o que leva um Ser Humano a mudar o seu estilo de vida, no que toca a hábitos alimentares.
É um assunto demasiado complexo e sensível.

Já agora, que animal é este da foto?? A mim parece-me um mix de vaca, com cão. Uma foto palerma.
Isto esclarece alguma coisa? Leva-nos a algum lado?
baiha
Membro Veterano
Mensagens: 272
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Localização: Perdigueiros e rafeiros
Contacto:

sexta nov 19, 2004 8:47 pm

A sua mania da superioridade essa leva-nos a todo lado, quanto mais extremista é a sua posição mais extremismo vai receber da outra parte, e há-de haver alguma que vai ter de ceder a ver vamos...
Madonna
Membro Veterano
Mensagens: 1121
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sexta nov 19, 2004 8:49 pm

FBC Escreveu: Você tem dois rottweilers, um Doberman e um Cão D`Agua, todos vindo de cães abandonados. Caramba há pessoas que encontram mais cães de raça abandonados do que rafeiros!


Isto é o tipico comentário de quem vive noutro mundo. Se percebe-se alguma coisa do assunto, saberia, que sofre muito mais um animal de raça, que um rafeiro.
Já reparou também que são tudo cadelas? Nessa sua cabecinha pequena, desperta-lhe alguma luz? Claro que não, esqueça.
Olhe, talvez o meu problema seja o receio de chupistas agarrarem em cadelas de raça e utilizarem-nas para fazer dinheiro, quem sabe?
Quem sabe você não é um deles... não sei, encobre-se.

No meu perfil, não constam só cães de raça; você transcreve o que lhe interessa. Se eu tivesse alguma coisa a esconder, não colocava nada no meu perfil, para depois poder falar o que me apetecesse, não acha?
O mesmo não se poderá dizer de si.
Não tenho nada a esconder. Está tudo por aqui. Inclusivamente algumas das cadelas e gatos, foram pessoas deste fórum que recolheram e após tentativas de adopção, fui eu que me ofereci. Quer um nome? Sioux.
fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta nov 19, 2004 11:44 pm

Pois é! A dentição nunca engana!!
Um leão tem dentição de carnívoro - come zebras, gazelas, gnus, etc.
Um Lobo tem dentição de carnívoro - come veados, corços, cabras, etc.
Um Panda tem dentição de carnívoro - come bambú, bambú, bambú...

Bambú???? Então mas tem dentição de carnívoro.... :?

Pois... nem tudo o que parece é! ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Blixa
Membro
Mensagens: 115
Registado: domingo mai 04, 2003 10:57 pm

sexta nov 26, 2004 10:36 pm

Madonna Escreveu:
Em relação à ração das minhas cadelas, observe em primeiro lugar, a sua conduta e logo depois, lembre-se de criticar seres que lhe estão abaixo e que, supostamente, não terão a mesma capacidade de raciocínio que a sua.
Seres que lhe estão abaixo? Como assim? Não considero que haja seres abaixo de mim, todos estão ao meu nível, e eu estou ao nível deles. Fazemos todos parte do ecossistema Terra, fazemos todos parte da mesma grande cadeia alimentar.
Quando será que, enquanto espécie humana, vamos deixar de nos considerar superiores aos outros seres? :o
Blixa
Membro
Mensagens: 115
Registado: domingo mai 04, 2003 10:57 pm

sexta nov 26, 2004 10:50 pm

FBC Escreveu: Não percebo este tipo de intervenções! eu em algum sitio disse que o Homem era carnivoro ou que os cães não o eram.
É claro que o Homem pode viver sem comer carne e o cão não,
Não sei quanto a vocês, mas eu tenho dentição de omnívora. Como animal omnívoro, alimento-me de carne e de vegetais. Posso abdicar de comer carne? Claro que sim, tenho essa opção. Sendo um animal omnívoro, talvez não fosse o mais sensato.

FBC, permita-me discordar: um cão pode viver sem carne, sim! Mas lá está: sendo um animal carnívoro, talvez não fosse o mais sensato, a saúde acabaria por se ressentir. Mas sabe que existem rações para cão exclusivamente vegetarianas (não cá, espero)? E não quero jurar, mas tenho a ideia de que a Madona defendeu a utilização dessas rações. Se não foi ela (e, se for esse o caso, peço-lhe desde já desculpa), foi outra vegetariana convicta aqui do fórum.
casadiscaes
Membro Veterano
Mensagens: 2355
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Localização: Vários
Contacto:

sexta dez 10, 2004 7:58 pm

deinhac Escreveu: Se por acaso fizer parte do perfil do programa matar animais para consumo, penso que ´e grotesco e que deve ser condenado, por varios motivos:

1º- nao tem nada de ludico nem de construtivo assistir ´a morte de um animal - pelo contrario, so traz perturbaçoes emocionais a quem ve (seja porque fica impressionado com a imagem; ou porque influencia a despoletar o lado sadico da pessoa que assiste);
Há de me explicar em que livro de psicologia da treta é que foi buscar essa...
Só mesmo alguém que nem sequer sabe o que é um ser humano, muito menos uma galinha é que se podia lembrar de semelhante idiotice... pela sua ordem de ideias, qualquer pessoa que viva no campo é sádica e tarada...
deinhac Escreveu: 2º- as pessoas que vao para la nao sao qualificadas para matar, o que ´a partida vai suscitar situaçoes de desrespeito pelos animais (estao a ver aquele javardo do castelo branco a degolar uma galinha?);
desculpe, mas para se matar uma galinha é preciso ser-se qualificado? lá vou ter que mandar a minha mulher a dias para a faculdade de veterinária, para ela ser qualificada (é ela que mata as galinhas lá de casa)... em que planeta é que vive? urano?
deinhac Escreveu: 3º- mais uma *** de programa que so serve para embrutecer o ja embrutecido povinho... :evil:
Finalmente algo em que consigo concordar consigo...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
tigris
Membro Veterano
Mensagens: 421
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sábado dez 11, 2004 11:21 pm

fang Escreveu: Pois é! A dentição nunca engana!!
Um leão tem dentição de carnívoro - come zebras, gazelas, gnus, etc.
Um Lobo tem dentição de carnívoro - come veados, corços, cabras, etc.
Um Panda tem dentição de carnívoro - come bambú, bambú, bambú...

Bambú???? Então mas tem dentição de carnívoro.... :?

Pois... nem tudo o que parece é! ;)
O panda gigante é o único animal que, apesar de ser membro da ordem Carnivora, tem uma alimentação *quase* exclusivamente vegetariana. Mas esta evolução foi acompanhada por alterações na estrutura dentária (mais concretamente, no aparelho mastigador) e, em menor grau, no tracto digestivo. Os pré-molares e os molares são maiores e mais largos, precisamente para ajudar a esmagar o bambu. No entanto, apesar de a dieta dos pandas gigantes ser composta por cerca de 95% de bambu, eles também se alimentam de outras plantas, de peixe e ocasionalmente de pequenos roedores.

Portanto, o panda gigante é apenas a excepção que confirma a regra. ;-)
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”