animais de estimação
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Bem, eu não devo ser a pessoa mais imparcial para fazer este comentário, porque para mim animais de estimação são os cães e os gatos e ponto final. A mim faz-me aflição ver passaritos e ratitos em gaiolas. E todos os animais que não possam conviver no meu espaço não os considero animais de estimação mas sim adornos.
Mas será que alguém me pode explicar quais os animais de estimação existentes e legais??? É que eu vejo aqui pessoas com guaxinins e cães da pradaria e todos os tipos de roedores, aves, exoticos, etc... Isso é legal? Esses animais são mesmo animais de estimação, ou são do tipo "os novos animais de estimação" e as pessoas têm porque é in?!
Obrigada,
Mas será que alguém me pode explicar quais os animais de estimação existentes e legais??? É que eu vejo aqui pessoas com guaxinins e cães da pradaria e todos os tipos de roedores, aves, exoticos, etc... Isso é legal? Esses animais são mesmo animais de estimação, ou são do tipo "os novos animais de estimação" e as pessoas têm porque é in?!
Obrigada,
Ola!
Pois, pelos vistos não está mesmo a ser nada imparcial...
Essa história de ter os animais só por ser "in" é uma ofensa a muita gente, incluindo a mim!
Nunca lhe passou pela cabeça que quem tem um roedor ou um passarinho numa gaiola seja por uma questão de gostar da companhia dos animais e não tenha espaço para ter um cão ou um gato?!?!?!
Eu sempre tive cães toda a minha vida (porque tinha espaço e condições para isso)...infelizmente agora não tenho espaço para tal...por isso, e porque gosto de animais, optei por ter uma chinchila. Acredite ou não, não serve só para enfeitar!!!É um animal bastante inteligente e que interage bastante connosco. Todos os dias a solto e ela não foge de nós, antes pelo contrário...temos que passar a vida a po-la no chão pq ela só quer estar ao nosso colo!
É lógico que deve haver por aí alguem que tem animais exóticos por ser "in"...mas acredito sinceramente que seja uma pq minoria. Por favor, não insulte as pessoas sem mais nem menos nem generalize e não fale sem ter conhecimento de causa!
Loca
Pois, pelos vistos não está mesmo a ser nada imparcial...
Essa história de ter os animais só por ser "in" é uma ofensa a muita gente, incluindo a mim!
Nunca lhe passou pela cabeça que quem tem um roedor ou um passarinho numa gaiola seja por uma questão de gostar da companhia dos animais e não tenha espaço para ter um cão ou um gato?!?!?!

Eu sempre tive cães toda a minha vida (porque tinha espaço e condições para isso)...infelizmente agora não tenho espaço para tal...por isso, e porque gosto de animais, optei por ter uma chinchila. Acredite ou não, não serve só para enfeitar!!!É um animal bastante inteligente e que interage bastante connosco. Todos os dias a solto e ela não foge de nós, antes pelo contrário...temos que passar a vida a po-la no chão pq ela só quer estar ao nosso colo!
É lógico que deve haver por aí alguem que tem animais exóticos por ser "in"...mas acredito sinceramente que seja uma pq minoria. Por favor, não insulte as pessoas sem mais nem menos nem generalize e não fale sem ter conhecimento de causa!
Loca
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Obrigada MDogster!MDogster Escreveu: Loca, a Sarah fez uma pergunta, não uma afirmação. Não tem que se sentir insultado(a) por isso.

A minha pergunta visa apenas saber quais as especies legais e quais as ilegais, e não quem é que gosta do quê. Apenas aproveitei para expressar a minha opinião. E também gostei de ouvir a sua.SarahKay Escreveu:Mas será que alguém me pode explicar quais os animais de estimação existentes e legais??? É que eu vejo aqui pessoas com guaxinins e cães da pradaria e todos os tipos de roedores, aves, exoticos, etc... Isso é legal?
Que eu me tenha apercebido não ofendi ninguém...nem tive intensão de tal.
Mas tb acho que a Sarah não fez uma simples pergunta...fez mais uma insinuação.
A unica coisa que eu quiz "mostrar" é que nem todos os "proprietários" de animais exóticos são futeis ao ponto de ter um animal para servir de "adorno".
Mais uma vez digo, que não tive intenção de ofender ninguém...nem ofendi!!!
Loca
Mas tb acho que a Sarah não fez uma simples pergunta...fez mais uma insinuação.
A unica coisa que eu quiz "mostrar" é que nem todos os "proprietários" de animais exóticos são futeis ao ponto de ter um animal para servir de "adorno".
Loca
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Não, não ofendeu não senhor!loca Escreveu:
Loca
Mas disse que se sentia ofendida/insultada. E eu só lhe disse que era uma pergunta e não uma acusação pelo que não tinha que se sentir dessa maneira.
Os únicos que se deverão sentir melindrados são aqueles que, de facto, têm esses animais pelas razões erradas, o que não é o seu caso.

