Poneis em Feiras - O que pode ser feito???

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado jul 29, 2006 11:18 pm

Boa Noite

Esta noite resolvi ir dar uma volta à feira de setubal, apesar de perceber logo à entrada que estava impropria para consumo pois estava à pinha . Entrei e a poucos metros do lado dtº vi algo que julgava já não existir.

UM CARROCEL DE PONEIS VIVOS; REAIS; INFELIZES, etc etc

Aqueles pobres animais levam horas infinitas ás voltas, rodeados: de gente inculta e estupida que pagam para que os meninos andem e andem e andem montados neles; de musica ensurdecedora pois são várias as mixs de fraco gosto em VOLUME EXTRA LOUD; e sob umas luzes fortissimas.

Não consigo perceber como é que num seculo onde os miudos "comem" playstations ainda há paizinhos :evil: :evil: que acham que o menino/a deve andar de ponei.
Não é possivel que estas animais levem noites seguidas naquele ritmo completamente alucinante e cruel e que não se possa fazer nada para mudar.

Preciso de sugestões, de ideias pq actualmente só me passa pela cabeça dar um enxerto de porrada no desdentado e seboso que vi junto aos poneis, saber quem era o proprietário e dar-lhe outro enxerto de porrada e começar a bater nos paizinhos e nos meninos que acham esta actividade o MAXIMO.

Eu AMO dinheiro, a minha mãe diz que eu por dinheiro sou como pelo macaco por banana, mas seria incapaz de fazer dinheiro á custa dos animais e ainda para mais fazer disso um modo de vida.

Por favos ponham os vossos ticos e tecos a funcionar para me darem sugestões pois o olhar miseravel daqueles poneis merece a nossa ajuda.

Sandra Albuquerque
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Nero_Caligula
Membro Júnior
Registado: quinta jun 01, 2006 7:50 pm

sábado jul 29, 2006 11:21 pm

Ora aí está uma boa pergunta.
Esses carroceis são tão obvios, mas ninguém se tinha lembrado ainda de tentar ajudar os pobres animais.
Não haverá nenhuma legislação que proiba este tipo de violência?
Ninguém entendido que possa ajudar, eu não faço ideia das medidas que se possam tomar :(, mas que é uma barbárie horrível, lá isso é.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sábado jul 29, 2006 11:23 pm

Eu já tinha pensado nesse assunto, também tenho imensa pena desses animais! No entanto, quando era pequena, a parte que mais gostava, quando ia à Feira Popular, era de andar nos póneis...
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado jul 29, 2006 11:26 pm

Pois Joana mas qdo tu eras pequenina se calhar não havia tanta escolha e hj em dia há MILHARES de brinquedos, carroceis, jogos, etc para o menino e menina NÃO HÁ NECESSIDADE ALGUMA DESTA EXPLORAÇÃO.
<p>&nbsp;</p>
zUnzA
Membro
Registado: terça jul 25, 2006 6:52 pm

sábado jul 29, 2006 11:29 pm

Alem de que os papás (se acham benéfico o contacto com póneis/cavalos) podem sempre sugerir nas escolinhas que se organize uma visita a um centro hipico, ou qualquer assim...
Agora nada justifica a exploração destes animais para pura diversão dos meninos...

Mas tão pertinente como esta questão dos póneis é a dos animais dos circos!!
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

sábado jul 29, 2006 11:32 pm

Pois é Zunza eu nunca fui uma pessoa mto normal :p e em criança enquanto as outras choravam para ir ao circo, eu chorava também mas para NÃO IR pq já em miuda não gostava de ver os animais a serem usados e mal sabia eu nessa altura o que a vida me destinava.

Mas tem que haver alguma coisa que se possa fazer :?
<p>&nbsp;</p>
zUnzA
Membro

sábado jul 29, 2006 11:37 pm

Só me lembrei da Sociedade Protectora dos Animais... Eles devem saber o que se pode fazer.

Contacto:

21 342 38 51

Morada:

Rua de S. Paulo, 55 - 2º Dto
Lisboa
Portugal
1200-426
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

sábado jul 29, 2006 11:40 pm

Zunza tu não tens culpa nenhuma mas.... eu preciso de soluções e não de empecilhos e essa Sociedade e outras parecidas já as conheço de gingeira e o sentimento entre nós é reciproco ;)

Mas agradeço a vontade em ajudar (tua é claro ;) )
<p>&nbsp;</p>
Nero_Caligula
Membro Júnior
Registado: quinta jun 01, 2006 7:50 pm

sábado jul 29, 2006 11:43 pm

Chamar a tvi?
Pode ser disparatado, mas normalmente qdo entra a comunicação social, há sempre alguém que faz alguma coisa.
A não ser que seja com leis, petições ou assim, mas isso também demora e os efeitos são duvidosos.
E entretanto os pobres animais vão continuando naquele martírio
zUnzA
Membro

sábado jul 29, 2006 11:44 pm

Pois... Não sei muito bem como funcionam essas sociedades... Foi só um palpite...

Quanto ao que é possível fazer para acabar com o abuso dos póneis... Um abaixo-assinado!?!? Manif no local?!?! Entrega de folhetos de sensibilização!?

Juro que não me ocorre nada alem das medidas convencionais de protesto :(
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sábado jul 29, 2006 11:46 pm

Pois, é verdade..
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
zUnzA
Membro

sábado jul 29, 2006 11:49 pm

Olha que essa ideia de chamar a TVI até pode funcionar!!
Confesso que não gosto nada do mediatismo desse canal, mas era capaz de ser uma boa forma de chamar a atenção para a triste vida desses animais...
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sábado jul 29, 2006 11:50 pm

Vamos supor que, até se consegue tirar os "gaijos" de lá. A minha pergunta é: pra onde eles iriam?
zUnzA
Membro

sábado jul 29, 2006 11:52 pm

Ser vendidos a criadores ou centros hipicos?!?! :?

Não sei... :oops:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jul 30, 2006 5:38 am

Queixa ao Sepna e as crianças podem ir a quintas pedagógicas em vez de usar a m... da playsation.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”