Assunto complicado

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
MAGLUNA
Membro Júnior
Registado: quinta jun 26, 2003 5:38 pm
Localização: Cadelas (3 Boxer's), 2 gatos, passaros (2 periquitos) e peixes.

sexta abr 22, 2005 10:18 pm

Recentemente mudei-me de casa. tnh 3 boxers, 7 galinhas e 2 gatos. os vixinhos do lado ñ gostaram k a casa ao lado fosse ocupada e por isso teem feito de tudo para "xatear".
O que e certo e que hoje apresentaram uma queixa formal acerca dos animais. tentaram de tudo, barulho, cheiro, etc.
A delegada de saude dix k as cadelas podem la continuar mas k as galinhas nao mas que se houver outra participaçao as cadelas tb vao.
o k e facto e k os animas teem excelentes condiçoes e nao ha razao para os tirar. mas sendo as galinhas um animal mais simples e sem registos e mais facil de dixer k se tem de tirar.
Queria saber se me podiam informar sobre um site com as leis dos animas para poder tirar informaçao e agir correctamente.

obrigado

Andre
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado abr 23, 2005 12:46 pm

É permitido ter até 4 animais em apartamento (e mais um ou outro, a regra são quatro). Se se tratar de apartamento, aconselho-o vivamente a dispensar as galinhas.

Se não for, não sei como o ajudar, pois não sei as leis todas de cor. Existe uma secção de legislação em www.uniaozoofila.org. ;)
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sábado abr 23, 2005 6:18 pm

André, não tenho nada contra galinhas ou pessoas que as mantém como animais de estimação mas se os meus vizinhos tivessem galinhas em casa a fazer mais barulho do que eles próprios fazem, eu também apresentaria queixa! =)

Para quem vive com animais por vezes não percebe como o constante barulho do ladrar, miar, etc é incomodativo para aquelas pessoas que não têm animais!

Boa sorte em resolver o problema com os vizinhos mas como já foi referido, a lei estipula um limite de 3 cães ou 4 gatos não podendo no total ser excedido o número de 4 animais. Tu tens 12! =)
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”