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Os adornos foi mais para os passaritos. Há pessoas que coleccionam, e é incrivel a quantidade que conseguem por em certas gaiolas microscópicas!!!
Mas por exemplo o guaxinim, é legal? Podem-se comprar em qualquer lojinha da esquina?
Eu peço desculpa, mas é que aqui na parvoeira os unicos animais de estimação são: cão, gato, periquito, hamster. Também já vi uma iguana á venda, mas foi um caso unico.
E esses animais (furão, cão da pradaria, esquilo, guaxinim) só tinha conhecimento deles graças aos programas da BBC. E sempre pensei que fossem selvagens e não para ter em casa numa gaiola...
Mas por exemplo o guaxinim, é legal? Podem-se comprar em qualquer lojinha da esquina?
Eu peço desculpa, mas é que aqui na parvoeira os unicos animais de estimação são: cão, gato, periquito, hamster. Também já vi uma iguana á venda, mas foi um caso unico.
E esses animais (furão, cão da pradaria, esquilo, guaxinim) só tinha conhecimento deles graças aos programas da BBC. E sempre pensei que fossem selvagens e não para ter em casa numa gaiola...
Eu penso (mas não tenho a certeza) que os únicos animais exóticos ilegais que são mais "adoptados" em Portugal são os Furões e os Guaxinins. Eu tenho uma chinchila e sei que essa é completamente legal!
Quanto aos cães da pradaria ...não sei...
Mais uma vez digo que não tive qualquer intenção em ofender ninguém.
...mas por vezes (e já ouvi muita gente a falar assim) as pessoas criticam sem saber. Neste caso, pelos vistos, foi uma pergunta mal interpretada por mim e mal explicada pela Sarah. Mas não gosto que digam que quem tem animais exóticos é para ser "in".Não podemos ser tão generalistas.
. Há casos e casos...
Loca
Quanto aos cães da pradaria ...não sei...
Mais uma vez digo que não tive qualquer intenção em ofender ninguém.

Loca
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Sarah, eu tenho um pássaro cuja captura e importação, neste momento, é ilegal. Parece que se encontra em vias de extinção no seu país e agora só podem ser vendidos os que forem criados em cativeiro. São poucos (não sei de ninguém em Portugal), mas eu tenho um rouxinol do Japão. Acho-o a criatura mais maravilhosa do mundo. Sei que talvez não devesse dizer isto, mas gosto muito mais dele que dos cães e do gato. Não lhe posso pegar, porque não está domesticado, mas faz-me muita companhia. Já não imagino a minha vida sem, todos os dias, lhe desejar as boas noites, lhe dizer adeus quando saio de casa ou, simplesmente, ficar a falar com ele. É um dos meus animais de companhia e não é diferente dos cãos, do gato, dos ratinhos que tive ou das tartarugas.
Só quem nunca teve estes animais é que os pode considerar como adornos. Concerteza que não convivem no nosso espaço da mesma forma que um cão, mas, à sua maneira, são das melhores coisas que podem acontecer a qualquer um. Ter um animal, cuidar dele, viver com ele já é uma forma de conviver. Experimente um dia ter um destes animais e verá como é maravilhoso!
Só quem nunca teve estes animais é que os pode considerar como adornos. Concerteza que não convivem no nosso espaço da mesma forma que um cão, mas, à sua maneira, são das melhores coisas que podem acontecer a qualquer um. Ter um animal, cuidar dele, viver com ele já é uma forma de conviver. Experimente um dia ter um destes animais e verá como é maravilhoso!
Olá,
há excepção do procyon loctor loctor, todos os outros guaxinis são legais,e se o loctor loctor for criado em cativeiro e tiver cites, também este o é.
O guaxinim que neste momento se fala é o minor e não há nada de errado com ele.
Estes dados foram obtidos pelo Icn.
Os caes da pradaria tambem nao são proibidos, os furoes infelizmente ainda o são.
com os melhores cumprimentos
pedro barroso
há excepção do procyon loctor loctor, todos os outros guaxinis são legais,e se o loctor loctor for criado em cativeiro e tiver cites, também este o é.
O guaxinim que neste momento se fala é o minor e não há nada de errado com ele.
Estes dados foram obtidos pelo Icn.
Os caes da pradaria tambem nao são proibidos, os furoes infelizmente ainda o são.
com os melhores cumprimentos
pedro barroso
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Só se tiver uma "gaiola" do tamanho daquelas do zoo de Lisboa!ladyxzeus Escreveu: Ter um animal, cuidar dele, viver com ele já é uma forma de conviver. Experimente um dia ter um destes animais e verá como é maravilhoso!
Não sou capaz, é mais forte do que eu... E depois, convivo diariamente com tantas espécies de pássaros, para quê ter um dentro de uma gaiolita dentro de casa?!
Quanto aos roedores, eles adaptam-se bem?
A mim assuntam-me estas coisas... Hoje em dia já se pode ter quase tudo como animal de estimação... Não que eu não tenha tido coisas estranhas de estimação quando era pequenita (cobras, ratazanas, lagartixas, rãzinhas, enfim, tudo o que eu e os meus vizinhos apanhavamos), mas eu era pequena! E eram tudo bichos que iam ter ao pé de casa...
Bem, não há-de ser nada e eu é que sou "campónea"...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Olá a todos,PNCB Escreveu: Os caes da pradaria tambem nao são proibidos, os furoes infelizmente ainda o são.
Pois é... Os furões ainda são ilegais mas no entanto para quem não sabe são o 3º animal de estimação nos Estados Unidos e existem mais de um milhão no Reino Unido... Temos estado a batalhar muito para alterar esta realidade em Portugal uma vez que Portugal é o unico pais da Europa onde os furões são ilegais.
Uma vez que não conhece muito da especie SarahKay e a outros, fica aqui o convite para aparecerem no forum dos furões aqui da arca e conhecerem mais sobre este maravilhoso baixinho: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewforum.php?f=117
Quanto às outras especies que mencionou... Realmente nem toda a gente tem disponibilidade de espaço/ financeira e muitas vezes até de tempo para um gato ou cão, pelo que me parece perfeitamente normal que essa lacuna seja preenchida com um animal como um porquinho-da-india ou coelho... Tambem sou suspeita para falar disto pois cá em casa tenho um bocadinho de tudo

