Denunciar maus tratos nas Lojas de Animais
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo jul 16, 2006 12:18 am
Pessoal do Fórum:
Este mês resgatei um lagarto de colar de uma loja de animais que (segundo o veterinário) sofria de uma grave desidratação e desnutrição. Foram feitos todos os possiveis para salvar a vida bicho, mas no entanto ele não resistiu e acabou por morrer esta segunda passada.
Agora casos como este e bastantes outros acontencem nas lojas de animais e a qualquer animal. E infelizmente a maioria das pessoas vira a cabeça para outro lado, ignorando a situação ou então afirma que não vale a pena fazer nada. Mas no entanto, este caso do lagarto causou um certo impacto na loja, pois nota-se que eles não estão muito à vontade em deixar casos como este acontecer. Por fim, isto também entusiasmou colegas meus a fazerem alguma coisa pelos bichos que se encontram nas lojas.
Portanto, apelo a que cada um de vós faça o mesmo, para qualquer animal, desde caracois a cães, passando pelos repteis e afins.
Cumprimentos a todos
Este mês resgatei um lagarto de colar de uma loja de animais que (segundo o veterinário) sofria de uma grave desidratação e desnutrição. Foram feitos todos os possiveis para salvar a vida bicho, mas no entanto ele não resistiu e acabou por morrer esta segunda passada.
Agora casos como este e bastantes outros acontencem nas lojas de animais e a qualquer animal. E infelizmente a maioria das pessoas vira a cabeça para outro lado, ignorando a situação ou então afirma que não vale a pena fazer nada. Mas no entanto, este caso do lagarto causou um certo impacto na loja, pois nota-se que eles não estão muito à vontade em deixar casos como este acontecer. Por fim, isto também entusiasmou colegas meus a fazerem alguma coisa pelos bichos que se encontram nas lojas.
Portanto, apelo a que cada um de vós faça o mesmo, para qualquer animal, desde caracois a cães, passando pelos repteis e afins.
Cumprimentos a todos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Eu já faço... Não compro animais, muito menos nas lojas de animais... Mesmo outro tipo de produtos evito comprar lá.
No que depender de mim, as lojas vão todas à falência.
No entanto, pode-se sempre fazer uma denúncia se se presenciar situações de maus-tratos. Eu já fiz.
No que depender de mim, as lojas vão todas à falência.
No entanto, pode-se sempre fazer uma denúncia se se presenciar situações de maus-tratos. Eu já fiz.
-
- Membro
Já é muito bom evitares ir às lojas e fazer denuncias também...
De qualquer forma é sempre bom manter o olho atento nas lojas para elas não fazer asneiras com os bichitos...
Obrigada
De qualquer forma é sempre bom manter o olho atento nas lojas para elas não fazer asneiras com os bichitos...
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
E como é que se faz para tirar de lá o animal? Para além de se fazer queixa?
Chamo a polícia e vou lá com eles?
Como é que fizeste para resgatar o animal?
Chamo a polícia e vou lá com eles?
Como é que fizeste para resgatar o animal?
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Desculpem, mas não acho nada bom generalizar!
Há pessoas defacto que não têm quaiquer escrúpulos mas também há aqueles que defacto se preocupam e que estão disposta a mudar
Falências neste momento economico no país não é coisa que se deva desejar!
Bom senso é bom para tudo!
Há pessoas defacto que não têm quaiquer escrúpulos mas também há aqueles que defacto se preocupam e que estão disposta a mudar

Falências neste momento economico no país não é coisa que se deva desejar!

Bom senso é bom para tudo!

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro
Não estou a dizer para fazermos boicotes e uma revolução!!! Simplesmente, aquando de uma situação destes chamar a atenção dos donos das lojas. Caso a situação se mantenha igual, fazer mexer um pouco mais as coisas.
Por exemplo, no caso do LAgarto de colar chamei a atenção dos donos das loja, mas eles diziam que era normal na espécie (o que era uma grande mentira). O lagarto morreu com uma grave desidratação e desnutrição. Ele foi resgatado da pior maneira, pois foi comprado num acto um pouco precipitado e de desespero.
Se virmos as coisas de um ponto de vista mais materialista os donos da loja se venderem a "mercadoria" estragada estão a vigarizar.
Por exemplo, no caso do LAgarto de colar chamei a atenção dos donos das loja, mas eles diziam que era normal na espécie (o que era uma grande mentira). O lagarto morreu com uma grave desidratação e desnutrição. Ele foi resgatado da pior maneira, pois foi comprado num acto um pouco precipitado e de desespero.
Se virmos as coisas de um ponto de vista mais materialista os donos da loja se venderem a "mercadoria" estragada estão a vigarizar.
Psamophis,
eu não me expliquei bem, estava a referir-me mais à mensagem da Butterfly-21
Como é obvio apoio o alerta que estás a tentar transmitir a todos e acredita que eu nunca me calo, já cheguei a ter problemas :p
Há lojas onde não entro nem que me ponham uma passadeira de ouro
infelizmente emPortugal , não há é em ninguém competente para tratar deste (e de outros) casos, as instituições qu existem começam a empurrar umas pras outras
Na inglaterra existe a RSPCA, quem nos dera a nós!
http://www.rspca.org.uk/servlet/Satelli ... 6827934749
eu não me expliquei bem, estava a referir-me mais à mensagem da Butterfly-21

