Coitadinho...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Tikal
Membro
Registado: terça abr 11, 2006 11:53 am

sábado mai 06, 2006 11:48 am

Hoje vi um cão, na rua mal tratado!O coitadinho ia com uma orelha a sangrar, e ia a cochear de uma pata de trás !!! :cry:
quem lhe fez mal deveria ser preso!!! :evil: :x :evil: :x :evil: :x :evil
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mai 06, 2006 11:53 am

E você não fez nada e vem aqui indignar-se ?

Mentecaptos...
Tikal
Membro

sábado mai 06, 2006 12:01 pm

Eu tentei, mas quando me aproxima dele fugia ou rusnava!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mai 06, 2006 12:08 pm

Eu realmente devo ser uma pessoa fora de série pois já com 14anos quando via um caso desses ia atrás e desse por onde desse arranjava maneira de fazer algo, de o levar ao veterinario. :roll:

Mas na altura não havia internet para nos indignarmos e depois apresentarmos desculpas por não termos feito o mais correcto...
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sábado mai 06, 2006 12:21 pm

Fogo, é verdade :? ... o que uma pessoa faz ou a que se submete para socorrer um animal :|

Mas esta mensagem tem ar de ser a gozar... só pode :roll:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado mai 06, 2006 1:17 pm

VascoV nem toda a gente tem posses para levar um animal abandonado ao vet, se bem que muitos podiam facilitar a vida aos pobres bichos abandonados...
Madonna
Membro Veterano

sábado mai 06, 2006 1:48 pm

Leoa, eu percebo que nem todos têm os mesmo recursos, mas aqui concordo com o Vasco. Eu também era uma criancinha e azar dos meus pais se nos deparavamos com um animal nestas circunstâncias.

Também só para ter uma ideia, não paguei uma vez a renda da loja, porque tinha a conta do vet e o animal não era meu, era abandonado e mesmo assim, ainda contei com a ajuda dos forenses daqui.

Na altura, eu penso que nem nos lembramos se podemos ou não. Naquele momento, pegamos no animal e toca a andar... mesmo com dentadas à mistura, carraças, sarnas ou tinhas ;)... o que for, naquele momento a nossa prioridade é outra :?
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado mai 06, 2006 1:57 pm

Eu não disse que não concordava, até porque não faz sentido vir aqui chamar a um cão coitadinho sem se quer mexer um dedo aquando o viu, mas o que disse anteriormente é verdade, nem todos têm posses para ajudar, por isso a gente vê aquelas pessoas que têm cães e gatos aos kilos em casa, a pensar que estão a fazer uma coisa muito boa...
Madonna
Membro Veterano

sábado mai 06, 2006 2:09 pm

Pois, isso é verdade.
Tikal
Membro

sábado mai 06, 2006 8:18 pm

Eu queria fazer alguma coisa ,só que o veterinário é muito longe, e na minha Vila é raro ver Táxis!! :(
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo mai 07, 2006 1:28 am

Tikal ainda és muito novo para poderes ajudar sempre que queres, não será o primeiro e nem o último infelizmente. Quando tiveres idade suficiente vais ajudar certamente, por agora cuida sempre que te for possível.

Não fiques desanimado...esse animal mal tratado é por norma responsabilidade da besta de uma pessoa adulta e não de uma criança. ;)
<p>susana</p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

terça mai 09, 2006 9:20 pm

susanastrat Escreveu: Tikal ainda és muito novo para poderes ajudar sempre que queres, não será o primeiro e nem o último infelizmente. Quando tiveres idade suficiente vais ajudar certamente, por agora cuida sempre que te for possível.

Não fiques desanimado...esse animal mal tratado é por norma responsabilidade da besta de uma pessoa adulta e não de uma criança. ;)
Olá Tikal ;)

Olha, a Su tem razão.
A culpa é "da besta da pessoa adulta"... e daqueles que ao invés de ajudarem mesmo, só criticam.

Porque raio é que os adultos, não tentam ajudar ao invés de estarem sempre a tentar "destruir" iniciativas que têm como finalidade, um pedido de ajuda?

O Tikal apenas fez um alerta.
Quem puder ajudar, ajuda.
Quem não puder, cala-se.

Sim, porque se antes não havia net e todos ajudavam, hoje, nem por isso...
Agora, ficam com os rabos colados às cadeiras, em frente do pc... a criticar quem quer ajudar, de uma forma ou de outra.

Poxa, já estão a abusar.

Tikal, muda a porcaria do nome do tópico para " Cão precisa de ajuda".

Assim já não te vão "cair" em cima. Porque estás a apelar à ajuda dos bondosos.

E faz o seguinte, vai a estes links:

http://www.lpda.pt/legisla~cao/proteccao_animais.htm

http://www.gnr.pt/portal/internet/sepna/

ou liga para o 213217000
É uma das muitas formas de ajudares esse cão.

Madonna, faculta os links que tu conheces, por favor.

E para os mais experientes...
Não vamos tentar fazer dos jovens de hoje, "cópias" do que algum dia nós já fomos.
Podemos cair no erro de estarmos a fazer deles aquilo que hoje se vê muito aqui neste site.

Temos a obrigação de ajudá-los, e fazer com que eles venham a ser Seres Humanos respeitadores.
(Como muitos pensam que o são.):roll:

Eu não voltarei a visitar este tópico.

Tikal, podes mandar-me pm's. Eu ajudo-te por lá.

Fiquem bem.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta mai 10, 2006 9:46 am

É claro que compreendo a indignação do/a Tikal, perante esta situação mas a verdade é que muitos jovens neste caso teriam feito alguma coisa, nem que fosse leva-lo para casa tratar as feridas dar-lhe algum alimento.... enfim qualquer coisita! ;)

Mas há sempre uma primeira vez! Creio que para a próxima que se cruzar com um animal que precise de ajuda , vai saber o que fazer!

É claro que protestar e denunciar é importante , mas passar das palavras aos actos é sem dúvida muito mais gratificante ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quinta mai 11, 2006 8:26 am

imarcelo Escreveu: É claro que protestar e denunciar é importante , mas passar das palavras aos actos é sem dúvida muito mais gratificante ;)
Olá Imarcelo ;)

Concordo contigo.
Mas nem sempre é praticavel, para um jovem ou adolescente... fazer esse tipo de coisas.

Mas é evidente que quando se pode ajudar, mãos ao trabalho.

Força Tikal, ajuda esse menino.

Beijos gerais ;)
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Madonna
Membro Veterano

quinta mai 11, 2006 1:23 pm

O Tikal nunca mais comentou nada, mas de qualquer forma:

e-mail: [email protected]
ou o site: www.animal.org.pt

Devem estar "inundados" de pedidos de ajuda... principalmente nesta altura do ano :(

Boa sorte!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”