Cumprimentos,
Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
- Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )
Sabes Sara, também hà gentinha que fazem os cãe e gates como adornos, ou como icones de moda, que é hainda pior, estou-me a lembrar do husky, cá em iOdemira houve muita gente com hudkys e na maioria das vezes acabaram de ser abandonados.
As pessoas tinham-os porque era in, porque era fixe ter aquela raça, sem se apercerberem que essa raça irira sofrer muito com o calor abrasador que se faz sentir cá todos os Verões.
Por isso, penso muito bem, quando quero ter um novo companheiro, penso, aliás é o que são os que tenho cá em casa. e tenho tempo e espaço que sobra para eles, penso.
Penso, nas disponibilidade e nas condições apropiadadas para um novo companhero, se não houver, paciência, não compro, por pena minha, mais vale não ter do que vê-lo a sofrer...
Infelizmente, hà muita gente que não pensa assim...
As pessoas tinham-os porque era in, porque era fixe ter aquela raça, sem se apercerberem que essa raça irira sofrer muito com o calor abrasador que se faz sentir cá todos os Verões.
Por isso, penso muito bem, quando quero ter um novo companheiro, penso, aliás é o que são os que tenho cá em casa. e tenho tempo e espaço que sobra para eles, penso.
Penso, nas disponibilidade e nas condições apropiadadas para um novo companhero, se não houver, paciência, não compro, por pena minha, mais vale não ter do que vê-lo a sofrer...
Infelizmente, hà muita gente que não pensa assim...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
ola sara. ainda bem que este mal entendido se resolveu a bem n e? uma vez q a sara teve esta duvida em relacao aos exoticos aconselho a vivamente a visitar o forum dos exoticos e a por qualquer duvida aos membros que participam la com mais frequencia. ja ha algum tempo que estou em contacto com alguns exoticos. Chinchilas, gerbos, esquilos e outros... como a aminha prima tambem tem alguns eu aprendo com ela e farto me de perguntar coisas. Sou uma chata!!!
fica bem...
fica bem...
Como eu a compreendo bem.Só se tiver uma "gaiola" do tamanho daquelas do zoo de Lisboa!
Não sou capaz, é mais forte do que eu... E depois, convivo diariamente com tantas espécies de pássaros, para quê ter um dentro de uma gaiolita dentro de casa?!
Quanto aos roedores, eles adaptam-se bem?
A mim assuntam-me estas coisas... Hoje em dia já se pode ter quase tudo como animal de estimação... Não que eu não tenha tido coisas estranhas de estimação quando era pequenita (cobras, ratazanas, lagartixas, rãzinhas, enfim, tudo o que eu e os meus vizinhos apanhavamos), mas eu era pequena! E eram tudo bichos que iam ter ao pé de casa...
Bem, não há-de ser nada e eu é que sou "campónea"...
Sou incapaz de ter esse tipo de animais de "companhia". A companhia para mim tem que ser mutua: eu faço a eles e eles fazem a mim. Esses animais de gaiola não são domésticos ( no sentido de desfrutarem da companhia do Homem). Mesmo cães e gatos em apartamentos tambem não gosto. Ninguem é obrigado a ter animais de companhia, se os tem deve lhes dar uma vida o mais natural possivel.
Já tive muitos pombos mas em liberdade.
Não quero impedir ninguem de ter os animais que bem entender (não gosto dos antis, não me vou armar em anti) mas penso que o homem ocidental moderno está, cada vez mais, a ter uma relação algo estranha com a natureza ( e com os animais, em particular).
Depois aínda há a questão dos direitos dos animais: se a coisa mete sangue, todos se revoltam, "é o fim do mundo"; mas ter um animal selvagem toda a vida fechado sem nunca ter visto outro da mesma espécie já não faz mal nenhum, porque até lhe dão beijinhos e dormem com ele e tudo...logo tem que ser muito feliz