O que os TEUS vizinhos podem fazer com os TEUS animais.
Moderador: mcerqueira
Como temos uma enorme paixão por animais, temos 2 gatos(Ziggy e o Gordo) e 1ma cadela(Nicky). Os 3 dão-se lindamente, apesar do gato mais novo (Ziggy), fugir um pouco da Nicky. Segunda feira chegamos a casa após um dia de trabalho e só vimos 2 dos 3 animais. Uau. Onde é que o outro se meteu??!!
Andamos à procura por canto e gaveta e não o encontramos. Começamos a pensar que o Ziggy tivesse saltado pela varanda ou até mesmo, cair da janela da cozinha. Desesperados, começamos à procura do Ziggy por debaixo dos carros, nas árvores, nos caixotes do lixo (a pensar que ele se tivesse esborrachado e alguém o tivesse pegado e lixo). Após termos percorrido uma àrea muito vasta, não o encontramos. No dia a seguir, colocamos varios papeis em arvores, carros, estabelecimentos comerciais, tudo e mais alguma coisa. No final do dia ouvimos um rumor que o Ziggy pudesse andar nas escadas e alguém o tivesse. Mas pensamos, ele nem sequer se aproxima da porta da rua!!??
Estranho ele ter saido ai e andar nas escadas. Decidimos perguntar aos vizinhos todos e quando chegamos ao 3º andar, a nossa vizinha disse-nos de forma assustada, que o gato tinha entrado pela janela da cozinha dela e que parecia uma flecha.(Claro!!! O gato caiu da janela da nossa cozinha (4ºandar) e aterrou na janela da cozinha do 3º andar.) Ao entrarem em pânico por ter um gato em casa, decidiram armar uma cilada para o apanhar, colocaram-no enrolado a uma manta,como se não bastasse, ainda o puseram dentro de um saco de plastico.
Após terem o NOSSO GATO feito num 8, dentro do saco, andaram 300 metros e foram jogá-lo para um descampado, como se nada fosse.
Ora, isto merece um pau na cabeça e mentalizar as pessoas que os animais não são feras nem seres do outro mundo.
Andamos à 3 dias neste vai e vem, pensando que o gato ora está vivo, ora está morto, devido a uma mentalidade retrógada desta civilização.
Confia nos TEUS animais e tem cuidado com os TEUS vizinhos.
Pois é, caros leitores.
Hoje foi mais uma noite de uma procura intensa e ao conversarmos com um dos vizinhos que assistiu a quase tudo, ele só disse: "Lamento mas não há nada a fazer."
Axo que os meus vizinhos mataram o nosso gato.
E assim morre a esperança que restava dentro dos nossos corações.
Obrigado a todos pelo apoio
Andamos à procura por canto e gaveta e não o encontramos. Começamos a pensar que o Ziggy tivesse saltado pela varanda ou até mesmo, cair da janela da cozinha. Desesperados, começamos à procura do Ziggy por debaixo dos carros, nas árvores, nos caixotes do lixo (a pensar que ele se tivesse esborrachado e alguém o tivesse pegado e lixo). Após termos percorrido uma àrea muito vasta, não o encontramos. No dia a seguir, colocamos varios papeis em arvores, carros, estabelecimentos comerciais, tudo e mais alguma coisa. No final do dia ouvimos um rumor que o Ziggy pudesse andar nas escadas e alguém o tivesse. Mas pensamos, ele nem sequer se aproxima da porta da rua!!??
