Camara municipal da Graciosa vai abater cães da rua a tiro!!!!!!É uma vergonha!!!!

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Djinha
Membro Júnior
Registado: domingo ago 28, 2005 9:48 am

quarta mar 29, 2006 1:13 pm

Acabei de ver agora no telejornal da RTP que na Camara municipal de Santa Cruz da Graciosa pplaneiam abater os cães que andam na rua a tiro!!!

Apresentam como justificação para este acto bárbaro a intenção de diminuir os ataques por parte de cães errantes ao gado...ainda por cima dizem que estão a agir conforme a lei! :o :o

Que revolta...estas mentalidades de caca teem uma palas que só lhes permite ver numa direcção. Um problema pode ter muitas soluções mas estes ignorantes só veem sempre uma :evil:

Vou já mandar um mail para esta Camara :x
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta mar 29, 2006 1:20 pm

Pois, o meu marido já me tinha dito o mesmo, acho que vem uma notícia acerca disso no destak.
É mesmo uma vergonha, ora os animais errantes dão cabo do gado e das plantaçãoes, tiro neles.
Ora se toda a gente optasse por essa via, havia muita gentinha que já estava morta à muito tempo.... :evil: :evil: :evil: :evil: começando por eles, eles é que deviam ser abatidos a tiro, e não era logo para matar, primeiro num braço, depois numa perna e por aí fora até chegar aos cor***.
Enfim sem comentários.... :evil: :evil: :evil: :evil:
Djinha
Membro Júnior

quarta mar 29, 2006 1:22 pm

Estou mesmo de cabeça quente...o mail que estou a compor vai ficar lindo vai :x :x :x ... e vai directamente para o xor presidente :x
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quarta mar 29, 2006 2:01 pm

E por incrivel que pareca eles até tem um canil, mas está e continuará fechado, para não dar despesa, as balas sempre ficam mais baratas e os policias vão praticando a apontaria nos cães.

O comentário do meu marido, é que foi giro, "fala-se dos animais como se nós não o fossemos também, eles são nossos irmãos, somos todos animais que m***"...
não se calava
Kaz
Membro
Registado: quinta mai 19, 2005 4:18 pm

quarta mar 29, 2006 4:19 pm

:o Mas o k é isto?????? Voltamos ao wild west ???? Por amor de Deus!!! Tou completamente estupefacto com estes anormais armados em cowboys :x :x :x :x
itarroso
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 9:33 am

quarta mar 29, 2006 4:33 pm

Acho que a ANIMAL (e se calhar, mais associações) já está "em cima do acontecimento" ;)
Claro que isso não quer dizer que devamos ficar de braços cruzados, escrever um mail educado a mostrar indignação não custa nada a ninguém :roll:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta mar 29, 2006 4:46 pm

qual o email da camara???
Kaz
Membro
Registado: quinta mai 19, 2005 4:18 pm

quarta mar 29, 2006 4:54 pm

O mail do xerife é este Email: [email protected] :? vamos lá pessoal entupir a caixa do homem pra ver se ele ganha algum bom senso :p
Djinha
Membro Júnior

quarta mar 29, 2006 6:08 pm

Eu sei que não tenho o dom da palavra mas o mail que enviei foi este:
Exmº Sr. Presidente

É com enorme indignação que assisti hoje (29/03/06) á noticia de que está planeado o abate a tiro dos cães errantes que vagueiam pela ilha.

Trata-se de uma medida muito pouco humana, estamos a lidar com seres vivos que com o devido treino poderiam ser reinseridos em lares que os acolhessem...o abate deveria ser a opção para casos muito graves em que a intervenção profissional não pudesse ajudar na mudança de comportamento do animal.

Hoje em dia não se justifica essa medida. Estamos no século XXI. Todos temos formação a nivel de cidadania e de solidariedade. Quem deveria ser punido seriam os donos desses animais pelo facto de os terem abandonado. Se mobilizam as forças de segurança para praticar tiro ao alvo com os animais (onde poderá acontecer algum acidente grave ...esperemos que não) então porque não mobilizá-los para inquirir os proprietários acerca das medidas de identificação e registo dos seus cães?

Será que terei que riscar a Graciosa dos meus destinos turistícos? Não tenho vontade nenhuma que ao passar aí férias que algum dos meus animais seja alvejado.

Sublinho que é uma medida muito séria e que não se enquadra na linha de pensamentos e comportamentos que devemos praticar nos dias de hoje. É a lei dos Homens que está mal, que não pune os que maltratam os outros seres vivos, e não os animais que são os que mais sofrem no meio desta injustiça toda.

Com os melhores cumprimentos, na esperança de que esta medida seja repensada,

Cláudia Vilaça

Lagos
Algarve

E prontos... faz-se o que se pode :roll:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mar 29, 2006 6:34 pm

açores :evil:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 29, 2006 6:48 pm

Aqui vai a minha:
Exmº Sr. Presidente da Graciosa

Serve o presente para o alertar da minha repugna pela forma indigna e desumana, como já se fez saber, da intenção que pretende levar a cabo, a de matar/assassinar a tiro canídeos errantes.
É ultrajante sequer pensar que numa democracia dos tempos de hoje ainda se tentem perpetrar actos destes!
Existem formas, descritas na Lei Portuguesa, de como evitar o abandono de animais, com as devidas coimas para os proprietários que não a cumprem. Não será, com toda a certeza, por falta de funcionários públicos e Camarários que não fazem mobilizações com a finalidade de aplicar coimas para com quem é proprietário de canídeos sem licenças em dia! Esses são e sempre serão os impulsionadores do abate indiscriminado, proliferação de doenças, outros perigos e, os que deveriam ser sentenciados. Nunca um animal irracional!
Se existem funcionários para a repugnante, ultrajante, indigna e desumana atitude de abater animais por “fuzilamento” não é por escassez de meios físicos que não tem controlada a situação de enorme desleixo dos animais errantes.

Quando notícias destas se tornam tão ouvidas por todo o Mundo sinto uma enorme vergonha de ser um animal pertencente à raça dita humana, além de Cidadã Portuguesa!

A ser efectuada a execução por “fuzilamento” dos animais em questão, com todas as minhas capacidades farei com que o Mundo saiba, especialmente onde mais se possa sentir e ouvir, o Mundo Turístico…!
Faço votos para que Vossa Exª reconsidere tratar esta situação, dos animais errantes, da forma mais correcta, digna e humana.

Com os meus respeitosos cumprimentos, atentamente,

Leonilde Carvalho

Tires, Lisboa
Enfim... :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta mar 29, 2006 8:15 pm

Leo,

O teu mail, descreve plenamente o que eu sinto e que gostava de transmitir a esses palhaços armados em cowboys...

Pena não errarem e levarem com uma bala no rabo :evil:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
quincas
Membro
Registado: sexta fev 24, 2006 3:23 pm

quarta mar 29, 2006 8:24 pm

concordo com a leonilde carvalho, e apesar de me encontrar bastante indignada, irei fazer os possíveis e impossíveis, para que esta notícia corra mundo, para que todos vejam a vergonha deste país e que risquem do mapa a visita a esta ilha.
temos que nos unir, a união faz a força
quincas
quincas
Membro

quarta mar 29, 2006 8:29 pm

concordo com a leonilde carvalho, e apesar de me encontrar bastante indignada, irei fazer os possíveis e impossíveis, para que esta notícia corra mundo, para que todos vejam a vergonha deste país e que risquem do mapa a visita a esta ilha.
quincas
quincas
Membro

quarta mar 29, 2006 8:35 pm

quincas
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”