Como é obvio apoio o alerta que estás a tentar transmitir a todos e acredita que eu nunca me calo, já cheguei a ter problemas :p
Há lojas onde não entro nem que me ponham uma passadeira de ouro

infelizmente emPortugal , não há é em ninguém competente para tratar deste (e de outros) casos, as instituições qu existem começam a empurrar umas pras outras

Na inglaterra existe a RSPCA, quem nos dera a nós!

http://www.rspca.org.uk/servlet/Satelli ... 6827934749
<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro
Tudo tem um início 
Também não havia nada no UK antes dessa organização
Aos poucos tudo se consegue.
E é bom a gente andar a chamar a atenção...o pessoal da loja onde estava o Sarapintas já me olham de lado. E tem lá um caso mau outra vez (não tão grave): tem uma tartaruga aquatica dentro de um aquário fundo sem sítio onde poder descansar ao ar, não tem luz nem aquecimento. é muito mau mesmo.

Também não havia nada no UK antes dessa organização

E é bom a gente andar a chamar a atenção...o pessoal da loja onde estava o Sarapintas já me olham de lado. E tem lá um caso mau outra vez (não tão grave): tem uma tartaruga aquatica dentro de um aquário fundo sem sítio onde poder descansar ao ar, não tem luz nem aquecimento. é muito mau mesmo.
E pronto, tocas-te com o dedo na feridaPsamophis Escreveu:
E é bom a gente andar a chamar a atenção...o pessoal da loja onde estava o Sarapintas já me olham de lado. E tem lá um caso mau outra vez (não tão grave) tem uma tartaruga aquatica dentro de um aquário fundo sem sítio onde poder descansar ao ar, não tem luz nem aquecimento. é muito mau mesmo.

Só assim por acaso, onde é que fica essas loja??

manda pm, embora eu ache que eles já merecem um cadito de má publicidade

Última edição por Nyara em quinta out 19, 2006 7:23 pm, editado 1 vez no total.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Pois, o Vasco tem razão.
No entanto, perante este tipo de casos (maus tratos) acho um pouco irrelevante que se seja concorrente ou não.
Eu, como figura "neutra" entre concorrências de lojas de animais, sempre que vejo coisas que me tiram do sério (exemplo, pleno verão e os carrochos na loja sem água), claro que quero agir. Mas como fazer?
Para além da denúncia que mais se pode fazer?
Sim, porque se vamos a comprar às lojas estes animais sempre que virmos estas situações...
Eu continuo a perguntar que mais se pode fazer para além da denúncia e da possível compra do animal.
No entanto, perante este tipo de casos (maus tratos) acho um pouco irrelevante que se seja concorrente ou não.
Eu, como figura "neutra" entre concorrências de lojas de animais, sempre que vejo coisas que me tiram do sério (exemplo, pleno verão e os carrochos na loja sem água), claro que quero agir. Mas como fazer?
Para além da denúncia que mais se pode fazer?
Sim, porque se vamos a comprar às lojas estes animais sempre que virmos estas situações...

Eu continuo a perguntar que mais se pode fazer para além da denúncia e da possível compra do animal.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
-
- Membro
De facto, quando se fala em denuncias às autoridades, uma pessoa fica sempre com aquela ideia que vai tudo ser arquivado na gaveta, o que é parcialmente verdade. E triste. Foi por isso que eu comprei o lagarto para safa-lo da loja para fora, pois eu sabia que as autoridades não iriam agir a tempo.
Eu uso outra técnica...por exemplo, em vez de ser sempre eu a fazer a queixas na loja, a chamar a atenção disto ou daquilo peço a diferentes amigos meus para irem faze-lo por mim, porque dá a noção (aos donos da loja) que muita gente anda a chamar a atenção e portanto corrigem o erro. Isso aconteceu quando vi muitas tartarugas aquaticas no mesmo aquario pequenino: chamei a atenção e pedi a 7 amigos meus para lá passarem e chamarem a atenção (cada um em dias e horas diferentes)...uns dias depois as tartarugas já estavam num aquário o dobro do tamanho.
Eu uso outra técnica...por exemplo, em vez de ser sempre eu a fazer a queixas na loja, a chamar a atenção disto ou daquilo peço a diferentes amigos meus para irem faze-lo por mim, porque dá a noção (aos donos da loja) que muita gente anda a chamar a atenção e portanto corrigem o erro. Isso aconteceu quando vi muitas tartarugas aquaticas no mesmo aquario pequenino: chamei a atenção e pedi a 7 amigos meus para lá passarem e chamarem a atenção (cada um em dias e horas diferentes)...uns dias depois as tartarugas já estavam num aquário o dobro do tamanho.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Mas as lojas de animais, não são obrigadas a ter um livro de reclamações?? Se sim, ao preenche-lo com uma testemunha ou duas pessoas a relatar a mesma reclamação, uma copia fica para quem reclama e a outra tem prazo para ser enviada ás entidades competentes pela loja...fotos á socapa tambem podem ajudar. E quando é que se começam a juntar um grupinho de pessoas e formar algo parecido, com o que existe na UK??
Podem contar comigo para oque for necessario!para ver se se anda com isso para afrente!
cumps
cumps

1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>