Estranho ele ter saido ai e andar nas escadas. Decidimos perguntar aos vizinhos todos e quando chegamos ao 3º andar, a nossa vizinha disse-nos de forma assustada, que o gato tinha entrado pela janela da cozinha dela e que parecia uma flecha.(Claro!!! O gato caiu da janela da nossa cozinha (4ºandar) e aterrou na janela da cozinha do 3º andar.) Ao entrarem em pânico por ter um gato em casa, decidiram armar uma cilada para o apanhar, colocaram-no enrolado a uma manta,como se não bastasse, ainda o puseram dentro de um saco de plastico.
Após terem o NOSSO GATO feito num 8, dentro do saco, andaram 300 metros e foram jogá-lo para um descampado, como se nada fosse.
Ora, isto merece um pau na cabeça e mentalizar as pessoas que os animais não são feras nem seres do outro mundo.
Andamos à 3 dias neste vai e vem, pensando que o gato ora está vivo, ora está morto, devido a uma mentalidade retrógada desta civilização.
Confia nos TEUS animais e tem cuidado com os TEUS vizinhos.
Pois é, caros leitores.
Hoje foi mais uma noite de uma procura intensa e ao conversarmos com um dos vizinhos que assistiu a quase tudo, ele só disse: "Lamento mas não há nada a fazer."
Axo que os meus vizinhos mataram o nosso gato.
E assim morre a esperança que restava dentro dos nossos corações.
Obrigado a todos pelo apoio
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Que tal prevenir os acidentes colocando rede nas janelas ou apenas deixa-las fechadas quando não está em casa? Não defendo os seus vizinhos, acho até que o que fizeram foi barbaro embora um gato assanhado e em panico, possa ferir alguem, mas acho que a culpa começou em si. Lamento o secedido ao gato...
O que os TEUS vizinhos podem fazer com os TEUS animais, ......se não tomares as devidas precauções...
O que os TEUS vizinhos podem fazer com os TEUS animais, ......se não tomares as devidas precauções...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Depois de ler aquilo que acabou de contar, só posso tirar uma conclusão:Rijk Escreveu: O gato caiu da janela da nossa cozinha (4ºandar) e aterrou na janela da cozinha do 3º andar.)
Você ou vocês foram negligentes.
Não conheço a versão dos seus vizinhos, apenas conheço a sua e você admite que o gato caiu da janela do 4º andar... certo ?
Se isso aconteceu é porque você não tomou as devidas precauções para evitar essa situação.
Não imagino o que aconteceu ao gato depois dos seus vizinhos o terem solto num descampado, poderá ter morrido, poderá não ter morrido, mas uma coisa é certa:
Se tivesse caido do 4º andar para a rua, certamente estaria morto e aí não havia vizinho do 3º andar em quem meter as culpas.
Realmente o que os seus vizinhos do 3º andar fizeram foi muito cruel, completamente absurdo
Agora a sua negligência foi ainda muito pior
Quem tem crianças e animais em casa tem que tomar todas as precauções possiveis e imaginárias para evitar os acidentes... e isso você não fez

