Ola a todos.
Muitos de vos ja devem ter visitado, outros ainda nao... tal como eu nao tinha... mas no meio de algumas pesquisas deparei-me com este site que tem imensa informação acerca da nossa (humana) exploração dos animas, sobretudo a exploração para a industria alimentar, de que somos tão dependentes.
Deixo a morada do site, para vermos e pensarmos um pouco, no que cada um pode mudar, a sua maneira, para minorar o numero de animais em sofrimento...
http://www.all-creatures.org/anex/index.html
Cumps.
SonitaKruz
Exploração Animal
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
- Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
além do site ser tendencioso... não trás nada de novo para a discussão...
Basta ver o caso do "muesling"... a sonita deve ser daquelas que prefere ver as ovelhas comidas vivas por moscas...

Basta ver o caso do "muesling"... a sonita deve ser daquelas que prefere ver as ovelhas comidas vivas por moscas...

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
É como os seus posts sobre a PETA. Não "trasem" nada de novo.casadiscaes Escreveu: além do site ser tendencioso... não trás nada de novo para a discussão...![]()
-
- Membro Veterano
- Contacto:
coitadinha... 

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
Eu não digo?casadiscaes Escreveu: coitadinha...![]()

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 5&start=15
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... =&start=60
-
- Membro Veterano
Ola!
Pois é! Todos os sites são "tendenciosos", pois são feitos por pessoas que pensam de uma certa maneira ou de outra! lol
Cada um escolhe a informação que quer! Sendo esta escolha, também tendenciosa!
Apenas encontrei o site e quis partilhar o que vi com os foristas interessados, sem juizos sobre ninguem!
Cumps.
SonitaKruz
Pois é! Todos os sites são "tendenciosos", pois são feitos por pessoas que pensam de uma certa maneira ou de outra! lol
Cada um escolhe a informação que quer! Sendo esta escolha, também tendenciosa!
Apenas encontrei o site e quis partilhar o que vi com os foristas interessados, sem juizos sobre ninguem!
Cumps.
SonitaKruz
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois... coitadinha...Butterfly_21 Escreveu: Eu não digo?![]()
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 5&start=15
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... =&start=60

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Eu embora respeite tudo e todos sou contra esse tipo de radicalismos ... Digam-me uma coisa e por ser vegetariano que se gosta mais de animais ....
E claro que nao....
Percebam uma coisa o ser humano desde os seus primordios que come carne porque haveria de deixar de comer agora ...
e claro que os animais sao uma parte vital da vida mas e ciclo natural uns morrem para outros puderem viver ou acha que a raça humana se desenvolveu a comer erva ....
No outro topico disse "O meu lema e vive e deixa viver" entao viva e deixe viver os outros a maneira de cada um ..
E claro que uma pessoa que foi habituada a comer carne nao vai mudar agora nao e ????
Ou acha que sim ??
E claro que nao....
Percebam uma coisa o ser humano desde os seus primordios que come carne porque haveria de deixar de comer agora ...
e claro que os animais sao uma parte vital da vida mas e ciclo natural uns morrem para outros puderem viver ou acha que a raça humana se desenvolveu a comer erva ....
No outro topico disse "O meu lema e vive e deixa viver" entao viva e deixe viver os outros a maneira de cada um ..
E claro que uma pessoa que foi habituada a comer carne nao vai mudar agora nao e ????
Ou acha que sim ??
O seu lema só se aplica à espécie humana, verdade?papirus Escreveu: No outro topico disse "O meu lema e vive e deixa viver" entao viva e deixe viver os outros a maneira de cada um ..

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
Também não entendi esta intervenção. Quem falou em vegetarianismo? Que eu saiba, a autora do post só falou, isso sim, em reflectirmos sobre a forma de minorar o sofrimento dos animais.papirus Escreveu: Eu embora respeite tudo e todos sou contra esse tipo de radicalismos ... Digam-me uma coisa e por ser vegetariano que se gosta mais de animais ....
E claro que nao....
Ou acha que sim ??
PS - Adorei esta parte: "acha que a raça humana se desenvolveu a comer erva ...."

-
- Membro Veterano
OLÁ todos!
É interessante ver a forma como alguns foristas "postam" aqui, parece que estao a ser constantemente atacados e la vem o contra-ataque! E nem precebo a quem é dirigido! LOL
Eu como carne (e bebo leite, etc...), e provavelmente muita desta deve vir de criadores que nao se preocupam com o bem estar dos animas e de matadouros onde nao se demonstra qualquer respeito pelos animais (num restaurante qualquer), mas outra (no local onde compro para casa) é-me garantido que vem de animais que vivem no campo, e que sao criados por pessoas que os tratem como deve ser...
Por exemplo, sei que os ovos que como, nao vem de galinhas que nao tem espaço pra respirar, mas sim de umas que andam as soltas e felizes da vida!
Podemos, cada um a sua maneira, pode fazer nem que seja um bocadinho para comprar carne, ovos (se o fizerem) a pessoas que vos possam garantir de onde esta provem! por exemplo!( Ou ser vegetariano, pois de estudos divulgados, uma alimentação vegetariana prolonga a vida e minora a probabilidade de doenças cardiovasculares e de maior tempo de vida!
Cada um faz realmente o que quer, mas se pudermos "minorar o sofrimento dos animais" tanto melhor!...
...podemos comprar produtos que nao sejam testados em animais, podemos não ir ao circo, podemos ser vegetarianos, podemos não comprar peles verdadeiras, podemos adoptar/ajudar a adoptar animais de rua, podemos tentar consumir apenas animais criados no campo e derivados destes... podemos fazer uma data de coisas pra minorar o sofrimento animal!
Cada um faz o que acha que pode!!!!
"está na tua mão..."
Cumps.
SonitaKruz
É interessante ver a forma como alguns foristas "postam" aqui, parece que estao a ser constantemente atacados e la vem o contra-ataque! E nem precebo a quem é dirigido! LOL
Eu como carne (e bebo leite, etc...), e provavelmente muita desta deve vir de criadores que nao se preocupam com o bem estar dos animas e de matadouros onde nao se demonstra qualquer respeito pelos animais (num restaurante qualquer), mas outra (no local onde compro para casa) é-me garantido que vem de animais que vivem no campo, e que sao criados por pessoas que os tratem como deve ser...
Por exemplo, sei que os ovos que como, nao vem de galinhas que nao tem espaço pra respirar, mas sim de umas que andam as soltas e felizes da vida!
Podemos, cada um a sua maneira, pode fazer nem que seja um bocadinho para comprar carne, ovos (se o fizerem) a pessoas que vos possam garantir de onde esta provem! por exemplo!( Ou ser vegetariano, pois de estudos divulgados, uma alimentação vegetariana prolonga a vida e minora a probabilidade de doenças cardiovasculares e de maior tempo de vida!
Cada um faz realmente o que quer, mas se pudermos "minorar o sofrimento dos animais" tanto melhor!...
...podemos comprar produtos que nao sejam testados em animais, podemos não ir ao circo, podemos ser vegetarianos, podemos não comprar peles verdadeiras, podemos adoptar/ajudar a adoptar animais de rua, podemos tentar consumir apenas animais criados no campo e derivados destes... podemos fazer uma data de coisas pra minorar o sofrimento animal!
Cada um faz o que acha que pode!!!!
"está na tua mão..."
Cumps.
SonitaKruz