Campanha Ajuda o Hércules a Alimentar Animais Abandonados

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
vegan
Registado: sexta jun 14, 2002 1:28 pm

quarta jul 06, 2005 2:55 pm

Porque estamos numa altura do ano em que muitos animais são abandonados e as associações se vêem a braços com um número crescente de animais para alimentar, o projecto http//galaxia-alfa.com decidiu lançar uma campanha simultaneamente de alerta e de ajuda.

A primeira associação a ser ajudada através desta campanha com um saco de 15kg de ração é a Aanifeira.

Para esta campanha criou-se uma t-shirt e blocos de notas dedicados à problemática do abandono de animais e que apresentam o Hércules - a mascote desta campanha.

Mais detalhes desta campanha em
http//www.galaxia-alfa.com/loja/index.php?page_id=19
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sábado jul 09, 2005 9:20 pm

O que o Hércules oferece?
Assim que tenha dinheiro suficiente, o Hércules oferece 15kg de ração vegetariana para cães a uma associação que apoie animais abandonados. Estes 15kg dão, em média, para alimentar um animal durante 5 semanas.

Porquê ração vegetariana?
A galaxia-alfa.com é um projecto de promoção do vegetarianismo por razões de saúde, ecológicas ou éticas. Dentro da ecologia e da ética enquadra-se o respeito por todos os animais: não comemos os que são tradicionalmente vistos como comida, e tratamos condignamente os de companhia.
A campanha do Hércules surge dentro do ponto anterior. A ração para animais domésticos não deixa de ser produzida à custa do sacrifício de outros animais, e com graves consequências ecológicas. Além disso não traz nenhuma vantagem nutricional aos animais.
Pelo assinalado a bold podem perceber porque não contribuo para esta campanha... eu e os meus amigos (de duas e mais patas) comemos animais ;)

E afirmações como "Além disso não traz nenhuma vantagem nutricional aos animais... " não podiam estar mais erradas... já vimos o que deu por herbívoros a comerem carne (lembram-se da BSE?)... não quero imaginar o resultado de pormos carnívoros a comerem erva... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jul 10, 2005 2:30 pm

sempre há cada chinecise :o os animais precisam de alimento e ainda estão com esses pruridos :o :evil: haja pachorra :evil:
anjjazul
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 10, 2005 6:02 pm

anjjazul Escreveu: sempre há cada chinecise :o os animais precisam de alimento e ainda estão com esses pruridos :o :evil: haja pachorra :evil:
E quantos consegue alimentar com 15 Kg? é que com o mesmo dinheiro compra quase 30 kg de ração normal... e estamos a falar de apenas um saco... ou mesmo que seja mais do que um como a ração é mais cara, vão alimentar poucos cães mas à pala vão embolsando o dinheiro de mais algumas camisolas... e passando publicidade enganosa... :roll:

PS - os 15 kg alimentam um cão durante 5 semanas se este não pesar mais de 2 kg... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

domingo jul 10, 2005 11:19 pm

Quando algo está mal e identificamos um problema, mais do que apenas sermos críticos, o que devemos fazer é envolvermo-nos com o problema e activamente procurarmos soluções para este. Mas pronto, criticar é mais cómodo e fácil, não é?! :roll:

Agora para os organizadores da campanha... Parabéns pela iniciativa! É pouco a pouco que se consegue fazer muito! Em todo o lado há pessoas que, em vez de avançarem com ideias e iniciativas, se limitam a criticar aquilo que os outros fazem... Continuem a fazer aquilo que consideram mais acertado.
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 11, 2005 1:55 pm

tigris Escreveu: Quando algo está mal e identificamos um problema, mais do que apenas sermos críticos, o que devemos fazer é envolvermo-nos com o problema e activamente procurarmos soluções para este. Mas pronto, criticar é mais cómodo e fácil, não é?! :roll:
Mas que solução é oferecer a um canil uma ração que é feita para animais com necessidades dietéticas específicas? em que é que isso ajuda o canil ou os animais? se me conseguir explicar isso até lhe dou a mão à palmatória... agora vá ao site do fornecedor indicado pela galáxia-alfa e veja as características da ração... é meramente fazer publicidade enganosa e tentar sacar dinheiro ao próximo, armados em bonzinhos... isso na minha terra ainda é considerado como (muito) desonesto...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jul 11, 2005 6:47 pm