Agora a sua negligência foi ainda muito pior

É de uma falta de sensibilidade extrema vir para aqui com acusações que em nada trazem o animal de volta e que em nada ajudam a resolver este caso.
O que acontece aqui, e que ninguém está livre de lhe ver acontecer, foi um pequeno descuido. Os donos deixaram uma frincha da janela aberta, não deixaram a janela escancarada! Todos sabemos que o mínimo descuido pode ser fatal para quem tem animais, mas ninguém consegue ser 100% perfeito a 100% do tempo! Ninguém!
O que acontece aqui, e que ninguém está livre de lhe ver acontecer, foi um pequeno descuido. Os donos deixaram uma frincha da janela aberta, não deixaram a janela escancarada! Todos sabemos que o mínimo descuido pode ser fatal para quem tem animais, mas ninguém consegue ser 100% perfeito a 100% do tempo! Ninguém!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
È de uma falta de responsabilidade extrema vir aqui atacar pessoas a quem lhes entra um animal estranho assanhado pela janela dentro e que os pode ter atacado, sendo que eles se limitaram a apanhar o animal assanhado de sua casa e soltá-lo na rua.tigris Escreveu: É de uma falta de sensibilidade extrema vir para aqui com acusações que em nada trazem o animal de volta e que em nada ajudam a resolver este
Quem escreveu isto esquece-se de que se tomasse cuidado nada teria acontecido. Gostava de ver a tigris ou o tigris consoante quem escreve descansado em casa e entra-lhe um gato assanhado que até pode ter atacado crianças.
Fala-se do que não se sabe.
-
- Membro Veterano
tigris Escreveu: É de uma falta de sensibilidade extrema vir para aqui com acusações que em nada trazem o animal de volta e que em nada ajudam a resolver este caso.
Mas este caso tem alguma coisa para resolver ???
Se tem, o que é que você já fez para ajudar na sua resolução ???
Eu já tinha visto que a Tigris tinha ido responder a este mesmo tópico no fórum dos gatos, por isso já contava que viesse cagar a sua posta de pescada neste fórum.
É curioso, você anda sempre a dizer que ninguém respeita as suas opiniões, mas passa a vida a criticar as opiniões alheias.
O seu problema é falta de atenção e quiçá de algo mais e por isso, vai andando de tópico em tópico em busca de alguém que lhe dê essa atenção.
Sabe o que lhe digo relativamente a este caso ?
Para quem mora num 4º andar.... tem animais (gatos).... sai de casa e deixa as janelas abertas, não é propriamente um descuido, é pura negligência.
Última edição por PauloSantos em domingo set 25, 2005 6:06 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
- Contacto:
Permita-me discordar... mas eu teria no mínimo verificado se não se tratava de um gato perdido de alguém ou, hipoteticamente, até de alguém conhecido, o que me parece ter sido o caso. Tenho aqui muitos cães na minha vizinhança e se visse um a entrar-me disparado pelo quintal a dentro ou pela casa tentaria saber de onde ele veio. Acho que é 1 princípio lógico e ético de quem gosta de animais.VascoV Escreveu:È de uma falta de responsabilidade extrema vir aqui atacar pessoas a quem lhes entra um animal estranho assanhado pela janela dentro e que os pode ter atacado, sendo que eles se limitaram a apanhar o animal assanhado de sua casa e soltá-lo na rua.
Quem escreveu isto esquece-se de que se tomasse cuidado nada teria acontecido. Gostava de ver a tigris ou o tigris consoante quem escreve descansado em casa e entra-lhe um gato assanhado que até pode ter atacado crianças.
Quanto à hipotética negligência (sim, concordo com a negligência) mas quantas pessoas não são de vez em quando esquecidas ou distraídas com alguns pormenores? Visitem o site encontra-me.org e verão como há tantos perdidos nas listas. E muitas vezes pode ser 1 questão como essa (não ter identificador, não ter chapinha, etc.). E porque não visitam o recém-criado subfórum de adopções aqui da arca? Acho que já perceberam melhor o meu ponto de vista.

Vou-vos dar 1 pequeno exemplo: tenho uma senhora aqui no meu bairro que costuma deixar a gatinha (obviamente esterelizada) passear-se pela zona. Ela não sai daqui de ao pé e volta sempre para casa. E é linda.

No entanto, um dia deve ter engraçado com a minha garagem, porque entrou lá sem eu sequer ver. Deve ter sido à noite quando estacionei lá o carro. E obviamente sem saber fechei a gata lá dentro. No dia seguinte, não precisei do carro e sai de casa e só voltei ao fim da tarde. Qual não é o meu espanto que duas senhoras (a dona mais uma amiga) estavam lá à beira do meu portão e eu feita parva a ouvir vários miados seguidos e aflitivos...

Eu também não sou apologista que se deixem frestas ou janelas abertas, mas quando o calor aperta, há muita gente que se descuida e abre um bocadinho a janela e tentam a sorte... acredito que não foi intencional o que sucedeu neste caso.
E mais não digo. Se querem acusar alguém, acusem quem embrulhou o gato. Porque foi o gato embrulhado? Podiam-no ter soltado simplesmente.
Se o embrulharam assim, é porque tinham algo a esconder.
Esta é a minha sincera opinião, até porque não conheço as pessoas envolvidas só que é assim que vejo esta situação. É uma pena até porque o Ziggy é um senhor gatão!:D Oxalá apareça.

