Cadelinha Pincher atirada pela janela em Beja

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

sexta ago 12, 2005 11:58 am

Deparei-me com uma situação que é verdadeiramente horrivél e cruel, três jovens estudantes compartilham o mesmo apartamento e uma de elas tem uma cadela arraçada de pincher, a dona da cadela saiu e uma outra colega por a cadela ganir pegou nela e atirou-a pela janela da cozinha de uma altura de um 3º andar, felizmente a cadela não morreu pois teve a sorte de cair em cima de um canteiro com relva de amorteçeu a queda, fracturou a bacia e está em recuperação, a cadelinha está a salvo da estupida da colega da dona pois uma senhora que ali estava a passear os seus 2 cães presenciou tudo e acolheu a cadela, tratou e recusa-se a entregar a cadela á dona apesar de esta não ter culpa, mas a senhora a entrega na presença da policia para que a mulher que lhe fez isso seja punida!
Estão a ser feitos todos os esforços para ajudar a punir aquela horrivél mulher que só mereçe ser presa!

cumprimentos Bruno Mina
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta ago 12, 2005 3:47 pm

Foi pena não terem atirado a colega da dona pela janela... infelizmente em todo o lado há bestas... :evil:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

sexta ago 12, 2005 3:55 pm

Ai se fosse comigo ou era punida a bem ou a mal, eu não conseguiria ficar calma numa situação dessas e dava-lhe um boa coça.

Eu sei.....eu sei que não está certo.....mas se a cadela fosse minha...ai dava dava. :evil:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 12, 2005 4:02 pm

iog Escreveu: Ai se fosse comigo ou era punida a bem ou a mal, eu não conseguiria ficar calma numa situação dessas e dava-lhe um boa coça.

Eu sei.....eu sei que não está certo.....mas se a cadela fosse minha...ai dava dava. evil
E não está certo porquê? Coça bem dada nunca é uma coça perdida.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta ago 12, 2005 4:03 pm

Comigo a amiga da dona seguia o mesmo caminho da cadela :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

sexta ago 12, 2005 4:25 pm

LuMaria Escreveu:
iog Escreveu: Ai se fosse comigo ou era punida a bem ou a mal, eu não conseguiria ficar calma numa situação dessas e dava-lhe um boa coça.

Eu sei.....eu sei que não está certo.....mas se a cadela fosse minha...ai dava dava. evil
E não está certo porquê? Coça bem dada nunca é uma coça perdida.
Epá, se uma diz esfola a outra diz mata... ;)
sphinx
Membro Júnior
Registado: quarta ago 03, 2005 2:27 pm
Localização: tenho 2 gatas: a Tica e a Luna(mãe e filha) e 1 gatito bébé: Ruca

sexta ago 12, 2005 4:44 pm

mas a mulher só podia ser maluquinha :o :o anda tudo doido!
havia de fazer isso com um dos meus animais :evil: :evil: isto não é coisa de gente normal!
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta ago 12, 2005 7:16 pm

É o stress dos estudos estoira os miolos todos, secalhar estava ca ressaca do dia anterior e não pode dar festas à cadela para se sentir melhor, teve que a atirar da janela,é mais giro. Essa gente devia ir toda nos autocarros onde os terroristas atacam, lá se iam os males todos de uma vez :evil:
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

sábado ago 13, 2005 6:12 pm

Esta situação poder-se-á enquadrar num crime de dano, mas tal depende de queixa apresentada pela proprietária da cadelinha, caso contrário, nada feito...
Caso não seja apresentada queixa, pode-se ir para a situação dos maus tratos, contra-ordenação nos termos da legislação abaixo indicada, só que, salvo melhor opinião, esta legislação aplica-se no caso de maus tratos causados pelo detentor ou por quem tenha a responsabilidade de tomar conta do animal, não sei, tudo depende da interpretação, se esta legislação se aplicará ao caso.

«Decreto-Lei n.o 276/2001, de 17 de Outubro, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 315/2003, de 17 de Dezembro
...
Artigo 7.o
Princípios básicos para o bem-estar dos animais
...
3 — São proibidas todas as violências contra animais, considerando-se como tais os actos consistentes em, sem necessidade, se infligir a morte, o sofrimento ou lesões a um animal.
...
Punição: alínea c) do n.º 2 o art.º 68.º
Coima: € 500 a € 3740
Destino do Auto: Director-Geral de Veterinária (através da Direcção Regional da Agricultura)»
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda ago 15, 2005 12:01 am

Eu tinha-lhe partido as trombas,... no verdadeiro sentido da palavra,... :evil:
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

sexta set 02, 2005 8:34 am

Pareçe que JUSTIÇA, neste caso está a ser aplicada! O estupor da gaja que atirou a cadelinha pela janela foi notificada pela PSP de Beja e foi apresentada QUEIXA no Ministerio Publico de Beja para ser presente a Tribunal! Segunda Feira dia 5 de Setembro vai ser presente ao Juiz e vamos lá a ver como decorre a audiencia!

A Presidente da Liga está ocorrente dos factos e também se encontra á espera da resolução deste caso!

Cumprimentos
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta set 02, 2005 9:51 am

Duvido que passe de uma repreensão... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

sábado set 03, 2005 9:55 am

Boa. espero que seja feita justiça.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 05, 2005 1:08 pm

Dia 5! Que aconteceu à descerebrada? :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda set 05, 2005 1:17 pm

Terá sido atirada pela janela do Tribunal? :D
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”