Estou extremamente triste e revoltada .Segui as orientações de alguns membros da arca que me aconselharam a procurar algum rafeiro do qual gostasse para substituir a minha que morreu dia 15 de setembro e que eu acharia vários que precisam de carinho no canil de minha cidade. Foi exatamente o que fiz,embora ao mesmo tempo estivesse procurando um filhote de boxer que me agradasse;porém se eu encontrasse um rafeiro em dificuldades que eu pudesse cuidar com certeza ele seria meu(ou eu dele ). Fui até o canil municipal de Ribeirão Preto-são paulo.Quando lá cheguei,me lembrei aos trancos de um pequeno detalhe: EU ESTAVA NO BRASIL!!!! .Não que por um momento de amnésia tivesse me esquecido de minha nacionalidade,porém tinha esperanças que o Brasil tivesse ao mínimo engatinhando no que se refere a adoção de animais.Quando lá cheguei todos me olharam com estranhamento e um homem veio me perguntar o que eu estava fazendo alí.Perguntei onde ficavam os cães para adoção,sabem o que aconteceu?Ele riu muito e disse que nenhum animal alí estava para adoção que isso não existia e que se eu quisesse algum animal para adotar que os procurasse na rua onde pouparia o trabalho dele!! Ou seja,todos os cães capturados na rua de Ribeirão Preto,se não forem reclamados por seus donos MORREM em 5 dias!! E lá existiam mais de 30 cães no momento!!SEM MAIS!!
Sarti, canaliza essa raiva e angústia para algo útil na sociedade de Ribeirão Preto: inicia e organiza tu própria uma campanha de sensibilização para o não abandono dos animais, bem como aliciando as pessoas para a adopção responsável e esterilização dos seus animais, para evitar que outras e outros "Sartis" sintam a mesma frustração que tu!
O melhor que se pode fazer com o que de mau nos acontece é mostrá-lo como exemplo ao nosso próximo. Só assim o que de mau nos acontece é realmente útil!
Olá Licínia,foi exatamente o que pensei,mas,cada vez mais sinto o quanto a mentalidade dos brasileiros está atrasada neste aspecto! Fui até a sociedade protetora dos animais desta mesma cidade e fiquei muito triste com o que vi:pessoas com boa vontade e trabalhando em um sítio sem infra estrutura nenhuma,quase falido!O governo municipal não dá apoio à essa entidade,que se preocupa no máximo em levar uns poucos cães e gatos para serem tratados e depois por falta de espaço e por falta de consentimento do governo para adoção nada podem fazer.Me sinto de mãos atadas.Com certeza faço e continuarei fazendo o que for possível,orientando pessoas que encontro,mas o meu possível sinto ser muito pouco para esses pobres animais.Se pudesse (e estou fazendo o possível para conseguir),compraria pelo menos um terreno,onde pudesse construir um sítio para abrigar estes animais,cuidar deles e encaminhá-los para adoção.Devo poder contar pelo menos com o apoio de poucas pessoas bem intencionadas e que amem esses animais,para quem sabe mais tarde fundar uma ONG .Seria meu sonho e vou lutar por ele!Já tenho até o nome:Entidade São Francisco de Assis.Abraços.Fernanda