-
- Membro Veterano
aoinacioaoinacio Escreveu: Eu também não sou apologista que se deixem frestas ou janelas abertas, mas quando o calor aperta, há muita gente que se descuida e abre um bocadinho a janela e tentam a sorte... acredito que não foi intencional o que sucedeu neste caso.
Eu concordo com grande parte daquilo que escreveu, além de ter razão, demonstra bom senso.
Também não estou de acordo com a atitude dos vizinhos, mas ao mesmo tempo, também não temos provas que as coisas se passaram desta forma, pois como já referi, só estamos a avaliar um lado da história.
Quanto aos descuidos... bem, todos nós os temos ou poderemos vir a ter, mas neste caso não me parece que estejamos perante um descuido, para percebermos isso, basta ler atentamente aquilo que o forista escreveu no fórum dos gatos
Rijk Escreveu: Por mais incrivel k seja, os meus gatos andam nas janelas como se nada fosse (isto kd estamos em casa
Como pode constactar, esta era uma situação habital (os gatos andarem pela janela)
Também pode ler no fórum dos gatos que o forista em causa, sabe perfeitamente (foi ele que o disse) que deixou um fresta da janela aberta.
Ora, quem tem gatos, sabe perfeitamente que uma fresta de uma janela aberta é o mesmo que a janela completamente "escancarada"Rijk Escreveu: Quando saimos temos o cuidado de fexar as janelas e deixar só uma "fisguinha" para correr um ventinho.

Ao tentar dar a sua voltinha ??? Lá está, era um hábito ou não o gato andar pela janela ?Rijk Escreveu: O ziggy lá conseguiu abrir o resto da janela e provavelmente ao tentar dar a sua voltiha para voltar, caiu.
Quem é que, morando num 4º andar deixa uma situação destas ocorrer ?
Dizem que é só quando estão em casa !
Então o facto de estarem em casa evitava que o Gato pudesse cair ?
Para mim, isto é pura negligência. Quanto aos vizinhos.... bom, gostaria de ouvir a versão deles, mas não me parece que seja possivel.
Desculpe Tigris este reparo que lhe vou fazer, sinceramente não a entendo, então voce enquanto defensora acerrima dos direitos dos animais acha normal que alguem negligentemente deixe as janelas abertas para os gatos darem uma voltinha????tigris Escreveu: É de uma falta de sensibilidade extrema vir para aqui com acusações que em nada trazem o animal de volta e que em nada ajudam a resolver este caso.

Não, o grave não é só acontecer um descuido, infelizmente esses podem acontecer, aquilo que é muito grave é ter por norma comportamentos perigosos para os animais, como é o caso deste forista, que quando esta em casa deixa as janelas abertas para dar uma voltinha, ou quando sai deixa frestinhas.
Alias este topico é repetido, ja disse no forum dos gatos aquilo que acho disto, mas mais uma vez cito esta perola "(a pensar que ele se tivesse esborrachado..." se sabia que ele podia cair , por que que não fecha as janelas???????????
Areje a casa as prestações que é aquilo que eu faço, assim não corria o risco de o gato se "esborrachar" ou de ir parar a casa dos vizinhos.
Cumps
Este tópico aparece em todos os lados. Isto já é perseguição. 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Sei por experiência própria que gatos são trepadores natos, por isso todo o cuidado é pouco, porque :
1º não caem sempre de pé
2º não têm sete vidas
Por tudo isto é preciso ter muito cuidado com eles, principalmente quando se mora num 4º andar................
1º não caem sempre de pé
2º não têm sete vidas
Por tudo isto é preciso ter muito cuidado com eles, principalmente quando se mora num 4º andar................
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
- Contacto:
Bom, caro Paulo Santos:PauloSantos Escreveu:aoinacioaoinacio Escreveu: Eu também não sou apologista que se deixem frestas ou janelas abertas, mas quando o calor aperta, há muita gente que se descuida e abre um bocadinho a janela e tentam a sorte... acredito que não foi intencional o que sucedeu neste caso.
Eu concordo com grande parte daquilo que escreveu, além de ter razão, demonstra bom senso.
Também não estou de acordo com a atitude dos vizinhos, mas ao mesmo tempo, também não temos provas que as coisas se passaram desta forma, pois como já referi, só estamos a avaliar um lado da história.
No meu último post referi que não conhecia os donos do gato em questão, mas estava enganada ao que parece, pois sem eu saber e isto porque o mundo é mesmo muito pequenino