quando se é rico, podemo-nos dar a muitos luxos, como comer marisco ao pequeno almoço. neste caso, trata-se de animais que vivem em situação de muita car~encia. claro que não proponho que se lhes d~e orlando. mas porquê gastar balúrdios se há boas rações mais económicas? questão de bom senso
anjjazul
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 11, 2005 10:01 pm

anjjazul Escreveu: quando se é rico, podemo-nos dar a muitos luxos, como comer marisco ao pequeno almoço. neste caso, trata-se de animais que vivem em situação de muita car~encia. claro que não proponho que se lhes d~e orlando. mas porquê gastar balúrdios se há boas rações mais económicas? questão de bom senso
Ninguém falou em orlando... falou-se em com o dinheiro de uma ração que só dá para casos específicos: "Formulado especialmente para cães que apresentem sensibilidade dietética à proteína da carne, milho, trigo, produtos lácteos e ovo." (do site em questão) ou seja não é para todos os cães, dar-se uma ração normal, logo mais barata porque não tão específica...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 13, 2005 10:23 am

A minha vizinha do 2º andar é vegetariana convicta. A filha é vegetariana convicta, a neta é vegetariana forçada já que está com 2 anos, a cadela é vegetarina forçada, já que não tem voto na matéria. Come uma ração carissima e é uma cadela belissima, cheia de saúde, vitalidade, logo, está bem alimentada, a propósito, vai já com 10 anos de vegetarianismo. Não vejo onde está o problema. É uma casa feliz, que esbanja saude, vitalidade e um imenso respeito pelos animais. Fala-se dos extremismos da PETA, dos que não comem carne, mas ninguém fala dos extremismos dos "normais". Chinesisse é maltratar, matar, prejudicar, humilhar, abandonar. O resto cabe a cada um decidir por si.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta jul 13, 2005 11:45 am

Eu acho que aquilo que se critica é o facto de se desperdiçar totalmente o dinheiro numa coisa que dá para alimentar os cães durante um dia quando se podia gastar o dinheiro numa outra ração qualquer mais barata que durasse mais tempo.

Mas enfim, cada um dá o que quer.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 13, 2005 11:56 am

Como já muitas pessoas disseram, cada um ajuda como quer, os que pode e quando quer, porque na realidade, nunca vai ser possivel a nenhum de nós ajudar todos, se cada um ajudar um pouco, da forma que achar melhor, já vai marcar a diferença e não é isso que interessa? Cada um ajudar alguns da forma que achar melhor? Se eu apadrinhar um animal da União Zoofila e lhe quiser dar a ração topo de gama das rações, não o posso fazer, porque os cães ao lado comem restos? Quantas vezes já aqui li criticas dos despreziveis vegetarianos que alimentam os seus animais com carne? Infelizmente eu própria sou uma dessas despreziveis e até faz sentido. Ora, aqui a filosofia é seguida coerentemente concorde-se com ela ou não.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta jul 13, 2005 12:12 pm

Não discordo de si, Lu_Maria, nem digo que os vegetarianos que alimentam os cães com carne sejam desprezíveis. Cada um toma as opções que quer.
Cada um desperdiça o dinheiro como quer, embora eu ache preferível comprar cinco sacas de ração do supermercado a comprar uma saca de ração xpto.
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 13, 2005 9:08 pm

ladyxzeus Escreveu: Cada um desperdiça o dinheiro como quer, embora eu ache preferível comprar cinco sacas de ração do supermercado a comprar uma saca de ração xpto.
Ora nem mais... e depois há a desonestidade latente de dizer que não há diferença para os animais, quando o próprio fabricante da ração diz para que casos específicos ela serve...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 13, 2005 9:10 pm

ladyxzeus Escreveu: Cada um desperdiça o dinheiro como quer, embora eu ache preferível comprar cinco sacas de ração do supermercado a comprar uma saca de ração xpto.
Ora nem mais... e depois há a desonestidade latente de dizer que não há diferença para os animais, quando o próprio fabricante da ração diz para que casos específicos ela serve...

Não tem a ver com metiritas (petas) mas sim com os mesmos métodos... inverdades e meias verdades... O que cada um come é consigo próprio e ninguém tem nada com isso... agora a forma como o promove (ou tenta) já interfere com os outros e portanto já temos a ver com isso... traduzido: Ninguém gosta de ser tomado por lorpa, como a galáxia-alfa está a tentar fazer a coberto de uma pseudo-campanha para os animaizinhos...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”