Brutalidade

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

sexta abr 08, 2005 5:04 pm

Aqui no Brasil, aconteceu um crime que eu achei nojento. Quatro jovens amarraram uma cadelinha de rua no carro e a arrastaram durante vinte minutos. Esta cadelinha era alimentada e cuidada pelos moradores daquela rua, e toda a cidade ficou indignada.
Eu pessolamente não sei o que leva uma pessoa a fazer este tipo de coisa.
Qual seria a punição para este tipo de crime?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 08, 2005 5:21 pm

Amarrar o pessoal a um carro e arrasta-lo durante 20 minutos como fizeram à bichinha e má nada!!!!! :evil:
LuMaria
Membro Veterano

sexta abr 08, 2005 5:23 pm

Amarrar o pessoal a um carro e arrasta-lo durante 20 minutos como fizeram à bichinha e má nada!!!!! :evil:
LuMaria
Membro Veterano

sexta abr 08, 2005 5:25 pm

:oops: Não sei porque foi duas vezes
SORRY!!!!!!
Amina
Membro Veterano

sexta abr 08, 2005 5:41 pm

Desculpe-me o equivoco,não foram vinte minutos, eles a arrastaram por cinco quadras.Esta é a matéria do jornal:
Ambiente
Massacre de cão em Pelotas revolta população
Cadela foi amarrada em pára-choque de carro e arrastada até a morte pelas ruas na madrugada de quarta-feira
CAROLINE TORMA

Os pelotenses ainda tentam encontrar uma explicação para uma cena chocante ocorrida na madrugada de quarta-feira, no centro da cidade. Uma cadela de rua foi amarrada por jovens no pára-choque de um veículo e arrastada por mais de cinco quadras. Pedaços do animal e dos filhotes que nasceriam em um mês ficaram espalhados pelo asfalto.

Preta era o xodó da vizinhança. Recebia comida, carinho e tratamento de saúde. Quando nascessem, seus filhos já tinham endereço certo. Michele Silva, 29 anos, que cuidava da cadela há mais de um ano, estava se preparando para recebê-la em casa depois do parto e havia conseguido donos para a ninhada.

- Ela era toda preta com uma mancha branca no pescoço. Era uma pastor belga misturada. Muito dócil - relembra Michele, proprietária de uma pet shop localizada nas proximidades do local onde a cadela foi morta.

Em mãos, ela tem uma lista com mais de 15 nomes de pessoas que ajudavam o animal. Durante o dia, a cachorra recebia comida dos moradores e de estudantes de Odontologia, cuja faculdade se localiza próximo ao lugar onde Preta vivia. À noite, ela se instalava junto à churrasqueira de um bar. Lá, tinha o privilégio de ter carne assada somente para ela.

- Era nossa amiga. Não dávamos restos. Tirávamos o churrasco do espeto mesmo - revela um morador que prefere não se identificar por medo de retaliações.

A madrugada de quarta-feira já começava quando um grupo de jovens bebia no bar onde Preta costumava passar as noites. Por diversão, eles amarraram a cadela em um poste.

- Meu irmão chegou e pediu que eles a desamarrassem porque era mansa e não machucava ninguém. Ficaram todos rindo. Isso foi lá pelas 3h - lembra um morador que estava no bar.

Suposto envolvido já teria sido identificado

Michele e alguns amigos, que estavam em outra mesa do bar, escutaram os gritos de Preta de longe. Acharam que a cadela havia sido atropelada. De repente, viram os rapazes em dois veículos, e a amiga peluda sendo arrastada por uma corda pela rua.

- Eles andaram com ela por mais de cinco quadras. Corremos para pegar o carro e saímos atrás. De nada adiantou nossos prantos. Eram jovens, de boa aparência. Para mim, isso é coisa de gente que não tem coração - diz Michele.

Os moradores próximos que costumavam ajudar Preta estão revoltados com a violência contra o animal. A foto da cadela ainda está no mural do bar onde ela costumava se abrigar.