Como tal e porque conheço a dona do Ziggy pessoalmente e tenho a melhor das impressões da Raquel Candeias tenho a dizer que não sei o que o forista escreveu no fórum dos gatos (confesso que o frequento raramente), mas sei que este desaparecimento corresponde à verdade e atesto aqui a minha palavra nisto, pois a Raquel não é pessoa para estar a expôr mentiras. É uma pessoa honesta, muito trabalhadora e muito amiga do seu amigo, não só pessoas, como, pelos vistos, animais.

É óbvio que por conhecê-la não mudo de opinião a respeito do sucedido. No entanto, mesmo que a fresta se encontrasse aberta no 4º andar, isto a mim nada me espanta. Infelizmente ainda há muita gente que deixa janelas totalmente abertas e nem se lembra que o gato pode saltar para lá. Não estou aqui a defender ninguém nem a tomar partidos. O que sei é que a Raquel nunca faria mal ao seu gato intencionalmente. E agora está a sofrer por isso...

Isto é tudo o que sei. O que vos peço é contenção nas palavras, isto se for possível, dado que errar é humano e ninguém é perfeito. Com certeza alguns de nós já perdemos algo na nossa vida...
E toda esta troca de palavras não trará de volta o Ziggy...

O que importa realmente é agir, tentando procurá-lo também e espalhando o apelo que também deverá ser colocado no fórum das adopções... (como quem diz, perdidos e achados)

Continuo a desejar que o Ziggy apareça...

E assim espero ter dissipado qualquer dúvida sobre o apelo divulgado.
-
- Membro Veterano
aoinacio
Não vou colocar em causa nada daquilo que acabou de dizer, até por a aoinacio não é propriamente uma novata aqui no fórum e até à data é merecedora de toda a credibilidade.
Muito sinceramente compreendo o que esta dona possa estar a passar neste momento e nem coloco isso em causa.
Aquilo que não concordo, é a forma como o tópico foi colocado, porque dá a entender que os maus da fita são os vizinhos, esquecendo-se quem colocou o tópico, que tem um grande cota de responsabilidade naquilo que aconteceu.
Pode não ser correcto estarmos aqui a julgar as pessoas sem as conhecer-mos, mas a verdade é que, não conhecemos quem colocou o tópico, mas também não conhecemos os vizinhos.
Como a aoinacio disse e muito bem, o mundo é realmente muito pequeno, imagine que por acaso também vinha a descobrir que até conhece os vizinhos e que estes até são pessoas incapazes de fazer mal a um animal.
Pois é, o mundo é mesmo pequeno e tudo pode acontecer.
Não vou colocar em causa nada daquilo que acabou de dizer, até por a aoinacio não é propriamente uma novata aqui no fórum e até à data é merecedora de toda a credibilidade.
Muito sinceramente compreendo o que esta dona possa estar a passar neste momento e nem coloco isso em causa.
Aquilo que não concordo, é a forma como o tópico foi colocado, porque dá a entender que os maus da fita são os vizinhos, esquecendo-se quem colocou o tópico, que tem um grande cota de responsabilidade naquilo que aconteceu.
Pode não ser correcto estarmos aqui a julgar as pessoas sem as conhecer-mos, mas a verdade é que, não conhecemos quem colocou o tópico, mas também não conhecemos os vizinhos.
Como a aoinacio disse e muito bem, o mundo é realmente muito pequeno, imagine que por acaso também vinha a descobrir que até conhece os vizinhos e que estes até são pessoas incapazes de fazer mal a um animal.
Pois é, o mundo é mesmo pequeno e tudo pode acontecer.