Abandono

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta set 02, 2005 7:34 am

<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

sexta set 02, 2005 8:29 am

Embora seja só um anuncio, algumas pessoas deveriam passar por aquela sensação para terem uma noção daquilo que um animal sente ao ser deixado para trás!!

Cumprimentos
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 02, 2005 4:27 pm

Este anúncio está muito bem conseguido. Mas lá está, um animal não é uma pessoa, muito menos uma criança, portanto só afecta quem gosta de animais e os vê como mais um membro familiar e não um simples objecto e esses, em principio, não o vão abandonar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda set 05, 2005 5:54 pm

LuMaria Escreveu: Este anúncio está muito bem conseguido. Mas lá está, um animal não é uma pessoa, muito menos uma criança, portanto só afecta quem gosta de animais e os vê como mais um membro familiar e não um simples objecto e esses, em principio, não o vão abandonar.
Pois la esta e ve-se logo no proprio site onde tem la alguns comentarios do genero "nao comparem abandonar caes com pessoas, so me faltava os fanaticos dos animais.. etc..."

Enfim,... continuo a achar que prefiro a companhia da minha cadela do k muitas pessoas mesmo.. :roll: , e se isso for fanatismo, entao eu sou fanatico com muito gosto :D
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda set 05, 2005 10:03 pm

LuMaria Escreveu: Este anúncio está muito bem conseguido. Mas lá está, um animal não é uma pessoa, muito menos uma criança, portanto só afecta quem gosta de animais e os vê como mais um membro familiar e não um simples objecto e esses, em principio, não o vão abandonar.
Mas se nos afecta a nós e então eu, que não vejo os animais como pessoas, logo somos nós (os que gostam de animais) que temos de passar a mensagem contra o abandono... pelo menos eu vejo assim as coisas...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 06, 2005 8:35 am

casadiscaes Escreveu: Mas se nos afecta a nós e então eu, que não vejo os animais como pessoas, logo somos nós (os que gostam de animais) que temos de passar a mensagem contra o abandono... pelo menos eu vejo assim as coisas...
Só há uma forma, punindo com coimas ou trabalho social quem abandona. Quando for passivel de trazer problemas, acaba-se grande parte do problema. Até lá, continúo a achar que estas campanhas caiem em saco roto.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta set 07, 2005 10:16 am

Uma coisa é gostar de um animal como se gosta de uma pessoa, ou mais ainda. Outra muito diferente é humanizar o animal, tratá-lo como pessoa. Eu adoro os meus animais mas não os trato como pessoas, se assim fosse teríamos um grave problema comportamental nomeadamente em relação ao 'chefe da matilha', ao membro Alfa da matilha e a sua dominância perante o dono. Por isso é que há 'cãezinhos' que mordem nos donos quando eles se sentam no sofá no lugar do 'chefe'......

Portanto, não confundam o amor pelos animais com o tratamento do mesmo. Obviamente que o tratamento equiparado ao de uma pessoa, não se aplica a maus tratos, isto é, não significa que podemos bater ou abandonar um cão só porque é cão, não sei se me faço entender ;)

Logo acho que o vídeo está muito elucidativo e muito bem feito. Ok, quem não respeita os cães vai achar o vídeo um absurdo... É como uma roda viva...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”