Duvida..

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quarta abr 13, 2005 3:21 pm

Olá a todos..
Sei que este assunto já foi falado aqui algumas vezes, no entanto gostaria se possivel que me fornecessem algum site ou alguma lista fidedigna de marcas ou empresas que façam e não façam experiências dos seus produtos em animais...

Obrigada desde já.. ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta abr 13, 2005 3:58 pm

Tente pesquisar no google, posso-lhe adiantar de que a Pantene testa os produtos em animais e a Body Shop não testa em animais.
Vou tentar procurar a lista e depois digo-lhe mais coisas, ok?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta abr 13, 2005 4:04 pm

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
lindinha_24
Membro Veterano

quarta abr 13, 2005 4:09 pm

Muito obrigada Rita..... ;) :oops: :lol: :lol:
lindinha_24
Membro Veterano

quarta abr 13, 2005 4:19 pm

:oops: :oops: Bolas..já aqui há uns tempos tinha passado os olhos numas listas assim....e hj ao ver todos aqueles nomes de produtos que inconscientemente usamos todos os dias fiquei :( :( :( :( ...bom....mas a ignorancia não é desculpa para nada...por isso vos pedi as listas novamente....vou fazer algumas mudanças.... :|

Obrigada mais uma vez...
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

quarta abr 13, 2005 4:44 pm

Olá, eu fiquei chocada em ver a quantidade de marcas tão conhecidas pela maioria de nós que faz experiências nos animais, mas já resolvemos que cá em casa, ninguem mais usa esses produtos :evil: :evil:
Mas aqui coloco um site que também tem a lista dos produtos testados e não testados:
http://www.pelosanimais.com/
Se todos nós fizeremos um pouco, e não utilizarmos essas marcas, poderam elas então recorrer a outros métodos de testarem os seus produtos, que não sejam cruéis, como são experiências nos animais... :(
Aqui fica a minha sincera opinião...
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta abr 14, 2005 12:51 pm

zorbita Escreveu:Se todos nós fizeremos um pouco, e não utilizarmos essas marcas, poderam elas então recorrer a outros métodos de testarem os seus produtos, que não sejam cruéis, como são experiências nos animais... (
Aqui fica a minha sincera opinião...
Aconselho a leitura deste tópico...

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=23738
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

quinta abr 14, 2005 1:50 pm

casadiscaes Escreveu:Aconselho a leitura deste tópico...

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=23738
Não me parece que experiências médicas sejam comparáveis a experiências para cosméticos, detergentes, champôs, etc. :roll:

Se há empresas que não testam os ingredientes dos produtos nem os produtos finais em animais, é sinal que há alternativa aos testes com animais para esses fins. Como tal, para quem se preocupa com o sofrimento desnecessário, nada como boicotar as empresas que continuam a recorrer a animais.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta abr 14, 2005 7:50 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: Tente pesquisar no google, posso-lhe adiantar de que a Pantene testa os produtos em animais e a Body Shop não testa em animais.
Não foi um produto da Body Shop retirado há tenpos por problemas ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta abr 14, 2005 8:05 pm

CasadeAnaval Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu: Tente pesquisar no google, posso-lhe adiantar de que a Pantene testa os produtos em animais e a Body Shop não testa em animais.
Não foi um produto da Body Shop retirado há tenpos por problemas ?

CasadeAnaval,
Não posso afirmar com convicção de que realmente não tenha sido retirado um produto da body shop porque não tenho essa informação.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta abr 14, 2005 8:45 pm

tigris Escreveu:Não me parece que experiências médicas sejam comparáveis a experiências para cosméticos, detergentes, champôs, etc. :roll:
Veja bem as listagens apresentadas... estão lá algumas empresas farmacêuticas... não se pode colocar tudo no mesmo saco... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta abr 15, 2005 2:49 pm

repetida
Última edição por PauloC em sexta abr 15, 2005 2:50 pm, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta abr 15, 2005 2:49 pm

Não necessariamente....
Embora em alguns casos existam alternativas, nem sempre elas existem. O facto de algumas empresas não testarem animais pode também querer dizer que:
- Não fazem os devidos testes para saber se os produtos que produzem causam efeitos perniciosos;
- Usam na fabricação dos seus produtos substâncias que outros já testaram em animais e consideraram seguras. Ficaram outros com a má fama, e eles com o bom proveito!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado abr 16, 2005 12:21 am

Notem que algumas empresas estão colocadas nessa lista porque algumas das suas subsidiárias fabricam medicamentos....não necessáriamente por fazrem experiências em produtos de higiene e beleza...

E não me venhma com a história de que os testes em animais não são necessários no desenvolvimento de medicamentos.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

domingo abr 17, 2005 10:20 pm

casadiscaes Escreveu:Veja bem as listagens apresentadas... estão lá algumas empresas farmacêuticas... não se pode colocar tudo no mesmo saco... :roll:
A listagem referida pela pessoa que citou não refere produtos farmacêuticos... Aliás, essa lista, http://www.pelosanimais.com/recursos/lista.php, tem a vantagem de reflectir a realidade portuguesa. Normalmente, as listas de crueldades incluem produtos de marcas que nem sequer são comercializadas em Portugal.
PauloC Escreveu: O facto de algumas empresas não testarem animais pode também querer dizer que:
- Não fazem os devidos testes para saber se os produtos que produzem causam efeitos perniciosos;
- Usam na fabricação dos seus produtos substâncias que outros já testaram em animais e consideraram seguras. Ficaram outros com a má fama, e eles com o bom proveito!
Quanto ao segundo ponto, é certo que isso pode acontecer, mas acho que o importante é evitar futuros testes. Quanto ao primeiro ponto, a segurança dos produtos não requer necessariamente a execução de testes em animais. Se assim fosse, como seria a partir de 2009, ano em que serão banidos os testes de produtos cosméticos em animais em toda a UE?
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”