Brutalidade
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm
Aqui no Brasil, aconteceu um crime que eu achei nojento. Quatro jovens amarraram uma cadelinha de rua no carro e a arrastaram durante vinte minutos. Esta cadelinha era alimentada e cuidada pelos moradores daquela rua, e toda a cidade ficou indignada.
Eu pessolamente não sei o que leva uma pessoa a fazer este tipo de coisa.
Qual seria a punição para este tipo de crime?
Eu pessolamente não sei o que leva uma pessoa a fazer este tipo de coisa.
Qual seria a punição para este tipo de crime?
-
- Membro Veterano
Desculpe-me o equivoco,não foram vinte minutos, eles a arrastaram por cinco quadras.Esta é a matéria do jornal:
Ambiente
Massacre de cão em Pelotas revolta população
Cadela foi amarrada em pára-choque de carro e arrastada até a morte pelas ruas na madrugada de quarta-feira
CAROLINE TORMA
Os pelotenses ainda tentam encontrar uma explicação para uma cena chocante ocorrida na madrugada de quarta-feira, no centro da cidade. Uma cadela de rua foi amarrada por jovens no pára-choque de um veículo e arrastada por mais de cinco quadras. Pedaços do animal e dos filhotes que nasceriam em um mês ficaram espalhados pelo asfalto.
Preta era o xodó da vizinhança. Recebia comida, carinho e tratamento de saúde. Quando nascessem, seus filhos já tinham endereço certo. Michele Silva, 29 anos, que cuidava da cadela há mais de um ano, estava se preparando para recebê-la em casa depois do parto e havia conseguido donos para a ninhada.
- Ela era toda preta com uma mancha branca no pescoço. Era uma pastor belga misturada. Muito dócil - relembra Michele, proprietária de uma pet shop localizada nas proximidades do local onde a cadela foi morta.
Em mãos, ela tem uma lista com mais de 15 nomes de pessoas que ajudavam o animal. Durante o dia, a cachorra recebia comida dos moradores e de estudantes de Odontologia, cuja faculdade se localiza próximo ao lugar onde Preta vivia. À noite, ela se instalava junto à churrasqueira de um bar. Lá, tinha o privilégio de ter carne assada somente para ela.
- Era nossa amiga. Não dávamos restos. Tirávamos o churrasco do espeto mesmo - revela um morador que prefere não se identificar por medo de retaliações.
A madrugada de quarta-feira já começava quando um grupo de jovens bebia no bar onde Preta costumava passar as noites. Por diversão, eles amarraram a cadela em um poste.
- Meu irmão chegou e pediu que eles a desamarrassem porque era mansa e não machucava ninguém. Ficaram todos rindo. Isso foi lá pelas 3h - lembra um morador que estava no bar.
Suposto envolvido já teria sido identificado
Michele e alguns amigos, que estavam em outra mesa do bar, escutaram os gritos de Preta de longe. Acharam que a cadela havia sido atropelada. De repente, viram os rapazes em dois veículos, e a amiga peluda sendo arrastada por uma corda pela rua.
- Eles andaram com ela por mais de cinco quadras. Corremos para pegar o carro e saímos atrás. De nada adiantou nossos prantos. Eram jovens, de boa aparência. Para mim, isso é coisa de gente que não tem coração - diz Michele.
Os moradores próximos que costumavam ajudar Preta estão revoltados com a violência contra o animal. A foto da cadela ainda está no mural do bar onde ela costumava se abrigar.
A polícia abriu inquérito para investigar a queixa de crueldade contra a cachorra. Segundo o delegado Osmar Silveira dos Anjos, três pessoas já haviam sido ouvidas ontem. Um dos supostos envolvidos, de 21 anos, já teria sido identificado. A polícia deverá ouvir ainda outras testemunhas do fato. As investigações deverão apontar de que forma os responsáveis poderão ser punidos.
Ambiente
Massacre de cão em Pelotas revolta população
Cadela foi amarrada em pára-choque de carro e arrastada até a morte pelas ruas na madrugada de quarta-feira
CAROLINE TORMA
Os pelotenses ainda tentam encontrar uma explicação para uma cena chocante ocorrida na madrugada de quarta-feira, no centro da cidade. Uma cadela de rua foi amarrada por jovens no pára-choque de um veículo e arrastada por mais de cinco quadras. Pedaços do animal e dos filhotes que nasceriam em um mês ficaram espalhados pelo asfalto.
