horrivel, os animais merecem todos os mesmos cuidados...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quinta abr 13, 2006 5:31 pm

no outro dia visitei um colega e qual não é o meu espanto ao ver que ele tinha uma estante cheia de garrafas de água de 1.5l com peixes dourados!!!!devia ter umas 10 garrafinhas e em cada uma delas havia entre um a 3 peixes... tentei explicar que os peixes assim estavam em sofrimento mas ele disse me... 'ah ja os tenho aí a um ano por isso se não morrem é porque estão bem...' e depois perguntei, se ele queria mesmo os peixes porque não comprava um aquario? e ele respondeu 'os aquarios são caros e quando os comprei estava a pensar em fazer um lago no jardim...

bem nunca mais la entro...
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sexta abr 14, 2006 12:33 pm

Já pensaste em oferecer um aquário à tua colega?

Estou a falar a sério!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta abr 14, 2006 12:54 pm

Que horror :evil:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta abr 14, 2006 1:04 pm

devia ter umas 10 garrafinhas e em cada uma delas havia entre um a 3 peixes... tentei explicar que os peixes assim estavam em sofrimento mas ele disse me... 'ah ja os tenho aí a um ano por isso se não morrem é porque estão bem...' e depois perguntei, se ele queria mesmo os peixes porque não comprava um aquario? e ele respondeu 'os aquarios são caros e quando os comprei estava a pensar em fazer um lago no jardim...

bem nunca mais la entro...
Não faço ideia como é que sobreviveram tanto tempo :roll: :evil:

Os "peixes dourados" têm grande necesidade de oxigénio! À quem tenha a mania de fazer isso aos betas (creio ser esses o nome), metem-nos numa jarra com flores e tudo. Claramente biblotes!

Olha como claramente o teu amigo(a) não tem qualquer respeito pelos peixes, pergunta-lhe se os quer vender e depois diz-me alguma coisa
;)

Eu sei que não é o método certo mas há pessoas que não querem mesmo aprender, nem ouvem o que lhes dizem :evil:
GiseleCalderari
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 4:54 pm
Contacto:

sexta abr 14, 2006 8:03 pm

pobres peixinhos... que vida triste confinados em uma garrafa :(
JvAsCo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 22, 2006 11:17 am
Contacto:

segunda abr 17, 2006 11:23 am

estranho o_O
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda abr 17, 2006 1:54 pm

Peixes numa jarra com flores a condizer???? :o

A imaginação de algumas pessoas passa dos limites!!! Será ignorância???? :o

Nem sei que nome lhe hei-de dar.....
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Dark_LOrD
Registado: quinta mar 31, 2005 9:47 pm

segunda abr 17, 2006 10:48 pm

Isto é triste, como alguem faz isso???:evil: :evil:

Faz o seguinte mete o teu colega dentro de um sitio apertado durate umas horas e depois perguntalhe se ele gosta.. Se nao for burro vai perceber o que os peixes sentem

Abraço!!!!!!!
Dark_LOrD
Registado: quinta mar 31, 2005 9:47 pm

segunda abr 17, 2006 10:48 pm

Isto é triste, como alguem faz isso???:evil: :evil:

Faz o seguinte mete o teu colega dentro de um sitio apertado durate umas horas e depois perguntalhe se ele gosta.. Se nao for burro vai perceber o que os peixes sentem

Abraço!!!!!!!
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda abr 17, 2006 11:47 pm

Lá por os peixes só terem 8 segundos de memória não quer dizer que mereçam estar em garrafas :o
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 18, 2006 9:00 am

8 segundos de memória... Esta sempre me fascinou, então pergunto eu, como se lembram os meus peixes de pedir comida sempre à mesma hora? Como me reconhecem a mim e aos restantes animais da casa e fogem quando um estranho se aproxima do aquário. Como aceitam as minhas festas e se esfregam delicadamente na minha mão e não fazem isto com mais ninguém?

Se um amigo meu tivesse os peixes engarrafados, atazanava-o tanto com visistas, telefonemas, cartas, mails, bilhetes, sms, recados... que ficaria tão traumatizado e chateado que ao ver um peixe tería um ataque de pânico. É que consigo ser cansativa ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça abr 18, 2006 10:53 am

Tb não vou nessa dos 8 minutos de memória :?

Podia contar várias histórias que contrariam essa afirmação mas vou só contar uma :p

Tive um peixe de água fria que por andar aos saltos raspou numa pedra e fez uma ferida, então quiz tratar o pequenote e comprei um líquido próprio e lá indicava que todos os dias tinha de o colocar na solução 30 minutos (uma especie de banho :lol: ). No primeiro dia lá fui eu apanha-lo com o camareiro e tudo correu bem. No segundo dia tive 20 minutos para o apanhar e depois nunca mais consegui :evil: sabem o que acontecia, cada vez que me via aproximar com o camareiro fugia para o fundo e escondia-se nem mesmo com comida, os outros vinham mas ele não. Acho que nem comeu nada durante dias :roll: Se tinha memória de 8 segundos nunca dei conta porque foi sempre mto esperto.
Ah..acabou por cicatrizar sozinho, viveu uns quantos anos mas nunca mais gostou do camareiro :lol: :lol:
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

terça abr 18, 2006 11:28 am

Coitado pá,não tem escrupulos,queria ver se lhe fizessem tal coisa!!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
korrodi
Membro Veterano

terça abr 18, 2006 11:29 am

Coitado pá,não tem escrupulos,queria ver se lhe fizessem tal coisa!!!! :evil:
korrodi
Membro Veterano

terça abr 18, 2006 11:29 am

desculpem,a arca encravou e eu estava a clicar no botão "enviar mensagem" e foi no que deu... :?
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”