A polícia abriu inquérito para investigar a queixa de crueldade contra a cachorra. Segundo o delegado Osmar Silveira dos Anjos, três pessoas já haviam sido ouvidas ontem. Um dos supostos envolvidos, de 21 anos, já teria sido identificado. A polícia deverá ouvir ainda outras testemunhas do fato. As investigações deverão apontar de que forma os responsáveis poderão ser punidos.
LuMaria
Membro Veterano

sexta abr 08, 2005 5:45 pm

Às vezes preferia ficar na ignorância. Há coisas que não têm nome. Continúo na minha, mereciam o mesmo tratamento. Está provado cientificamente que quem maltrata animais, mais tarde ou mais cedo faz o mesmo a pessoas. Pára-choques com eles! :evil:
Bernadinha
Membro
Registado: sexta fev 25, 2005 12:15 pm
Localização: Estela (caniche), Leonardo (cocker), Inês (São Bernardo)

segunda abr 11, 2005 6:46 pm

Não,acho que pará-choques com eles ñão resultava. Para mim era quem fizesse o mesmo ou então prisão perpétua - infelizmente,todos se lembram dos direitos dos homens, mas quando lhes convém esquecem-se dos direitos dos animais.

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

E dizemos que vivemos num mundo civilizado!!
blackout
Membro
Registado: quarta mar 02, 2005 9:33 pm

segunda abr 11, 2005 10:43 pm

E realment xocante!!!! Como e k alguem e capaz d fazr ixo?!!! So msm alguem sem coração!! :evil: :evil: Mas e sempre a mesma historia, dos direitos dos homens tdos s lembram, mas dos animais.... S tivexem feito ixo a uma pexoa era logo perpetua, mas como e "so um animal" uma multa ou nem ixo!!! Est mundo vai msm d mal a pior!!! :evil: :evil: :evil:
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

segunda abr 11, 2005 11:49 pm

Boas!!

Bem....grandes animais...mas olhem..vocês não são melhores...reparem..

Eles são loucos..bestas e tudo mais...logo devem ser condenados...mas o que me dizem a vós proprios...pessoas que deveriam ser mais sensiveis...pois vamos fazer o mesmo...cá se fazem cá se pagam...esta juventude....enfim..com estes pensamentos qualquer dia temos a pena de morte outra vez!

Arcanjo
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

terça abr 12, 2005 9:01 am

Sinceramente... :(

É chocante saber até que ponto pode chegar a atitude humana...
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

terça abr 12, 2005 9:02 pm

pois é,
ui, que maus que foram... que cruéis... bestas...
e agora???
queremos fazer-lhes a eles...
a cadela morreu cruelmente, os criminosos devem ser punidos... pela justiça!
não agarrados ao para choques...
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

terça abr 12, 2005 9:16 pm

Olá Boa noite,

Palavras para descrever o que sinto pelas pessoas que são capazes de fazer uma coisa desta, não tenho.

Mas como disse o Arcanjo, não somos nós que devemos castigar mas sim a justiça o que podemos fazer e muito bem, é denunciar estes casos para que seja mesmo feita justiça.

A minha avó costumava-me dizer que Deus é grande, e eu não acredito que pessoas (não devemos chamar assim), mas estas bestas não podem ter sossego para o resto da vida, e pelo menos Deus deve castigar.

NÃO VAMOS DEIXAR QUE ESTES CASOS FIQUEM NA IGNORÂNCIA, E TODOS JUNTOS VAMOS DENUNCIAR OS ASSASSINOS DE ANIMAIS.

Ludovina Oliveira
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça abr 12, 2005 9:26 pm

Experimente falar com as associações de protecção animal dessa zona de seu país. Pode perguntar se há forma de ajudar a castigar esses "animais".

Quanto ao resto, é de facto uma tristeza que alguns defendam a lei de Talião...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Bernadinha
Membro
Registado: sexta fev 25, 2005 12:15 pm
Localização: Estela (caniche), Leonardo (cocker), Inês (São Bernardo)

terça abr 12, 2005 11:30 pm

ok... já percebi... a minha revolta está voltada para o sítio errado.

As associações não podem fazer muito porque lhes falta dinheiro e o dinheiro vem de voluntários ou então do Governo. Não sei como é no Brasil, mas cá o Governo pouco ou nada faz pelos animais.

Resta-nos a justiça divina.
Amina
Membro Veterano

quarta abr 13, 2005 12:11 pm

Exato Bernardinha! Mas o governo daqui é um pouquinho pior! Nada fazem quando se fala em animais. Estão todos unidos neste caso, a população está revoltada com tamanha crueldade, mas o que acontece é que se torna uma piada para policiais e governantes procurar o assassino de uma cadela! Outro fato que agrava é o nível social desta família, são jovens de família rica,e neste caso o dinheiro pode comprar o silêncio!
O Brasil é umpaís de pessoas maravilhosas, mas seus governantes pouco ouvem oque o povo quer, o interessante para eles é o que pode lhes trazer lucro.As associações dos animais estão agindo, procurando estas criaturas, e tenho certeza de que irão ser punidos!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”