Preta era o xodó da vizinhança. Recebia comida, carinho e tratamento de saúde. Quando nascessem, seus filhos já tinham endereço certo. Michele Silva, 29 anos, que cuidava da cadela há mais de um ano, estava se preparando para recebê-la em casa depois do parto e havia conseguido donos para a ninhada.
- Ela era toda preta com uma mancha branca no pescoço. Era uma pastor belga misturada. Muito dócil - relembra Michele, proprietária de uma pet shop localizada nas proximidades do local onde a cadela foi morta.
Em mãos, ela tem uma lista com mais de 15 nomes de pessoas que ajudavam o animal. Durante o dia, a cachorra recebia comida dos moradores e de estudantes de Odontologia, cuja faculdade se localiza próximo ao lugar onde Preta vivia. À noite, ela se instalava junto à churrasqueira de um bar. Lá, tinha o privilégio de ter carne assada somente para ela.
- Era nossa amiga. Não dávamos restos. Tirávamos o churrasco do espeto mesmo - revela um morador que prefere não se identificar por medo de retaliações.
A madrugada de quarta-feira já começava quando um grupo de jovens bebia no bar onde Preta costumava passar as noites. Por diversão, eles amarraram a cadela em um poste.
- Meu irmão chegou e pediu que eles a desamarrassem porque era mansa e não machucava ninguém. Ficaram todos rindo. Isso foi lá pelas 3h - lembra um morador que estava no bar.
Suposto envolvido já teria sido identificado
Michele e alguns amigos, que estavam em outra mesa do bar, escutaram os gritos de Preta de longe. Acharam que a cadela havia sido atropelada. De repente, viram os rapazes em dois veículos, e a amiga peluda sendo arrastada por uma corda pela rua.
- Eles andaram com ela por mais de cinco quadras. Corremos para pegar o carro e saímos atrás. De nada adiantou nossos prantos. Eram jovens, de boa aparência. Para mim, isso é coisa de gente que não tem coração - diz Michele.
Os moradores próximos que costumavam ajudar Preta estão revoltados com a violência contra o animal. A foto da cadela ainda está no mural do bar onde ela costumava se abrigar.
A polícia abriu inquérito para investigar a queixa de crueldade contra a cachorra. Segundo o delegado Osmar Silveira dos Anjos, três pessoas já haviam sido ouvidas ontem. Um dos supostos envolvidos, de 21 anos, já teria sido identificado. A polícia deverá ouvir ainda outras testemunhas do fato. As investigações deverão apontar de que forma os responsáveis poderão ser punidos.
Às vezes preferia ficar na ignorância. Há coisas que não têm nome. Continúo na minha, mereciam o mesmo tratamento. Está provado cientificamente que quem maltrata animais, mais tarde ou mais cedo faz o mesmo a pessoas. Pára-choques com eles! 

-
- Membro
- Registado: sexta fev 25, 2005 12:15 pm
- Localização: Estela (caniche), Leonardo (cocker), Inês (São Bernardo)
Não,acho que pará-choques com eles ñão resultava. Para mim era quem fizesse o mesmo ou então prisão perpétua - infelizmente,todos se lembram dos direitos dos homens, mas quando lhes convém esquecem-se dos direitos dos animais.
E dizemos que vivemos num mundo civilizado!!

E dizemos que vivemos num mundo civilizado!!
E realment xocante!!!! Como e k alguem e capaz d fazr ixo?!!! So msm alguem sem coração!!
Mas e sempre a mesma historia, dos direitos dos homens tdos s lembram, mas dos animais.... S tivexem feito ixo a uma pexoa era logo perpetua, mas como e "so um animal" uma multa ou nem ixo!!! Est mundo vai msm d mal a pior!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!
Bem....grandes animais...mas olhem..vocês não são melhores...reparem..
Eles são loucos..bestas e tudo mais...logo devem ser condenados...mas o que me dizem a vós proprios...pessoas que deveriam ser mais sensiveis...pois vamos fazer o mesmo...cá se fazem cá se pagam...esta juventude....enfim..com estes pensamentos qualquer dia temos a pena de morte outra vez!
Arcanjo
Bem....grandes animais...mas olhem..vocês não são melhores...reparem..
