venda dos cães que dão entrada em canis municipais para restaurantes orientais

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

AATP
Registado: segunda fev 07, 2005 6:38 pm

segunda fev 07, 2005 8:13 pm

Á uns meses atrás quando fui com um dos meus cães ao veterinario, enquanto aguardava pela entrada deparei-me com um artigo exposto no quadro de cortica onde era exposto o que acontece numa grande quantidade de canis a nivel da europa. Os cães são vendidos para uso alimentar em restaurantes que servem como prato carne de cão, tanto a restaurantes já situados nesses paises como enviados em aviões de carga e em condicões de mau trato extremo para esses paises de origem. Tudo isso se passa, pelo que dizia no artigo, por detrás da cortina, sem o conhecimento das entidades responsaveis mas era comprovado com fotos e alguns testemunhos de funcionarios.Parece-me ser bem possivel que isso aconteca mesmo por baixo dos nossos olhos sem nunca ninguem ter pensado nisso mas, o que se pode fazer? A sensacão de comer algo diferente sem saber muitas vezes o quê acontece em muitos locais até porque está na moda tudo que seja diferente e até mesmo cartas de ementa sem traducão, mas isto é demais, podemos estar a comer o cão do vizinho que desapareceu á uns anos e que nunca foi encontrado?
Alguem ouviu falar disto? fiquei chocada e sem forma de poder fazer alguma coisa...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda fev 07, 2005 8:48 pm

....

1- Os custos de conservação e envio dessa carne seriam proibitivos.
2- esse artigo foi no gozo... é um mito urbano...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda fev 07, 2005 10:28 pm

Realmente o que o Casa de Anaval diz tem toda a lógica.
Agora desde que os seres humanos tenham os olhos em bico todos comem cão...
Já pensou que pode ser pelo facto de os restaurantes chineses terem muita clientela e poderem estar a tirar o lucro a alguém?
Eu quando era miuda também tinha muito medo das ciganas,...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça fev 08, 2005 8:44 am

Toda a comida dos restaurantes chineses cá é de má qualidade, a maior parte dos ingredientes são enlatados excepto as carnes de vaca e porco que são compradas no mercado aos preços mais baixos...

No que se refere a exportarmos cães dos canis havia de ser giro andarem a partir de um país europeu a enviar em aviões de carga ( sabem os preços assustadores por quilo de um frete aéreo ?) carne de cão para a china...

Parece o que você refere uaimori...os chineses estão a ficar incómodos e então toca a criar chain-leters a dizer mal deles...como o português acedita em tudo que lê sem discutir... vamos receber muitos emails a alertar sobre os chineses...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça fev 08, 2005 1:21 pm

CasadeAnaval Escreveu: Toda a comida dos restaurantes chineses cá é de má qualidade, a maior parte dos ingredientes são enlatados excepto as carnes de vaca e porco que são compradas no mercado aos preços mais baixos...
Pois... mas a mim, nos idos de 1985, foi-me servida carne de cão (não com esse nome) num restaurante chinês em Lisboa... tive o azar de lá ir uma semana antes das actividades económicas o terem encerrado por eese motivo (quanto ao cão posso dizer que gostei...)...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça fev 08, 2005 1:24 pm

Vocês não sabem mas eu sei... Porque é que não há camapas de chineses em Portugal? Heim? Adivinhem lá aquilo que andamos a comer... 8)
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça fev 08, 2005 3:39 pm

ladyxzeus Escreveu: Vocês não sabem mas eu sei... Porque é que não há camapas de chineses em Portugal? Heim? Adivinhem lá aquilo que andamos a comer... 8)
Estive a semana passada numa feira em Barcelona e enquanto descansava, fiquei à conversa com dois casais espanhóis. E não é que eles me disseram que não havia cemitérios para chineses em Espanha e que um dia tinham ido jantar a um restaurante chinês e lhes saiu parte de um dedo com unha, no prato?...Escusado será dizer que acrescentaram que já não entra na ideia deles, voltar a jantar em restaurantes chineses...
Será que está a começar uma campanha contra a China?...

Que eles comem ratos, cães, gatos, cobras, sei que é verdade. Já visitei um mercado deles e estes bichos encontravam-se todos à venda em gaiolas (e não era para "pets"...)
Será por isso que eu gosto tanto da comida chinesa? ;)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça fev 08, 2005 4:10 pm

