Cumprimentos,
Daniel
Moderador: mcerqueira
O campo não é sustentado apenas por essas actividades, mas sejamos realistas, estas também contam. E se formos falar de conservação da natureza, provavelmente são as que têm mais peso no que se refere á maioria do território nacional. Estou obviamente a falar de caça ordenada e a excluir todas as áreas protegidas onde é interdito caçar.theraphosi Escreveu: Então o campo é sustentado pela caça e pelas touradas.
Conclusão interessante.
Onde encontrou esse estudo? Se possível indicava-me o link.
"Eu ás vezes ainda penso qualquer coisita depois começo a fazer associações entre assuntos e lembro-me destas coisas" para mim não serve de explicação.
Para quem fala de seguir gurus, a sua opinião também não difere muito de outras que eu já li e ouvi. Segue algum guru ou será que é você o guru?
Quanto a criar associações e reservas de não caça, a ideia até parece boa.
Akira, eu até gosto da sua assinatura, mas onde estava quando andavam a traficar espécies no fórum das aves (estes últimos dias) que não o vi insurgir-se contra tal??Até 2050 25% da Fauna e Flora do nosso Planeta vão desaparecer!!!
TODOS JUNTOS PELO FIM DA CAÇA!!!
Todos junto pelo fim do comércio de espécies!!!
Proteger hoje a Biodiversidade, para garantir o futuro de TODOS NÓS!!!!
Aí é que você se engana, quando entrei neste fórum eu começei por participar, nos fóruns das aves e dos répteis e exóticos e muitas vezes chamei isso á atenção de muita gente, e quando eu falava nisso diziam que eu não sabia o que dizia, que era mais uma das pessoas que vêm para estes fóruns para dizer barbaridades e outras coisas assim, cheguei mesmo a enviar mails para as entidades "competentes"nesta matéria, e ainda hoje espero por respostafang Escreveu:Akira, eu até gosto da sua assinatura, mas onde estava quando andavam a traficar espécies no fórum das aves (estes últimos dias) que não o vi insurgir-se contra tal??Até 2050 25% da Fauna e Flora do nosso Planeta vão desaparecer!!!
TODOS JUNTOS PELO FIM DA CAÇA!!!
Todos junto pelo fim do comércio de espécies!!!
Proteger hoje a Biodiversidade, para garantir o futuro de TODOS NÓS!!!!
Ou quando toca ao "odioso" da questão e a "meter a mão na massa", calha sempre ao(s) mesmo(s)?
Depende dos argumentos utilizados...akira Escreveu: Aí é que você se engana, quando entrei neste fórum eu começei por participar, nos fóruns das aves e dos répteis e exóticos e muitas vezes chamei isso á atenção de muita gente, e quando eu falava nisso diziam que eu não sabia o que dizia, que era mais uma das pessoas que vêm para estes fóruns para dizer barbaridades e outras coisas assim, cheguei mesmo a enviar mails para as entidades "competentes"nesta matéria, e ainda hoje espero por resposta
![]()
![]()
Pois isso é muito bonitinho no papel, porque na hora da actuação, as autoridades falham que se fartam, não é Fang?!!!!fang Escreveu:Depende dos argumentos utilizados...akira Escreveu: Aí é que você se engana, quando entrei neste fórum eu começei por participar, nos fóruns das aves e dos répteis e exóticos e muitas vezes chamei isso á atenção de muita gente, e quando eu falava nisso diziam que eu não sabia o que dizia, que era mais uma das pessoas que vêm para estes fóruns para dizer barbaridades e outras coisas assim, cheguei mesmo a enviar mails para as entidades "competentes"nesta matéria, e ainda hoje espero por resposta
![]()
![]()
Há um argumento que nunca pode ser rebatido: A LEI!!
Pode ser contestada, mas ao ser infringida consciente e voluntáriamente com fins comerciais, deixa de haver autoridade moral por parte de quem quer que seja.
Quero deixar aqui bem claro, que com as palavras acima, não estava a criticar o forista Fang, apenas aproveitei as suas palavras para mostrar que só escudarmo-nos na lei, não irá resolver todos os problemas! A lei é o princípio, o resto, ou seja cumpri-la é puro trabalho!Jordan Escreveu:Pois isso é muito bonitinho no papel, porque na hora da actuação, as autoridades falham que se fartam, não é Fang?!!!!fang Escreveu:Depende dos argumentos utilizados...akira Escreveu: Aí é que você se engana, quando entrei neste fórum eu começei por participar, nos fóruns das aves e dos répteis e exóticos e muitas vezes chamei isso á atenção de muita gente, e quando eu falava nisso diziam que eu não sabia o que dizia, que era mais uma das pessoas que vêm para estes fóruns para dizer barbaridades e outras coisas assim, cheguei mesmo a enviar mails para as entidades "competentes"nesta matéria, e ainda hoje espero por resposta
![]()
![]()
Há um argumento que nunca pode ser rebatido: A LEI!!
Pode ser contestada, mas ao ser infringida consciente e voluntáriamente com fins comerciais, deixa de haver autoridade moral por parte de quem quer que seja.
Podemos até ter muito boas leis, mas do que nos servem se quem não as cumpre nunca é punido da maneira prevista pela lei (prisão, multa...); se as autoridades não actuam, ou se quando actuam são logo acusadas de excessos e vem logo um advogado apontar uma série de atenuantes e prontos lá vai o miliante soltinho "da silva" prevericar novamente e ainda trepudiar da lei, das autoridades e receber indemnização...
Pois falar é muito fácil, fazer...
que giro, agora o membro akira tem de ser omnipresente! :pfang Escreveu: Akira, eu até gosto da sua assinatura, mas onde estava quando andavam a traficar espécies no fórum das aves (estes últimos dias) que não o vi insurgir-se contra tal??
Claro, nem faz mais que a sua obrigação. Tem que seguir o exemplo do fang, que vê tudo, reporta tudo… um verdadeiro Terminator :pdeinhac Escreveu: que giro, agora o membro akira tem de ser omnipresente! :p![]()
Pois é só fazem falta quando não estão.deinhac Escreveu:que giro, agora o membro akira tem de ser omnipresente! :pfang Escreveu: Akira, eu até gosto da sua assinatura, mas onde estava quando andavam a traficar espécies no fórum das aves (estes últimos dias) que não o vi insurgir-se contra tal??![]()
Hummm... apregoa isso tantas vezes... quer experimentar o prologamento e está com problemas?... se for esse o caso eu empresto-lhe o meu desde que depois o limpe bem limpinho. Combinado?Madonna Escreveu:
Aliás, o que é uma espingarda, senão um prolongamento fálico?