Eles são loucos..bestas e tudo mais...logo devem ser condenados...mas o que me dizem a vós proprios...pessoas que deveriam ser mais sensiveis...pois vamos fazer o mesmo...cá se fazem cá se pagam...esta juventude....enfim..com estes pensamentos qualquer dia temos a pena de morte outra vez!
Arcanjo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto:
pois é,
ui, que maus que foram... que cruéis... bestas...
e agora???
queremos fazer-lhes a eles...
a cadela morreu cruelmente, os criminosos devem ser punidos... pela justiça!
não agarrados ao para choques...
ui, que maus que foram... que cruéis... bestas...
e agora???
queremos fazer-lhes a eles...
a cadela morreu cruelmente, os criminosos devem ser punidos... pela justiça!
não agarrados ao para choques...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
Olá Boa noite,
Palavras para descrever o que sinto pelas pessoas que são capazes de fazer uma coisa desta, não tenho.
Mas como disse o Arcanjo, não somos nós que devemos castigar mas sim a justiça o que podemos fazer e muito bem, é denunciar estes casos para que seja mesmo feita justiça.
A minha avó costumava-me dizer que Deus é grande, e eu não acredito que pessoas (não devemos chamar assim), mas estas bestas não podem ter sossego para o resto da vida, e pelo menos Deus deve castigar.
NÃO VAMOS DEIXAR QUE ESTES CASOS FIQUEM NA IGNORÂNCIA, E TODOS JUNTOS VAMOS DENUNCIAR OS ASSASSINOS DE ANIMAIS.
Ludovina Oliveira
Palavras para descrever o que sinto pelas pessoas que são capazes de fazer uma coisa desta, não tenho.
Mas como disse o Arcanjo, não somos nós que devemos castigar mas sim a justiça o que podemos fazer e muito bem, é denunciar estes casos para que seja mesmo feita justiça.
A minha avó costumava-me dizer que Deus é grande, e eu não acredito que pessoas (não devemos chamar assim), mas estas bestas não podem ter sossego para o resto da vida, e pelo menos Deus deve castigar.
NÃO VAMOS DEIXAR QUE ESTES CASOS FIQUEM NA IGNORÂNCIA, E TODOS JUNTOS VAMOS DENUNCIAR OS ASSASSINOS DE ANIMAIS.
Ludovina Oliveira
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Experimente falar com as associações de protecção animal dessa zona de seu país. Pode perguntar se há forma de ajudar a castigar esses "animais".
Quanto ao resto, é de facto uma tristeza que alguns defendam a lei de Talião...
Quanto ao resto, é de facto uma tristeza que alguns defendam a lei de Talião...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro
- Registado: sexta fev 25, 2005 12:15 pm
- Localização: Estela (caniche), Leonardo (cocker), Inês (São Bernardo)
ok... já percebi... a minha revolta está voltada para o sítio errado.
As associações não podem fazer muito porque lhes falta dinheiro e o dinheiro vem de voluntários ou então do Governo. Não sei como é no Brasil, mas cá o Governo pouco ou nada faz pelos animais.
Resta-nos a justiça divina.
As associações não podem fazer muito porque lhes falta dinheiro e o dinheiro vem de voluntários ou então do Governo. Não sei como é no Brasil, mas cá o Governo pouco ou nada faz pelos animais.
Resta-nos a justiça divina.
-
- Membro Veterano
Exato Bernardinha! Mas o governo daqui é um pouquinho pior! Nada fazem quando se fala em animais. Estão todos unidos neste caso, a população está revoltada com tamanha crueldade, mas o que acontece é que se torna uma piada para policiais e governantes procurar o assassino de uma cadela! Outro fato que agrava é o nível social desta família, são jovens de família rica,e neste caso o dinheiro pode comprar o silêncio!
O Brasil é umpaís de pessoas maravilhosas, mas seus governantes pouco ouvem oque o povo quer, o interessante para eles é o que pode lhes trazer lucro.As associações dos animais estão agindo, procurando estas criaturas, e tenho certeza de que irão ser punidos!
O Brasil é umpaís de pessoas maravilhosas, mas seus governantes pouco ouvem oque o povo quer, o interessante para eles é o que pode lhes trazer lucro.As associações dos animais estão agindo, procurando estas criaturas, e tenho certeza de que irão ser punidos!