[b]Que crueldade!!!!!!!!!![/b]

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
blaki
Mensagens: 6
Registado: domingo mar 07, 2004 8:56 pm

domingo fev 06, 2005 8:24 pm

Vivo na zona de Manique desde à 7 meses e desde aí que dou de comida e alguma atenção a alguns cães que andam por aqui. Há um deles que é uma doçura e que acima de tudo procura sempre uma festinha ao encostar o focinho ás minha pernas.
Depois do Natal ele e uma cachorrinha desapareceram e deixem de os ... liguei para os canis, procurei por todo o lado ... mas nada!
Ontem vi-os, ela com uma ligadura e ele com uma enorme ferida no lombo. Perguntei a umas vizinhas o que se passou... deitaram-lhe acido em cima. A um animal que nunca fez mal algum e que só procura algum carinho.

A dona ao ver gritou pela rua fora, tal era o estado do animal, que até o veterinario não tinha esperança que ele sobrevivesse. E eu fiquei a saber que afinal ele tinha dono, apesar de não parecer mesmo nada.
As pessoas são cobardes e crueis, e só espero que a pessoa que fez isto um dia passe por algo parecido, para sentir a mesma dor, a mesma angustia.
Agora esta a ser medicado.
Amanha farei queixa contra estranhos na PSP, acham que posso?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo fev 06, 2005 10:45 pm

Não serve de nada...procue antes donos para esses cães...se estão na rua..são abandonados...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anavaz
Membro Veterano
Mensagens: 560
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm
Localização: Yorkshire

terça fev 15, 2005 5:35 pm

Crueis, estupidos e idiotas são os donos que deixam que os cães andem na rua ao deus dará
sararss
Membro
Mensagens: 52
Registado: quinta mai 20, 2004 3:43 pm

terça fev 15, 2005 11:03 pm

infelizmente há mta besta por aí,que agride os animais só pq lhes incomada a sua existência.e dps fazem-no das formas + cruéis q conseguem lembrar-se.bestas!todos os cães q tive até hj recolhi-os da rua,um deles foi uma cadelinha canixe,q teve crias mto perto de minha casa.nessa altura a minha mãe fez-lhe uma caminha,foi alimentando-a,arranjamos donos p os cães e pronto,passou.ela continuou aki pela avenida,mto meiga,n fazia mal a ninguém...mas incomodou 1 fedelho e a mãe dele q moram 1 pouco + acima de minha casa e o puto atirou-lhe c uma panela xeia de água a ferver p cima!imaginem cm ficou a bixinha,toda em carne viva!foi aí q ficamos c ela,ficou connosco de vez,já tínhamos a minha cadela,foi difícil convencer o meu pai e o meu avô a ter outro cão mas conseguimos.e ela foi muito feliz aki,tenhoa certeza.infelez/ morreu uns 2 anos dps,pegou-se c uma cadela d raça pastor alemão q a feriu mto,sem remédio possível e morreu.tadinha da dorita :( agora fikei triste ao lembrar-m....
eu axo q devia haver uma autoridade a sério q olhasse plo bem estar dos animais,tudo o q é leis e isso é só palhaçada.pessoas q fizessem certas coisas a animais deviam ter 1 castigoa sério,cadeia mmo em certos casos.só se preocupam agora é c cães perigosos e outras coisas,qd deviam preocupar-se era c donos e pessoas perigosas.
ines_faria
Membro Veterano
Mensagens: 1217
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Localização: 4 Furões, 2 Cães

sexta fev 18, 2005 11:18 pm

No Reino Unido há a RSPCA, que salva animais e fiscaliza os donos. Há pessoas que ficam inclusive proibidas de ter animais durante vários anos. Há abrigos e voluntários, e são milhares de pessoas que contribuem com donativos. Os animais têm de facto direitos e são efectivamente protegidos, desde raposas a cisnes, passando por cavalos, gatos e cães.

Nós por cá... também não.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”