petição

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
pipiu
Membro
Registado: terça jun 22, 2004 9:05 pm

quinta nov 04, 2004 1:38 am

;)

Para quem ainda não sabe, está online esta petição mundial. Refere-se em linhas gerais ao descontentamento para com as mortes de cães e gatos, etc. na Ásia.

APPEAL TO THE UNITED NATIONS FOR AN ANIMAL RIGHTS BILL

http://www.petitiononline.com/EARLE/petition.html

;)
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

quinta nov 04, 2004 10:24 am

No que respeita aos direitos dos animais estamos de acordo, mas gostemos ou não, o cão faz parte da dieta asiática.

O que achavam se os indianos resolvessem fazer uma petição mundial contra o consumo de vaca? É que eles só são cerca de 1000 milhões... :o
Cumps ;)
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

quinta nov 04, 2004 11:25 am

Segundo o que li na petição, a petição não tem como objectivo principal a paragem das mortes de cães, gatos, etc. nos paises asiáticos
A petição pede que sejam usados outros métodos na morte destes animais, métodos menos dolorosos... Embora não explique que métodos é que são usados por esses paises.

Na petição pode-se ler que
[quote] We also call upon the members of the United Nations to draw up more humane methods when killing domestic animals.
The general public is not aware that, cows, hogs, horses, lambs, sheep, chickens, and all other animals slated for the plates of the citizens of the world, are killed a little at a time…These animals suffer many deaths in the course of their slaughter. [/quote]
pipiu
Membro
Registado: terça jun 22, 2004 9:05 pm

quinta nov 04, 2004 1:42 pm

olha, pifo, sinceramente não me chateava muito se os indianos fizessem realmente uma petição dessa natureza, e não sou vegetariana! como carne todos os dias, mas não me chateava nada se se deixasse de comer carne, claro que pela religião deles seria errado, mas por questões ambientais seria bastante compreensível, concordam?

Mihoshi, eu compreendi efectivamente a natureza da petição, e disse q apenas se referia às mortes, não quis dizer q fossem contra as mortes (quer dizer, devem ser, mas não é realmente contra as mortes que a petição se oriente) se calhar exprimi-me mal.
:)
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quinta nov 04, 2004 1:45 pm

Ainda no outro dia tive uma "discusão" com uma amiga sobre esse tema..
A mim custa-me entender como é que eles conseguem comer cães e gatos... mas essa amiga expos a situação da seguinte maneira; se nós comemos vacas, porco... porque não comermos tb cães???? :o
Bem achei isto um ganda disparate... mas esta deve ser a maneira de pensar dos Asiáticos... :roll:
Até já ouvi uma história (não sei se será veridica) que um casal estava de férias numa cidade qualquer Asiática... e foram ao mercado e viram uns cachorrinhos muito fofinhos dentro de uma jaula... e decidiram ficar com um.. então pediram lá ao chinesuca o canito... bem o Assiático levou o canito e qual o espanto quando o traz já despelado e partido aos pedaços tipo como fazem aos coelhos.. :o
Bem mas a minha opinião acerca deste tópico é... já que é impossivel impedi-los de matarem e comerem cães e gatos... pelo menos que as condições em que as coisas sejam feitas mudem... já vi imagens...
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta nov 04, 2004 7:15 pm

melisaa Escreveu: Ainda no outro dia tive uma "discusão" com uma amiga sobre esse tema..
A mim custa-me entender como é que eles conseguem comer cães e gatos... mas essa amiga expos a situação da seguinte maneira; se nós comemos vacas, porco... porque não comermos tb cães???? :o
Bem achei isto um ganda disparate... mas esta deve ser a maneira de pensar dos Asiáticos... :roll:
Pois, mas eu não como animais Carnivoros.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quinta nov 04, 2004 7:30 pm

casadotrevo Escreveu:
melisaa Escreveu: Ainda no outro dia tive uma "discusão" com uma amiga sobre esse tema..
Pois, mas eu não como animais Carnivoros.
e tb não... :o ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta nov 04, 2004 8:08 pm

Por mais que concorde que se deve fazer alguma coisa para acabar com o tipo de abate cruel feito, também acho que primeiro devemos acabar com os abates cruéis feitos no mundo dito civilizado.

E também nunca assinatira uma petição escrita num inglês duvidoso com esta frase
We call upon all members of the United Nations to DAMN the Asian countries that have no regard for the welfare of animals.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

quinta nov 04, 2004 10:42 pm

Epá, pode ser de mim, mas:
It is a well-known fact that Asian countries such as China, Taiwan, South Korea, etc., are torturing and, in fact, murdering helpless dogs and cats, simply to satisfy the palate of the male Asian.
The Canadian Voice for Animals calls upon you to use your power to put a stop to this barbaric act.
Parece-me alguém a querer impedir o menu de alguém...
Só mais tarde é que:
We also call upon the members of the United Nations to draw up more humane methods when killing domestic animals. The general public is not aware that, cows, hogs, horses, lambs, sheep, chickens, and all other animals slated for the plates of the citizens of the world, are killed a little at a time…These animals suffer many deaths in the course of their slaughter
Aqui é que falam do abate desumano!
E aproveitando que alguém está de mão na massa:
CasadeAnaval Escreveu: E também nunca assinatira uma petição escrita num inglês duvidoso com esta frase
We call upon all members of the United Nations to DAMN the Asian countries that have no regard for the welfare of animals.
Penso eu, e isso vale o que vale, que é uma moção idiota, vinda da cachimónia de algum iluminado idiota... :o
Cumps ;)
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”