O que eles comem é lá com eles, dede que treatem bem os animais (ou os avós) antes de irem para o prato. ;)
uaimori
Membro Veterano

terça fev 08, 2005 6:24 pm

Até fiquei sem apetite. Acho que vou aderir a PETA e tornar-me vegetariana...
mms
Membro Júnior
Registado: domingo nov 23, 2003 4:49 pm

quarta fev 09, 2005 11:51 pm

Esses comentários não têm graça e infelizmente so mostram falta de respeito a outras culturas.
E obviamente que esse de todos os que têm olhos em bico comem cães é escusado. Não, nao... o comentário nao foi de nada racista.
É importante defender o direito dos animais e principalmente a crueldade contra eles...mas nao ate ao ponto de nao respeitarmos os outros.
uaimori
Membro Veterano

quinta fev 10, 2005 12:08 am

E explique lá porque é que o comentário é racista, o que é que dizer que tem os olhos em bico tem sentido prejurativo?
Já agora não tire as coisas do contexto, eu disse exactamente o contrário do que afirma, Disse:
Agora desde que os seres humanos tenham os olhos em bico todos comem cão...
E já agora nem todos têm o mesmo sentido de humor...
mms
Membro Júnior

quinta fev 10, 2005 12:41 am

Percebi exactamente o que quis dizer e mais nao tenho problemas de compreensao...
Acha mesmo correcto chamar os chineses ou os asiáticos de olhos em bico? Ou seja, quando encontra um africano chama-lhe logo de PRETO...sim realmente eu e q nao tou nos meus dias...humor...humor...
uaimori
Membro Veterano

quinta fev 10, 2005 1:10 am

Continua-me a não explicar porque é que é prejurativo. Já agora diga-me comop chama a um branco para não ser racista.
Sabe o que acho, não tenho problemas de chamar seja o que for se a pessoa é o que é, quem é racista é que tem problemas em chamar. Hà brancos, pretos ou negros, amarelos, indianos. Se o individuo é branco se eu me quiser referir a ele digo que é branco, se é preto ou negro que foi a palavra que se convencionou para não ferir susceptibilidades, é isso mesmo que digo, pessoalmente por ser do contra até acho que se deve dizer preto. Quem o não diz é porque associa essa palavra a algo negativo e é exactamente por isso que eu gosto mais de preto. Diga-me lá porque é que dizer negro é prejurativo isso é porque associa o negro a algo que acha negativo o que eu não associo.
E sabe que mais tenho amigos negros ou pretos como quiser e eles tem uma amiga branca e contamos se for preciso anedotas de pretos/negros e de brancos também, sem problemas nenhuns, eles inclusivé. Quando há muito cuidado e não se age naturalmente é que é de racista em minha opinião. Não insultei pois não, não disse nenhum palavrão pois não?. essa sensibilidade apurada e sindroma da correcção não é mais do que falsos paternalismos de que eu nunca gostei.
E já agora começo a estar farta na Arca desse sindroma da discussão do sexo dos anjos e da conflituosidade sobre o nada e da procura exaustiva de algo para começar e ver quem é que eu vou hoje implicar.
Olhe se está mal disposto eu também estou mas isso resolve-e sozinho não com os outros. Já agora não tenho nem espírito de vitima nem de massacrada.
mms
Membro Júnior

quinta fev 10, 2005 1:47 am

Nao estou mal disposto ..é de eu ter dito que n estava nos meus dias...mas nao se preocupe...
Nao a conheco de lado nenhum e nao estou aqui a implicar com ninguem...até achei piada de os caes dos canis serem vendidos para os restaurantes dos olhos em bico ate ao ponto de serem enviados em avioes sem problemas de custo ate aos paises dos olhos em bico...e que nao acredito muito q isso aconteca...e axo q uaimori tambem ja disse q nao...e eu que até gosto da comida dos olhos em bico agora fiquei preocupado...isto é ainda vai me pedir pela terceira vez para lhe explicar porque e q e prejurativo?
Acredite que nao estou a implicar consigo...simplesmente chamar as coisas pelo nome nao e chamar os chineses ou os asiaticos de olhos em bico...claro quando ha uma certa amizade as coisas sao diferentes mas aqui num topico que dizem q os chineses maltratam os caes, comem os avos.. :lol: se ainda acha normal e correcto so posso concluir que tenho uma sensibilidade MUY apurada..fora do normal...
uaimori
Membro Veterano

quinta fev 10, 2005 1:36 pm

Eu também não o conheço de lado nenhum e realmente concordo consigo é bom não alimentar o conflito. De qualquer forma, não sou acefala e a sua afirmação não é nenhum dogma, nem a tenho que aceitar como tal . Como referiu por duas vezes que fui racista e politicamente incorrecta, eu, também o questionei duas vezes, porque para além de não concordar, realmente não explicou nem, fundamentou a sua afirmação. Está a ver a minha repetição é consequencia da sua repetição.
Já agora eu não falei em chineses nem asiáticos eu falei em seres humanos de olhos em bico, podiam ser mongóis( atenção não confundir com mongolóides!!!, não quero arranjar aqui mais nenhuma ofensa) por exemplo, não é? Porque é que associou os chineses?
Ah, eu também gosto de comida chinesa...
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”