Vinha hoje na rua quando deparei por mim especada a olhar para um cão dentro de uma vivenda.. era uma espécie de serra da estrela.. É daqueles cães que ladram a todas as pessoas que passam, estão a ver o género? Ele começou a ladrar p mim e.. comecei a olhar p ele.. estava todo ferido.. nem parecia ser pancada de cão.. Estava definitivamente com um problema no pelo, mas.. e aquelas feridas em AMBOS os tornozelos? feridas abertas, com a carne à mostra.. Já p n falar da magreza do cão e o espaço acimentado onde se encontrava.. com *** por todo o lado..
Baixei-me e comecei a falar com ele, veio até mim á procura de carinho. As minhas lágrimas nasceram impulsivamente... com que direito as pessoas tem animais se dp os tratam assim? Via-se perfeitamente que precisava de um veterinário.. e eu ali.. completamente impotente..
Até parece que as pessoas se alimentam de caprichos.. de paixoes limitadas.. o animal cresce, começa a fazer asneiras e fiiuu a paixao dessipa-se..
A vénus á muito que deixou de ser capricho p mim.. é uma mais valia p a minha boa disposição.. a minha paixão por ela é como um diamante (impossivel de ser riscado)
k cão.. k vida.. até qd vm admitir k fechem os olhos a estas situações?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
Maryleen, compreendo muito bem isso... eu tambem fico super triste quando vejo caes em terraços e vivendas, presos por uma corrente, sem nunca poderem andar mais que uns miseros passos... e sao tantos animais, pura e simplesmente esquecidos assim. Fazer o quê? Bem, sempre se pode tentar conversar com os donos do cao... sei lá, há sempre esta esperança que eles vao, subitamente, ganhar consciencia.
Há uns anos costumava passar por uma vivenda dessas, tinha um espaço grande de patio, mas os caes estavam acorrentados e pouco se podiam mover...passavam o dia todo a ladrar, coitados. Certa vez vi um dos caes a brincar com uma bolinha, mas a brincadeira durou tao pouco: a bola fugiu e o cao ficou tao enervado a tentar chegar ate ela!
mas sem efeito.
É triste, mas muito comum, infelizmente.
Há uns anos costumava passar por uma vivenda dessas, tinha um espaço grande de patio, mas os caes estavam acorrentados e pouco se podiam mover...passavam o dia todo a ladrar, coitados. Certa vez vi um dos caes a brincar com uma bolinha, mas a brincadeira durou tao pouco: a bola fugiu e o cao ficou tao enervado a tentar chegar ate ela!

É triste, mas muito comum, infelizmente.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Conheço um rapaz todo contente por ter um cão raçado de São Bernardo, agora está fechado num canil com cerca de 1metro quadrado, custa mas os animais não são nossos, mas ver estas coisas faz com que vamos para casa abraçar os nossos lindos e lindas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
E que tenciona fazer acerca desse cão ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Claro que esse tipo de situações nos deixam tristes ... a nós, amantes dos animais. Mas precisamente por termos esta sensibilidade deveriamos fazer mais do que sentir pena! Temos o dever de tentar sempre mudar esta realidade, enfrenta-la e salvar estes pobres animais.
São seres vivos que merecem ser felizes... por isso o melhor meio é conversar com os donos e pôrmo-nos à disposição para os ajudar a perceber que os animais tb têm sentimentos e que apesar de tudo gostam dos donos.
E caso não os queiram mais, por se terem tornado um "fardo", nós podemos entre todos aqueles que querem ajudar, encontrar um novo dono.
O importante é saber que podemos ser úteis para salvar mais um animal! Um de cada vez!
São seres vivos que merecem ser felizes... por isso o melhor meio é conversar com os donos e pôrmo-nos à disposição para os ajudar a perceber que os animais tb têm sentimentos e que apesar de tudo gostam dos donos.
E caso não os queiram mais, por se terem tornado um "fardo", nós podemos entre todos aqueles que querem ajudar, encontrar um novo dono.
O importante é saber que podemos ser úteis para salvar mais um animal! Um de cada vez!